Impossivel iniciar sessão

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Impossivel iniciar sessão

Mensagempor |Thor| » Quarta Mai 23, 2007 15:02

Boa tarde,

não sei se esta é a secção indicada, mas aqui vai o meu problema. No pc de um amigalhaço, não sei o que se passou, mas após o arranque de "Bem Vindo" aparece o menu para escolher o utilizador em que se deseja iniciar sessão. Isto apareceu sem ele ter feito qq alteração. O problema é que qd se escolhe o utilizador (só existe um), ele inicia sessão mas volta logo a terminar sem entrar no windows. Aparece "a iniciar sessão" e passando uns segundos "a terminar sessão". Já experimentei arrancar em modo de segurança e, tanto na conta de Administrador, como na do meu colega, acontece a mesma coisa.

Já aconteceu algo semelhante a alguém? E como posso resolver evitando uma re-instalação do SO (Win XP Pro SP2)

Cumpts e obrigado a todos pela ajuda.
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 14, 2005 11:36

Mensagempor lucky » Quarta Mai 23, 2007 15:28

Boas,

O melhor a fazer é entrar no Win em Safe Mode, no arranque logo a seguir ao post inicial clicas no F8 e depois escolher o Safe Mode, depois é fazer um System Restore para uma data anterior ao aparecimento desse problema.

cumps
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor |Thor| » Quarta Mai 23, 2007 15:37

lucky Escreveu:Boas,

O melhor a fazer é entrar no Win em Safe Mode, no arranque logo a seguir ao post inicial clicas no F8 e depois escolher o Safe Mode, depois é fazer um System Restore para uma data anterior ao aparecimento desse problema.

cumps

Boas lucky, antes demais obrigado pela resposta, mas se leres o meu post inicial com atenção, vais ver que tentei arrancar em modo de segurança (safe mode) mas que mesmo nessa situação, ao iniciar a sessão ela encerra logo a seguir sem me deixar entrar no windows e portanto, sem ter a possibilidade de fazer um restauro do sistema. Não é uma critica isto, só para dizer que não sou nenhum novato, aliás, trabalho como técnico numa loja de informática e isso foi a 1ª coisa que tentei fazer. Já arranquei inclusivé pelo cd do windows e fiz uma reparação (através da janela de DOS, na reparação que aparece de seguida e que faz uma espécie de instalação ainda n tentei) mas não resolveu.
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lucky » Quarta Mai 23, 2007 15:45

My bad, li mal então, não percebi que já tinhas tentado em safe mode.

Houve alguma situação particular a partir da qual isso começou a acontecer? Algum erro, algum reboot espontâneo? Algum programa recem instalado?
Se ficares no ecrã de inicio de sessão sem clicares para entrar ele mantém-se ligado ou acaba por desligar também?
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor |Thor| » Quarta Mai 23, 2007 15:48

lucky Escreveu:My bad, li mal então, não percebi que já tinhas tentado em safe mode.

Houve alguma situação particular a partir da qual isso começou a acontecer? Algum erro, algum reboot espontâneo? Algum programa recem instalado?
Se ficares no ecrã de inicio de sessão sem clicares para entrar ele mantém-se ligado ou acaba por desligar também?

Penso que não aconteceu nada de anormal antes de surgir o problema, ou pelo menos ele não reparou que tenha feito ou acontecido nada de estranho.

Se não clickar na conta para iniciar sessão ele mantém-se no ecrã de selecção da conta, aliás, se clickar para iniciar, ele começa a iniciar, termina logo de seguida e volta ao ecrã de selecção.
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Quarta Mai 23, 2007 16:25

boas

já tentaste correr um CD tipo Hirens Boot CD
tem lá antivirus e antiadware, experimenta...

tb procura na M$...
afinal foram os gaijos que o desenvolveram...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor |Thor| » Quarta Mai 23, 2007 16:30

alr_tech Escreveu:boas

já tentaste correr um CD tipo Hirens Boot CD
tem lá antivirus e antiadware, experimenta...

tb procura na M$...
afinal foram os gaijos que o desenvolveram...

cumps

Boas alr_tech, brigado pela ajuda, como disse, ainda n tive tempo para fazer muitas experiências, mas será certamente o meu próximo passo.

Quanto à M$, já tentei pesquisar na página de suporte, mas n encontrei nenhum tema semelhante.
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Quarta Mai 23, 2007 22:11

boas

será que ele não andou a brincar com as Policys?
acho que existe um script para resolver isso... volta a por os valores por defeito...
parece que uma vez tive um problema parecido...
já foi à uns 2 anos..
estou farto de procurar, deve estar dentro de um dossier.. onde :?

ou então foi mesmo um ataque de adware...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes