Dia de Greve

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Pin » Quarta Mai 30, 2007 21:05

Na minha empresa não se fez greve e ainda bem... o que é pena é se calhar a grande maioria usar da greve so para faltar em ke mts vezes nem sabem bem o motivo...

O ke digo é que a grande maioria das empresas(PME´s) vivem com dificuldades inerentes da conjuntura...pergunta eu greve para que? para prejuducar ainda mais a empresa que nos dá o pão(por mt pouco ke seja)... acabei o curso a algum tempo e a dias que trabalho 12 horas por dia...é chato pois é mas infelimente tem de ser...para quem precisa..agora existe sempre akeles lords que se queixam de tudo e de todos.

Em relação a Função publica, no outro dia fui as finanças buscar a senha para aceder ao site, axei curioso uma sala grande com 20 funcionarios...quase a olhar uns pos outros... o que até é compreensivel visto grande parte do trabalho é agora processado via internet...............ainda há moral pa greves..enfim...palhaçada.
Imagem

Imagem
Pin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 4:14

Mensagempor methon2 » Quarta Mai 30, 2007 21:54

Bem eu não tive problemas hoje em relação ao transporte para a escolinha. :D

Na carris quase não se notou a greve portanto tive sempre autocarro a horas. Já nas aulas era para ter 3 aulas e tive 2. :roll:
Nada de muito anormal num dia de greve.

Agora à certas coisas e que não se admitem, como o que se passou no metro de lisboa e no do porto, no de lisboa o metro esteve completamente fechado, nem serviços minimos cumpriu :evil: , devido ao que parece os trabalhadores não quererem trabalhar para assegurar esses serviços mínimos e no metro do porto andaram la a dar cabo do sistema de comunicações e das agulhas das linhas. :evil:

Epa isto é claramente gozarem com as pessoas que precisam dos transportes, quer dizer uns não trabalham outros sabotam os sistemas.

Se querem fazer greve que façam, mas façam uma coisa ás direitas, acho engraçado o pessoal da CGTP ficar escandalizado por a GNR estar a dificultar o trabalho dos piquetes. :?:

Não trabalham nem deixam trabalhar.

Fiquem bem e desculpem o testamento, mas à coisas que nos faz andar para trás e não para a frente. :roll:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor DrunK » Quarta Mai 30, 2007 22:00

Eu xeguei a faculdade tb sempre problemas de maior...autocarro de smf pa gaia na boa a horas(como o costume)...metro de gaia para a fac tb sem grandes problemas, houve akela treta da subotagem mas no meu caso implicou uns 15min de atraso nda de mto grave.
Fui renovar tb o BI a tarde e la a cena do registo civil tava a funcionar normalmente...
Conclusao:No meu caso pareceu um dia normal(em dias normais o metro tb se atrasa :P)

Cumps 8)
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 07, 2007 20:47

Mensagempor Azarael » Quarta Mai 30, 2007 22:15

lucky Escreveu:Isto devia ser era uma aproximação do que Ghandi provocou na India, greve geral a nível do país durante o tempo necessário até o governo guinchar, mas certos sindicatos também são uns vendidos de primeira, abanam-lhes uns tostões e já está tudo bem, as questões realmente importantes ficam sempre para amanhã.
Mau é também para a maioria dos empregados do sector privado, especialmente na área da prestação serviços e comercial, não fazem greve com medo de represálias por parte dos patrões e com razão para terem medo, se eu não viesse trabalhar caía o Carmo e a Trindade, e ainda ficam com a vida tramada com transportes e afins.

Porque certos sindicatos só fazem greve por interesses corporativos, não estão muito preocupados com os trabalhadores em geral...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor jim-lamego » Quarta Mai 30, 2007 22:23

Greve em sí é algo bom! Pena é que uma boa parte das pessoas que fazem Greve sirvam -se da greve para outras coisas , tipo ficar em casa a dormir ou ir ás compras!
Sim senhor á greve , mas as pessoas deveriam estar presentes no local de trabalho á mesma, apenas não trabalhavam.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor lfernandes » Quinta Mai 31, 2007 0:05

jim-lamego Escreveu:Greve em sí é algo bom! Pena é que uma boa parte das pessoas que fazem Greve sirvam -se da greve para outras coisas , tipo ficar em casa a dormir ou ir ás compras!
Sim senhor á greve , mas as pessoas deveriam estar presentes no local de trabalho á mesma, apenas não trabalhavam.

concordo plenamente, sou funcionário público e não fiz greve (por opção propria e não com medo dos chefes). neste momento, com o governo que temos, isto não vai lá com greves, eles têm maioria absoluta e fazem o que querem, isto só com uma revolução. Além disso eles até agradecem que se faça greve de vez em quanto... imaginem os milhões de euros que eles pouparam hoje!!!!!! ajuda a equilibrar as contas públicas. >Concordo com a avaliação de desempenho ms apenas como forma de premiar os que trabalham, e acreditem existem inúmeras formas de o aferir, sem ser só pelo que o chefe diz.
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor DJTDias » Quinta Mai 31, 2007 13:54

Onde é que já se viu os transporte públicos pararem ? Fds... Cambada de chupistas q andam a lixar dinheiro ao povo. Sinceramente mesmo sendo a minha mãe membra do sindicato( digo é "sócia?!") só perde dinheiro com isso. O meu irmão quase q perdia o avião para geneve á custa desta treta. O meu pai idem. Melhores condições de trabalho ?

MEREÇAM-NAS ! TRABALHEM PARA ELAS ! CAMBADA DE MANGUELAS !
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor battlenet » Quinta Mai 31, 2007 14:41

DJTDias Escreveu:Onde é que já se viu os transporte públicos pararem ? Fds... Cambada de chupistas q andam a lixar dinheiro ao povo. Sinceramente mesmo sendo a minha mãe membra do sindicato( digo é "sócia?!") só perde dinheiro com isso. O meu irmão quase q perdia o avião para geneve á custa desta treta. O meu pai idem. Melhores condições de trabalho ?

MEREÇAM-NAS ! TRABALHEM PARA ELAS ! CAMBADA DE MANGUELAS !

Porque acham voces que vão melhorar as condições de trabalho???
Se vermos bem o brasileiros e os gajos do leste não reclama e recebem pouco alem de terem condicoes de trabalho deploraveis.
As empresas querem que o trabalhador trabalhe muito e receba pouco.

Sabemos que a maioria dos transporte publicos recebem verbas do governo mas porque aumentam sempre o preço os passes apesar do servico nunca melhorar.
Ou o comboio e metro aumentam o preco dos passes quando o petroleo aumenta, mas aquela mer** anda com combustivel??

Cada cab**o que va pra o governo só sabe fazer uma coisa encher os bolsos e o ze povinho que se lixe.

Eu acho que devia acontecer outro 25 abril para os tugas abrirem os olhos e verem que assim so estamos a afundar para o abismo.
Mas tambem reparo que o tuga é muito comichoso e não faz nada para alterar o rumo tanto da sua vida e pais.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor Overclocker » Quinta Mai 31, 2007 16:38

Nem mais.
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Ancientspring2000 » Sexta Jun 01, 2007 8:56

O que eu acho incrivel, é ainda haver pessoas que dizem mal da greve! "Que temos é que trabalhar para isto ir para á frente"!

Acham bem um empregado trabalhar 12 horas por dia e receber um pouco mais do que ordenado minimo?
Acham bem o trabalhador descontar todos os meses 80 cts para a sua reforma durante 30 anos e depois ver que não vai receber a sua reforma com era lhe merecida?
Acham bem a justiça levar anos para resolver processos que poderia se tratar num mês?
Acham bem a gasolina aumentar todas as semanas?
Acham bem todos os meses fechar uma fábrica ou uma empresa e ficar um nr impressionante de pessoas desempregadas?

Agora é claro que vai haver pessoas que utilizam o dia de greve para ir ás compras ou fazer outras coisas. Mas tudo tem as suas consequências.
Mas eu sou a favor da greve 100%, porque qualquer dia as pessoas serão apenas nr's para os governantes. E seremos todos muito mais infelizes.
Ancientspring2000
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 01, 2007 8:37

Mensagempor ed_gari » Sexta Jun 01, 2007 10:25

Ancientspring2000 Escreveu:O que eu acho incrivel, é ainda haver pessoas que dizem mal da greve! "Que temos é que trabalhar para isto ir para á frente"!

Acham bem um empregado trabalhar 12 horas por dia e receber um pouco mais do que ordenado minimo?
Acham bem o trabalhador descontar todos os meses 80 cts para a sua reforma durante 30 anos e depois ver que não vai receber a sua reforma com era lhe merecida?
Acham bem a justiça levar anos para resolver processos que poderia se tratar num mês?
Acham bem a gasolina aumentar todas as semanas?
Acham bem todos os meses fechar uma fábrica ou uma empresa e ficar um nr impressionante de pessoas desempregadas?

Agora é claro que vai haver pessoas que utilizam o dia de greve para ir ás compras ou fazer outras coisas. Mas tudo tem as suas consequências.
Mas eu sou a favor da greve 100%, porque qualquer dia as pessoas serão apenas nr's para os governantes. E seremos todos muito mais infelizes.
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor ed_gari » Sexta Jun 01, 2007 10:25

Tudo isso é verdade, e acrescento um ponto para todos reflectirmos…

É verdade que há quem aproveite a greve para fazer outras coisas, mas vejam bem, as condições de trabalho para grande parte dos trabalhadores deste país são miseráveis! Se não fossem as greves, de certeza que eram muito piores…
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor Overclocker » Sexta Jun 01, 2007 12:28

Mas o pior, e as pessoas, em vez de acusarem o Governo mais e melhor, virarem-se para os outros trabalhadores, como se eles fossem quase directamente os responsaveis...

É triste e diz muito da nossa mentalidade...

Eles sabem isso e aproveitam-se politicamente.....

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Sexta Jun 01, 2007 14:11

Overclocker Escreveu:Mas o pior, e as pessoas, em vez de acusarem o Governo mais e melhor, virarem-se para os outros trabalhadores, como se eles fossem quase directamente os responsaveis...

É triste e diz muito da nossa mentalidade...

Eles sabem isso e aproveitam-se politicamente.....

Cumps,

Isso é natural, porque nenhum dos lados é "bom".
Por exemplo, esta última greve parece-me mais um reflexo de interesses corporativos do que propriamente algo em defesa dos interesses dos trabalhadores. Do outro lado temos um governo que têm de facto sabido como explorar essas falhas dos sindicatos. O que não invalida que o governo esteja também a abusar e fazer coisas no mínimo questionavéis, simplesmente a percepção é que os sindicatos são piores que o governo, coisa que eles próprios têm contribuido para isso.
É que por exemplo, o caso do prof. da DREN, eu na minha opinião é motivo de sindicatos chegarem-se à frente e fazerem no mínimo uma declaração ou outra. Mas não, não há nada.
A ministra da educação têm metido os pés pelas mãos, mas os sindicatos preocupam-se mais com os seus interesses corporativos, e depois quando têm mesmo razão em algumas coisas claro as pessoas ligam mais ao governo.

Até mesmo na realização da própria greve há ali ambiguidades. Por exemplo, há acusações de pressões por parte do governo a grevistas, até é algo em que posso a acreditar. E depois temos o caso do Metro do Porto que foi sabotada, vá-se lá saber por quêm... :roll:
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Overclocker » Sexta Jun 01, 2007 14:53

Obviamente não posso deixar de concordar...

Cumps,
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes