Movimento "Eu escrevo em Português"

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor cla_pereira » Sexta Jan 12, 2007 23:34

skyruner Escreveu:Isso são termos usados por uma minoria (penso eu) e ainda bem que assim o é!

Já se torna muito comum e ainda mais nos mais jovens.

skyruner Escreveu:Quanto ao "step" (no exemplo que deste) é completamente desnecessário, e chega mesmo a roçar o ridículo.

Não queria dizer tanto, para não dizerem que estava a exagerar :roll:

skyruner Escreveu:Eu por exemplo, se chegar abeira do meu pai e lhe disser isso, ele que é um leigo em Inglês, pergunta-me:
“O próximo que?”

Ora bem, aí tens um bom exemplo, há muitas pessoas que não sabem inglês, principalmente os mais velhos e acabam por não perceber o que está a ser dito. Começa a reparar nos noticiários da TV e vê(ouve) a quantidade de palavras inglesas desnecessárias que são aplicadas. Chega a ser isso mesmo...ridículo :(

skyruner Escreveu:Mas aqui estamos a discutir, não tanto o uso dos estrangeirismos, mas mais o uso dos “X”, “W” e mais não sei o que, que as pitas e não só, normalmente usam.

Certo, mas o que estou a dizer também tem haver com o tópico "Eu escrevo em português"
AMD Athlon 64 X2 3800+ AM2 Dual Core
Asus M2N-E NVIDIA nForce570 Ultra
Asus EAX 1300 Pro/TD
2X DDR2 512MB 533Mhz
Seagate 80 GB SATA2
cla_pereira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 04, 2006 14:28

Mensagempor kennygoespostal » Sábado Jan 13, 2007 8:41

cla_pereira Escreveu: ...

O congresso de Brasília foi um congresso entre os países de língua portuguesa, caso não saibas o brasileiro nem é uma língua.

E eu não me chateio por escreverem português de uma forma errónea... I'm english! Born and raised :>

Agora, seguindo a tradição dos meus pais, gosto de falar a língua deles...

A questão para ti é que metam um by the way / anyway no meio do discurso ? Meter lol / rotfl ?

cla_pereira Escreveu: escrever/pronunciar palavras inglesas, quando completamente desnecessárias, no meio de frases portuguesas é ridículo.

Nem sempre. A do "step" foi idiota... O meu uso _recorrente_ da palavra "post", já não acho. Até porque post é uma palavra bem generalizada no contexto online.

cla_pereira Escreveu: Então usa-a, preserva-a e não a substituas por outras palavras estrangeiras...

Estou a usá-la e não a estou a substituir... A nossa noção de estrangeiro também é diferente. :>

cla_pereira Escreveu: Tenho casa ao pé da fronteira e vejo que não é isso que acontece.

E nunca ouviste um espanhol a dizer "Mariah Carey" ? Isso é alterar completamente a sonoridade da palavra e torná-la castelhana... "Maria Cárei ?" 8O

cla_pereira Escreveu: Uma critica recorrente de quem quer para os outros o que não faz pessoalmente...

O que é que eu não fiz? :?

E sim, antes de criticar os outros eu olho para mim, Kenny. :twisted:
Imagem
kennygoespostal
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 10, 2007 15:11

Mensagempor VeNoM » Domingo Fev 25, 2007 17:45

Eu sou a favor deste movimento, pois enerva-me constantemente ver pessoal a escrever com x lolol.
Já agora para quem quiser usar:
Imagem

Abraços.
Imagem
VeNoM
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 12, 2005 13:19

Mensagempor fileep » Segunda Fev 26, 2007 16:15

apoiado!!!!

devemos escrever com todas as letrinhas....

talvez tente fazer uma imagem...
tou contigo :wink:
fileep
Novato
Novato

Registado: Sexta Fev 09, 2007 13:56

Mensagempor MorbidGod » Domingo Mai 27, 2007 20:28

Agora ser como o "preto" dos DZRT que em 3 frases, mete 5 "check it out" e 4 "allright" é que não…

Há que ter peso e medida.

Hahaha, essa é a mais pura da verdade. Mas ninguem me convence que ele não sonha com a figura ridícula que faz, é tudo penas "imagem".

Estou 100% dentro desta inciativa, mando até mais uma acha para a fogueira, pois tive testemunhos de professores a porem as mãos na cabeça ao verem este tipo de linguagem em testes e exames nacionais... Estão á espera de que, de não reprovar?

Um professor pode até estar diante do melhor teste/exame do ano, mas ao ver tal tipo de liguagem, não é de estranhar que o reprove apenas por isso, a meu ver é justo.

Cumpz para todos.

MG. :twisted:
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 09, 2005 19:22

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Domingo Mai 27, 2007 22:48

concordo plenamente com o movimento mas confesso (e se forem ver as minhas mensagens irão confirmar)que escrevo exageradamante abreviações... por acaso não uso o "x" mas o "k" em vez de "que" o "kndo" em vez de "enquando" e por aí fora...

À mencionar o facto dos visitantes (futuros membros?) do fórum poderão mesmo ficar incomodados ou não perceber as soluções/opiniões apresentadas para um determinado problema...

Fiquem bem! :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor MorbidGod » Domingo Mai 27, 2007 22:59

Crash... :

"enquando" ? :roll:

Cumpz.

:twisted:
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 09, 2005 19:22

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Domingo Mai 27, 2007 23:03

LOL :wink:

"Quando"!!!!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor L0pht » Segunda Mai 28, 2007 11:20

MorbidGod Escreveu:Cumpz para todos.

"Bem prega frei Tomás" (...)
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor ed_gari » Segunda Mai 28, 2007 11:34

Relativamente a este assunto penso que devemos ter todos cuidado a escrever, principalmente evitar os “X” e “K” … Que no fim acaba por ser igual, ou seja, quero com isto dizer que abreviaturas são aceitáveis, pois é para escrever de forma mais rápida, agora trocar letras e esse tipo de coisas sou completamente contra! (koisa … – Porque é que escrevem assim?)

Mas uma coisa é certa, neste fórum e pelo que tenho visto as pessoas escrevem bem!
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor yully » Segunda Mai 28, 2007 13:00

Portugues de Portugal... Apoiado!
Tentei meter o link que está na segunda pagina na minha sig mas não dá nada... Tá desactivado, ou sou eu que não sei meter correcto?
yully
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 30, 2006 12:32

Mensagempor yully » Quinta Mai 31, 2007 1:21

Obrigado pela ajuda/esclarecimento que voces, inteligentíssimos users, me proporcionaram!
Fiquei a saber que a vossa capacidade de ajuda humana, só funciona a 100% no "Forum de testes"...
Imagem
Imagem
yully
Novato
Novato

Mensagempor tntnt » Quinta Mai 31, 2007 1:33

Meteste o link dentro da tag url?

[url]link[/url]

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor yully » Quinta Mai 31, 2007 10:39

Não. Não tinha metido. Não sabia desse pormenor.
Espero que tenha dado resultado...
Obrigado!

Edit: Afinal não deu tanto resultado assim...
Imagem
Imagem
yully
Novato
Novato

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Quinta Mai 31, 2007 11:22

escreve:

[img]link[/img]

e deverá ficar assim:

Imagem
Imagem