Ladrões de mail andam ai!!!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Já te roubaram alguma conta de mail?

Sim
1
2%
Não
41
98%

Total de votos : 42

Mensagempor GigaManiac » Quinta Mai 24, 2007 7:18

Não... eu estava-me mesmo a referir a patches. Porque pelo menos eu já apanhei virus em patches do diabloII, gta san andreas e para o oblivion em sites como filefront e fileplanet que considero sites decentes. E os unicos cracks que eu sako são No CD\DVD para não ter que estar sempre a mudar de cd's. Porque eu pelo menos não sou a favor de jogos copiados, dá-me muito mais prazer ter os originais e ficam bem melhor na prateleira :mrgreen: (e estamos a suportar as editoras ao faze-lo). Para não dizer que como gasto pipas de massa em jogos não me apetece lá muito estar sempre a mexer nos cd's para ficarem riscados.

Cumps
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Mai 24, 2007 7:38

Não conhecia esses sites, mas isso parece-me que qualquer utilizador lá chega e enviar o que quer n é? Mas acho que já percebi, são sites com patches para meter a lara croft nua e coisas assim mais no gozo. De qualquer forma, considerando que não consegues realmente confirmar a fonte do patch, não o deves instalar. A não ser que seja publicitado pela distribuidora do jogo. Eu pelo menos faria assim. Quem tem cu tem medo...

Cumprimentos,

KrIaX.

PS: a Lara Croft tb n ficava assim tão boa.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor GigaManiac » Quinta Mai 24, 2007 7:48

Muitos desses patches são oficiais (pelo menos diz lá :? ), e os que eu sako são mesmo só para actualizar as versões dos jogos e maioritariamente programas. Tens razão quando dizes que não se deve sakar seja lá o que for quando não se conhece a sua origem, o problema é que há coisas que é do tipo.... se queres, queres, se não queres esquece porque já não há em mais lado nenhum. E depois lá esta a tal cena de nos termos de sujeitar á sorte grande.

Cumps
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rui_martins14 » Quinta Mai 24, 2007 12:44

Fresh_fruit Escreveu:Nunca me roubaram seja o que for na Internet ... acho que basta ter o mínimo de inteligência e cuidado , para que isso nao aconteça !

Consigo estar um dia inteiro na net sem AV e não apanhar um unico virus ...

A meu ver mais de 95% das infecções sao por culpa do utilizador .

:x2:

eu estou sem antivirus á 2 meses e ainda nada me sucedeu....tudo depende do user... tal como fresh_fruit disse....

cumps
rui_martins14
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 20, 2006 15:26

Mensagempor GigaManiac » Quinta Mai 24, 2007 14:27

Há dois meses sem antivirus e nada de virus e spyware? :? ... olha que acho que se fores a fazer uns scanzinhos vais ficar surpreendido... é que não te esqueças que os mais lixados não têm como objectivo afectar a estabilidade do sistema e alertar logo o usuário da sua existência.
A sério... se eu fosse a ti fazia uns scans.

Cumps
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Mai 24, 2007 14:32

Desde que tenha firewall, os vírus não vão lá parar sozinhos. Uso windows sem antivírus à mais de 2 anos, nunca tive 1 único problema. É claro que isto é no trabalho, se f*der o pc, não é meu. E depois, o meu leque de sites visitados até é bastante restrito. No fundo depende da utilização que dás ao pc, acima de tudo.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor ed_gari » Quinta Mai 24, 2007 14:33

É sempre bom e importante termos antivírus, mas concordo que também depende muito dos utilizadores, eu nosso isso aqui em casa, e em casa, quando a minha mulher anda por aqui a inventar nota-se logo!!!
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor rui_martins14 » Quinta Mai 24, 2007 18:02

KrIaXPaTaLa Escreveu:Desde que tenha firewall.

eu uso firewall....

cumps
rui_martins14
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 20, 2006 15:26

Mensagempor GigaManiac » Sexta Mai 25, 2007 9:30

KrIaXPaTaLa Escreveu:Desde que tenha firewall, os vírus não vão lá parar sozinhos. Uso windows sem antivírus à mais de 2 anos, nunca tive 1 único problema. É claro que isto é no trabalho, se f*der o pc, não é meu. E depois, o meu leque de sites visitados até é bastante restrito. No fundo depende da utilização que dás ao pc, acima de tudo.

Cumprimentos,

KrIaX.

Mas olha que isso no trabalho deve de ser uma intranet com uma espécie de ''mainframe'' com firewall e tudo mais instalado, porque caso contrário não estou a ver como é que conseguias estar na net 2 anos se um unico problema.

Cumps
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Mai 25, 2007 10:18

Evidentemente, estou numa rede interna, com firewall. Não faria o mesmo sem NAT. Hoje em dia já não ligaria um pc directamente a um modem.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DinhaBoy » Sexta Mai 25, 2007 15:23

Como já disseram, um bot kit de unhas é o suficiente. :D

Mudo a password dos meus emails/fóruns/etc de 6 em 6 meses mais ou menos, mas esta contém letras maiusculas e minusculas, números e simbolos sempre que possivel.

Quanto à protecção do PC, tenho um router com firewall, e depois uso a firewall do Windows ou a do Linux.
Antivirus não uso, acho dispensavel tendo algum cuidado com os sites onde se navega, e com o que se instala. Para isso, uso o Firefox com NoScript + Adblock.
DinhaBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 02, 2004 11:45

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Jun 03, 2007 3:22

A mim nunca me aconteceu nada.
Mas falamos a sério, por muito bom que sejam, actualmente ter um pc sem protecção, é sinónimo de mais tarde ou mais cedo apanhar qualquer coisa indesejavel!
Eu posso me gabar de tambem ter muito cuidado por onde ando, coisa que a minha irma por exemplo já não faz, e de volta e meia tenho que lá eu andar a volta do portatil dela, já a minha namorada o tempo que está comigo já tem aprendido qualquer coisa!
Mas repito, ter um pc sem proteção e gabarem se disso a meu ver é estupides, podem ter algo sem saber, por muito bom que sejam, protejam se ao máximo! Eu uso um AV que por acaso acho muito bom e leve, o symantec antivirus ( não tem nada a haver com o norton!!! ) e firewall estou contente com a sygate.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor DinhaBoy » Domingo Jun 03, 2007 3:48

torres, isso é relativo. Se fizeres downloads de programas dos sites oficiais, se usares sites de torrents ou de links ed2k de confiança, se tiveres cuidado com o que aceitas no Messenger, etc, não há qualquer problema.
Isto aplica-se ao Windows, porque em Linux pode-se andar muito mais à vontade.

Acho desnecessário ter um antivirus permanentemente a consumir memória e utilização do disco, quando é necessário raramente.
DinhaBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Jun 03, 2007 4:11

DinhaBoy Escreveu:torres, isso é relativo. Se fizeres downloads de programas dos sites oficiais, se usares sites de torrents ou de links ed2k de confiança, se tiveres cuidado com o que aceitas no Messenger, etc, não há qualquer problema.
Isto aplica-se ao Windows, porque em Linux pode-se andar muito mais à vontade.

Acho desnecessário ter um antivirus permanentemente a consumir memória e utilização do disco, quando é necessário raramente.

Acredita que de relativo não tem nada!
Quem nunca aceitou coisas do msn por exemplo de uma pessoa que como era conhecida, logo estavas confiante, mas quando vês é material infectado! Segurança nunca é demais, e não confies só em ti! Lembra te dos outros!
Em relação a AV, existe bons AV que consomem muito poucos recursos mesmo em maquinas fracas! É indispensavel o seu uso! Mas não é só por ti! É por todos nós!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor DinhaBoy » Domingo Jun 03, 2007 4:35

Clicar num link com uma mensagem a dizer "veja minhas fotos", e depois é um ficheiro *.exe? Só cai nisto quem quer.
Como já disse, um antivirus não é propriamente indispensável. Depende da utilização do computador, do sistema operativo, e do próprio utilizador.
Por exemplo, usas um computador apenas para trabalho, para falar no messenger, e para ouvir música, e tens conhecimentos médios de informática. Precisas de um antivirus para quê?
DinhaBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante