Sony Vaio VGN AR31 Series!

Mensagens especificas sobre portáteis Sony

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sony Vaio VGN AR31 Series!

Mensagempor 6600LIVE! » Quinta Mai 24, 2007 16:24

Boas

Ando interessado em portateis, e ja abri alguns topicos aqui no forum, mas continuo a busca porque kero um de que goste mesmo!
Ja me aconselharam o LG S1, Asus G1, etc.. mas, correndo o risco de me chamarem de esquesito, o que eu nao gosto do S1 é o teclado branco e no G1 é de ser mt p'a gammers, e eu gostar é de MULTIMEDIA! Video, Imagem, Som...

Ontem entao vi o que era um verdadeiro portatil para Multimedia User's: Vaio AR31S. Este menino com Blue-Ray e e Full HD de ecran é espectacular. O Seu preço é que o torna, para mim, um sonho distante.

Mas há a evrsao AR31M, que é bastante inferior, mas cumpre o que quero, tem saida HDMI, placa de TV, core 2 duo 1.83GHz... ecran 17" a 1440x900, 2Gb de ram, 160Gb de disco, etc...

O que acham dele? Por 1800€ ja se arranja. (secalahr ate mais barato :S)

Claro que o com Blue-Ray e que era, mas mais de 3100€, jamais.. :S

Alguem k tenha o AR31M ou mesmo um outro portatil desta serie(AR) pode dizer que tal é o ecran, velocidade do disco, qualidade da placa de tv...

Obrigado

PS-Ja agora, utilizadores de 17": Nao é um tamanho demasiado grande? Quero dizer, não se torna dificil de transportar e de usar em apresentaçoes e tudo isso?
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor pagc » Quinta Mai 24, 2007 16:36

Tens o AR21s que está a 2446€ com Bluray.

O ecrã é o melhor que já tive, muito bom mesmo. Como têm uma defenição de 1900x1200 ficas com fontes muito pequenas o que requer alguma habituação.
Quanto ao tamanho, grande é e pesado (3.8KG) por isso se tiveres carro tudo bem, mas se tiveres de andar a pé só com mochila e mesmo assim...
Para apresentações é do melhor que há, os clientes ficam a olhar e fazem sempre elogios o que numa apresentação é meio caminho andado.
Se vieres a Lisboa podes dar uma voltinha

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor 6600LIVE! » Quinta Mai 24, 2007 17:40

pagc Escreveu:Tens o AR21s que está a 2446€ com Bluray.

O ecrã é o melhor que já tive, muito bom mesmo. Como têm uma defenição de 1900x1200 ficas com fontes muito pequenas o que requer alguma habituação.
Quanto ao tamanho, grande é e pesado (3.8KG) por isso se tiveres carro tudo bem, mas se tiveres de andar a pé só com mochila e mesmo assim...
Para apresentações é do melhor que há, os clientes ficam a olhar e fazem sempre elogios o que numa apresentação é meio caminho andado.
Se vieres a Lisboa podes dar uma voltinha

Cumps

Eu tenho 15 anos :D

Obrigado pela dica. 2500€ ainda sao 500contos, e pela minha idade, e facil perceber pk e k nao pode ser. Se fosse eu a ganhar o ordenado ate vinha o de 3100€, mas assim :S

De qualquer das formas ando de carro sempre. E as apresentaçoes sao na escola, tenho que as fazer a cada vez mais disciplinas e cada vez mais frequentes. Os PC's da escola nunca funcionam bem e dá sempre barraca. A maior parte das vezes salvo os meus colegas levando o portatil da minha mae (um Sony gama FE, que tb tem ecran excelente e nao tem nada a ver com a serie AR).

Esse de 2500€ tem Windows Vista e tudo? Ou e mais barato por ser XP?
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pagc » Sexta Mai 25, 2007 7:48

Quando falaste em apresentações, pensei em apresentações em empresas.

O meu veio com Windows XP (foi comprado em Novembro (antes da saída do Vista) e tinha o upgrade gratuito para o Vista (pagando os portes de correio mas não o mandei vir). Actualmente não sei qual é a a situação em relação ao SO e upgrades

O AR21s é mais barato (custava 3000€) porque foi substituído pelo AR31s e comercialmente não fazia sentido manter o mesmo preço.

Tens de ter em atenção que estas máquinas de 17" tem uma autonomia miserável,. Em condições normais a bateria aguenta 70min e com o brilho do monitor a meio gás. São transportáveis não portáteis

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor 6600LIVE! » Sexta Mai 25, 2007 13:13

pagc Escreveu:Quando falaste em apresentações, pensei em apresentações em empresas.

O meu veio com Windows XP (foi comprado em Novembro (antes da saída do Vista) e tinha o upgrade gratuito para o Vista (pagando os portes de correio mas não o mandei vir). Actualmente não sei qual é a a situação em relação ao SO e upgrades

O AR21s é mais barato (custava 3000€) porque foi substituído pelo AR31s e comercialmente não fazia sentido manter o mesmo preço.

Tens de ter em atenção que estas máquinas de 17" tem uma autonomia miserável,. Em condições normais a bateria aguenta 70min e com o brilho do monitor a meio gás. São transportáveis não portáteis

Cumps

Mas realmente tive a ver e arranja.se o 21S por 2300€ Assim ja valia a pena. Full HD, Blue Ray...

Eu tb quero e transportar.. de uma casa para outra..para escola ou para outro sitio qualquer. Do quarto p'a sala xD
Penso que dá perfeitamente.

Agora tenho é uma duvida. Se eu eventualmente comprasse o 21S e fizesse o upgrade po Vista, perdia os programas k trazia, nao é? :S

E sempre melhor de fabrica, mas poupando 200contos por ter Xp em vez de Vista é mais k bom. Ate dava pa comprar o vsita genuino e ainda sobrava a diferença. E nao o vou comprar!!

Obrigado pelas dicas!

PS-Já agora, isso trazia algum filme blue ray de oferta para experimentar as possibilidades?
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pagc » Sexta Mai 25, 2007 13:21

Não trazia filme nenhum ou quem mo ofereceu ficou com ele. Os programas sendo versões OEM estão legais enquanto usares o computador independentemente do SO.
Se queres usar o Vista têm atenção que esta série AR já vem com o máximo de memória permitido (2GB).
Caso o compres faz a actualização do firmware da drive Bluray, senão não consegues gravar discos Bluray

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Portáteis Sony

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes