configuraçoes do router

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

configuraçoes do router

Mensagempor espetado » Sexta Jun 18, 2004 14:40

eyas psl e assim eu comprei um router da u.s.robotics mas agora tou com um problema ( varios problemas na verdade :cry: ) e assim ja conssegui configurar algumas cenas mas agora nao conssigo faar por voz no msn mensager diz k se esta a conectar mas nada acontece depois disso nao me conecto sei k deve ser da firewall mas eu so sei dar acesso atraves do ip e da funçao do programa mas no msn eu nao sei kuais sao esses dados e no emule fiz as configuraçoes k se encontram nesta pagina http://pwp.netcabo.pt/deepsea/ na secçao que diz Como configurar Routers para eliminar LowID? em u.s.robotics mas a versao k eles mostram do router la e inferior a minha a minha e a versao a seguir ja nao existe o servise e a port juntos estam em separado na minha versao e continuo com o problema k la se diz resolver com essas configuraçoes eu nao sei o k posso fazer se alguem me souber dar uma ajudinha agradeço :D
compz a todo o ppl
espetado
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 18, 2004 14:24

Mensagempor Tretabyte » Sexta Jun 18, 2004 14:45

Boas,
pois... quem mandou comprar um router mau.. vais ter de abrir as portas do msn na parte da firewall do router, todos os range de portas senao as coisas nao irão funcionar como é suposto, a mesma coisa vais ter de fazer para o emule.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor fredl » Sexta Jun 18, 2004 15:14

Ola
Eu tenho um router da Linksys e para ter audio no MSN tive de activar o UPNP nas definições do router. Não abri nenhumas portas.
De qualquer maneira desde que instalei a nova versão do MSN, a 6.2 o audio umas vezes funciona outras não.
Com o netmeeting, eu consigo chamar as pessoas, mas elas não me conseguem chamar a mim :roll:
fredl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 17:57

Mensagempor espetado » Sexta Jun 18, 2004 20:09

Tretabyte ya acredito k o router nao seja grande coisa mas tb nao ha € pa mais... a vida nao e boa para todos ;) se souberes kuais sao as portas usadas pelo msn diz k eu fiko-te grato :) compz
espetado
Novato
Novato

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jun 19, 2004 5:03

Boas,
espetado como o fredl disse e muito bem, o UPnP quando activado no router geralmente poupa o trabalho de ter de abrir uma quantidade descomunal de portas para aplicacoes, por acaso nao tens essa opcao de upnp ou tb chamada de gaming mode para activar no teu router? de qualquer maneira vou procurar o range das portas que precisas e depois digo-te qualquer coisa, vi agora da party e nao estou la com grandes olhos para ver as coisas hehe sorry.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor fredl » Sábado Jun 19, 2004 15:48

Espetado, as portas usadas pelo MSN são as seguintes:

TCP 6891-6900 (File-send)
TCP 1863
UDP 1863
UDP 5190
UDP 6901 (Voice)

Mas antes de abrires as portas experimenta activar o UPNP primeiro e ver se funciona.
fredl
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Domingo Jun 20, 2004 2:25

Boas,
exacto, tnks fredl, tenta procurar a opcao de UPnP pois assim as coisas ficam a funcionar como é suposto.
é que ao abrires estas portas depois so vais ter uma maquina a funcionar-se com o msn como deve de ser visto que as portas sao redireccionadas unicamente para um ip, no caso do UPnP qualquer maquina que tenhas na rede irá-te funcionar sempre.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor espetado » Domingo Jun 20, 2004 14:47

obrigado por toda a ajuda k me deram mas eu nao tenho essa opçao "UPNP" ja conssegui configurar tudo menos o onsseguir aceder ao email atraves do msn nao me avisa kuando recebo mails nem nada enfim... e alem disso agora o router esta mais ou menos configurado tenho outro problema se deixo o pc ligado a sacar o k ker k seja no emule ele crasha fiko sem net mas o router continua a trabalhar por e simplesmente sem actividade fika com as luzes fixas e nao passa disso... :( mais uma vez tks por tudo compz
espetado
Novato
Novato

Mensagempor espetado » Domingo Jun 20, 2004 17:19

Eyas again ja agora aproveio para perguntar kual deles o melhor o router da u.s.robotics 8003 (K e o k eu tenho) ou o router da surecom EP-4504AX eu ainda tou a tempo de fazer uma troca digam o k acham desses 2 router mas se kizerem falem de outros ate um preço de 60 euros e k isto anda mau de finanças e aproveito para dizer k preciso do router para fazer a ligaçao pc xbox e para ter a firewall de hardware ^^ tks pela ajuda mais uma vez e aguardo opinioes compz a todos akeles k passem por aki :)
espetado
Novato
Novato

Mensagempor espetado » Segunda Jun 21, 2004 10:35

Eyas mais uma vez so passei por aki para vos pedir: Và-là pessoal eu tou a espera de opinioes para trocar o meu router por outro colaborem senao depois nao posso trocar :(
obrigado pela help compz...
espetado
Novato
Novato

Mensagempor fredl » Segunda Jun 21, 2004 15:28

Olá
Espetado, eu não te posso dar uma grande ajuda pois não sou nenhum entendido nesta materia, nem conheço esses dois routers. Só te posso falar do meu que é um Linksys Wireless-B Broadband Router, modelo BEFW11S4. Sem ser aquele problema com o netmeeting de que já te falei, não me tem dado problemas. Não sei a que preço ele esta agora, penço que já é um modelo com bastante tempo. Se poderes porque não tentas trocar o teu por um destes da linksys? Como te disse não sei os preços.
Espero que alguem te possa ajudar na tua decisão mais do que eu posso :)
Um abraço

Fredl
fredl
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor scrat » Segunda Jun 21, 2004 17:50

troca por um d-link q vais bem servido. ja tive um e nunca me deu problemas e custou a volta dos 50€(DI-604) à 1 ano atras.
qt ao surecom um amigo meu tem um mas versão wireless e nunca lhe deu problemas.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor espetado » Segunda Jun 21, 2004 20:29

eyas mais uma vez obrigado trokei pelo surecom EP 4504AX-s a nova versao k ja nao pertence a niposom agora e da ntech e muito nice ja tenho a cena do upnp e ja tenho acesso a tudo ta mesmo tudo a bombar ainda nao o explorei a 100% pk tem mesmo muitas defeniçoes ajustaveis e ainda popei € :D mais uma vez obrigado
espetado
Novato
Novato

Mensagempor espetado » Terça Jun 22, 2004 11:53

ERRRRRRRRR mais uma vez estou de volta nem com o upnp tenho acesso a falar por voz no msn :( ja nao sei o k fazer mais... se ouver alguem k tenha um router configurado = ao meu k me diga os passos k tenho de fazer exactamente e k eu ja dei voltas e voltas e nada se nao k me digam o k tenho de fazer k eu procuro :) ... obrigado
Compz
espetado
Novato
Novato

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Jun 22, 2004 13:54

Olá ppl:

Venho tentar ajudar o espetado , na configuração do seu router... :wink:

1º - O que é um router ?
Um router é um dispositivo de hardware/software que "separa" a WAN da LAN.
O seu intuito é proteger as LANs de possiveis ataques da WAN (Internet).

2º - Como funciona um router ?
Os routers normalmente têm 2/4 portas (RJ45) para que possamos ligar 2/4 PCs ao mesmo.
Têm também uma porta "especial" (WAN) que serve para ligar o modem a ela.
Assim sendo , os routers , têm 2 IPs.....o IP Público (atribuido pelo ISP) e o IP Privado (da LAN - 192.168.1.1)
Os routers têm também um servidor de DHCP para a atribuição de IPs aos PCs da nossa LAN.

3º - Como configurar um router ?
Como os routers (por defeito) bloqueiam todas as portas do protocolo TCP/IP (65536 portas)...
...é necessário abri-las e direcciona-las para o IP do PC que "as necessita".
Pode-se fazer isso configurando os Virtual Servers ou o DMZ (demilitarized zone).
NOTA: O DMZ abre todas as portas para um determinado PC....o que não é muito aconcelhavel.
Existe também (em alguns routers) uma tecnologia chamada de UPnP.
Esta técnologia permite o "auto-discover" das portas que as aplicações usam , de forma a facilitar o "trabalho" ao user.
O problema é que a maioria das aplicações "abrem" as portas e.....não as "fecham". 8O

Quanto ao router da SureCom EP 4504AX-s , pouco ou nada encontrei na internet. :?
De qualquer forma aqui fica um link que encontrei....e que talvez possa ajudar:

MSN Messenger Service Cannot Perform File Transfers or Make Voice Connections Through NAT

Pelo que apreendi , é necessário abrir as seguintes portas:
6891 até 6900 - Envio de ficheiros
6901 - Comunicações de Voz
e direcciona-las para o IP do PC que corre o messenger.

Espero ter ajudado... :wink:

A titulo de curiosidade deixo aqui outro link , com as portas usadas por outras aplicações:

Which ports are used by certain games
Gaming Ports
Special Application Port List
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes