Problema com carregador de VAIO FE21B

Mensagens especificas sobre portáteis Sony

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com carregador de VAIO FE21B

Mensagempor Red_Beret » Sábado Mai 26, 2007 11:38

pois é, o estúpido aconteceu

O fio do transformador do meu VAIO, partiu-se (por dentro) e acabou mesmo por derreter o plástico de fora (só reparei quando comecei a ver as faiscas a sair cá para fora)

O Laptop tem 8 meses. Isto já aconteceu a alguém? Sabem se a garantia da SONY cobre isto? E já agora como é que anda a assistencia da SONY em termos de rapidez? Eles dão material de substituição?

Imagem
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor ed_gari » Sábado Mai 26, 2007 12:33

Material de substituição normalmente as marcas não costumam dar, relativamente a esse problema, supostamente as marcas deveriam alegar mau uso, mas normalmente costuma passar na garantia.

Penso que a garantia da SONY é bastante aceitável!

Podes sempre comprar um transformador idêntico, ou seja, com a mesma voltagem e a mesma amperagem.
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor Red_Beret » Terça Mai 29, 2007 10:57

lol, a VAIO é a maior.

Liguei para lá há pouco, descrevi o problema, e eles só me disseram isto - "5ª Feira entre as 9 e as 17h irá aí à sua morada um Senhor da DHL com um transformador novo". :lol:

Já tava a pensar que ia ficar sem poder usar o portatil durante um mês, e afinal..
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ed_gari » Terça Mai 29, 2007 11:47

Mais uma prova de que a assistência da SONY é sem dúvida das melhores!

Depois diz se eles cumpriram com o prometido
:D
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Mai 29, 2007 12:01

Isso nao é muito comum ... mesmo na Sony .

O que acontece é que pode ser um defeito detectado depois do lançamento , pode já ter havido muitos casos iguais , logo eles ficam com autorização para a substituição sem averiguar a causa.

Lembro-me de isso acontecer com a HP á cerca de 2 anos.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Red_Beret » Sexta Jun 08, 2007 21:45

Fresh_fruit Escreveu:Isso nao é muito comum ... mesmo na Sony .

O que acontece é que pode ser um defeito detectado depois do lançamento , pode já ter havido muitos casos iguais , logo eles ficam com autorização para a substituição sem averiguar a causa.

Lembro-me de isso acontecer com a HP á cerca de 2 anos.

Pela conversa do assistente, não me parece que seja defeito conhecido. Ele telefonou-me no dia em que recebi o novo carregador (btw, afinal veio logo na 4ª feira, ou seja, demorou menos de 24h a vir da Bélgica) ele telefonou-me a ver se eu ja tinha testado o carregador e se estava tudo bem, e voltou a telefonar 1 semana depois, para ver se continuava tudo bem, pois podia o problema podia não ser do carregador (podia ser do outro cabo, ou do próprio laptop, segundo o que ele disse, caso em que este teria de ser enviado para troca tb).

Mas está tudo bem.

Ah, afinal, o antigo carregador era para devolver, mas por alguma razão que desconheco, o estafeta da DHL não o quis (na embalagem diz que ele só pode entregar o novo na troca pelo antigo)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cmpm » Sábado Jun 09, 2007 21:43

Olá...

O meu transformador (o segundo), tb está a ficar assim, apenas na parte do cabo junto ao transformador...Digo o segundo porque o que vinha com o portátil avariou, e foi trocado em menos de 48 horas...o original não foi recolhido porque do suporte VAIO dizem que os custos de logistica e reparação não compensam...assim veio um novo e fiquei com o avariado...

Mais tarde simulei que teria novamente avariado...e voltou a vir um novo e não foi recolhido o antigo...agora tenho dois transformadores totalmente funcionais :)

Por curiosidade, um transformador VAIO, pelo menos o meu modelo custa à volta de 150€. Basta pesquisar no google em lojas de PT.
cmpm
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 08, 2007 21:56

Voltar para Portáteis Sony

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes