Blue screen

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Blue screen

Mensagempor Márito » Quinta Mai 24, 2007 16:49

Boas ppl,

É o seguinte tenho a config da sig a cerca de 8 meses e smp esteve a correr bem sem problemas nenhuns smp q lhe actualizava alguma coisa ou fazia oc corria uma serie de programas de testes pra ver se tudo estava bem e sempre esteve ate alguns dias atrás 2 semanas mais ou menos o pc chega ao xp aparece um blue screen com erro fatal e reinicia logo a seguir chegando ao windows e voltando a reiniciar sem dar hipótese pra nada só csg parar carregando no botão de ligar/desligar o pc alguns segundos até desligar acontece q formatei td e teve 2 dias sem problemas n liguei a net e esteve sempre com o software de origem desta ultima vez e passados os 2 dias q referi volto a ficar na msm ja n sei o q fazer procurei bastante mediante a minha disponibilidade e n encontrei nada semelhante tirando o facto de ver bastantes users queixarem-se da p5wdh deluxe e dos seus blue screens por incompatibilidade de hardware e ate software mas nada sobre blue screens vindos do nada :\ ja pensei em ser algum problema relacionado com o oc mas uma vez em default ele fica igual,alguma ideia sobre o q possa ser?

Bdg,cumps.
Imagem
Shot at 2006-12-12
Márito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 11, 2005 17:06

Mensagempor ed_gari » Quinta Mai 24, 2007 17:25

Boa tarde,

Para começar podes começar por correr alguns programas de testes ao Hardware, como por exemplo o memtest para as memórias, programa para os discos da WD …

Se o PC funcionou bem durante 8 meses, não parece que seja algo de Software, visto que já formatastes o PC.
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor Márito » Sexta Mai 25, 2007 8:58

Sim já corri o memtest durante horas e n deu erro nenhum só n corri o programa para os discos pq tá em raid e no post o status está ok n penso q seja dos discos penso q será ou a board ou as memórias mas como o memtest n acusou nada estou mais inclinado para a board n sei como n tenho maneira de resolver isto levei o pc a loja onde comprei td e eles estão a procura do problema.

Obg e cumps.
Imagem
Shot at 2006-12-12
Márito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Atseer » Sexta Mai 25, 2007 10:15

Já viste se não é problema de temperatura?

Verifica a temperatura e se possível dá uma limpeza no cooler do cpu e board.

Normalmente nos bluescreen tem um codigo referente ao erro.
Qual é esse codigo? Se pesquiesares no google sobre ele, és capaz de arranjar informação util. Ocntudo, se dizes que o pc reinicia do nada, eu aponto para problema de temperatura. Mas pode ser outra coisa, tinhas de ser mais especifico no tipo de erro.
Amd XP 1700+
Asus a7s333
1GB DDR 266 (2x256+1x512)
Seagate 320GB 8MB cache
Maxtor 120GB 2MB cache
Sapphire 9600XT 128MB
Lcpower supersilent rev.2 550w
Imagem
Atseer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:14

Mensagempor Márito » Sexta Mai 25, 2007 10:39

Sim tb calculei q fosse isso mas as temps estão como smp tiveram cpu nos 40º e board nos 54 agora com a temp ambiente mais quentita alias ate por isso mm q baixei o oc ate aplicar uma fan extra pra manter a board mais fresca e sem oc com a temp do cpu nos 30º e da board nos 47 48º a full acontece o mm penso q n será disso em relação ao blue screen o pc reinicia logo e é impossivel ler o q quer q seja :(
Imagem
Shot at 2006-12-12
Márito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Eddie » Sexta Mai 25, 2007 17:59

Márito Escreveu:Sim tb calculei q fosse isso mas as temps estão como smp tiveram cpu nos 40º e board nos 54 agora com a temp ambiente mais quentita alias ate por isso mm q baixei o oc ate aplicar uma fan extra pra manter a board mais fresca e sem oc com a temp do cpu nos 30º e da board nos 47 48º a full acontece o mm penso q n será disso em relação ao blue screen o pc reinicia logo e é impossivel ler o q quer q seja :(

Parece-me que a temperatura da Motherboard está um bocado alta 8O :!:

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor Márito » Domingo Mai 27, 2007 20:17

Yep e está 54º é um pouco alto mas tb é só a fundo 4 ou 5h a jogar certos jogos por exemplo mas todas as p5w aquecem bem a full :(
Imagem
Shot at 2006-12-12
Márito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Márito » Terça Mai 29, 2007 19:52

Bem o pc chegou da loja e resolução q deram ao problema foi cortar-lhe o oc,agora tá a 3ghz e ate agora n deu problemas,disseram q n aguentava mais q isso :S um bucado estranho visto ele ter tido problemas sem tar overclocado e estando ate mais q 3ghz varios meses e n ter dado problemas, n sei talvez fosse mesmo as temps a board talvez estivesse avizar so no proximo inverno eq posso ver com as temps ambientes mais baixas novamente,se até lá isto n berrar lo0l.
obg a todos
Cumps.
Imagem
Shot at 2006-12-12
Márito
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante