Governo financia computadores e banda larga a preços reduzid

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Governo financia computadores e banda larga a preços reduzid

Mensagempor Vtech » Quinta Mai 31, 2007 17:42

Fiquei burro ao ler esta noticia:

O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou esta quinta-feira no parlamento um novo programa com acesso a preços reduzidos a um computador e à Internet de banda larga.

Assim, já a partir de Setembro, o Executivo vai oferecer a todos os estudantes que se inscrevam no 10º ano um computador e a ligação à banda larga a um preço «muito reduzido», face ao rendimento do agregado familiar. Com este programa serão atingidos 240 mil estudantes, que serão divididos em três escalões diferentes, já nos próximos três anos, garantiu Sócrates na abertura do debate mensal.

O primeiro escalão abrange «estudantes beneficiários de acção social escolar», aos quais vai ser fornecido um computador portátil «sem qualquer pagamento inicial» e a utilização da banda larga «custará cinco euros por mês».

No segundo escalão, o governo inclui os alunos que não têm acção social escolar mas têm agregados familiares com rendimentos pequenos. Para este será fornecido «um computador sem necessidade de qualquer pagamento inicial, sendo a ligação à banda larga de 15 euros por mês». Tudo durante os próximos três anos.

No terceiro escalão os alunos do 10º ano terão acesso a computador portátil por 150 euros e irão pagar «menos cinco euros» pela Internet de banda larga, durante três anos.

Programa será financiado

Para Sócrates estas medidas têm em vista também os professores dos ensinos básico e secundário que, «com um pagamento de 150 euros terão acesso a um computador portátil».

«Os professores terão também acesso à Internet em banda larga, com uma mensalidade que o Estado garante que será de cinco euros inferior aos preços praticados no mercado», salientou.

O outro grupo que o Governo pretende atingir com este programa é o dos trabalhadores que se encontram envolvidos em acções de formação: «As pessoas que se inscrevam no programa «Novas Oportunidades» terão acesso a um computador portátil» com um pagamento inicial de 150 euros.

Vão beneficiar também «do acesso à Internet em banda larga com uma mensalidade de 15 euros válida por ano».

O primeiro-ministro referiu ainda que este programa será financiado «com as contrapartidas que o Estado contratualizou com os operadores no licenciamento da terceira geração móvel».

Para a operacionalização do programa vai ser, ainda, «criado um fundo no âmbito do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, que será constituído pelas verbas a que os operadores estão contratualmente vinculados desde 1999», conclui Sócrates.

in IOL
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Mai 31, 2007 18:51

É de valor.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor rAt0? » Quinta Mai 31, 2007 18:57

nem mais :D
ainda não consigo perceber porqué co pessoal atrofia tanto com o sócrates :?
Imagem

"Everytime you fire a minigun, an angel stands up and applauds."
rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:58

Mensagempor RuFuS » Quinta Mai 31, 2007 19:03

rAt0? Escreveu:nem mais :D
ainda não consigo perceber porqué co pessoal atrofia tanto com o sócrates :?

OTA? :D :) 8O :twisted: :roll:
"E queria aqui anunciar também se faz favor, que isto aqui, que isto aqui, é uma cambada de gatunos, uma cambada de ladrões e uma cambada de xupistas...!" :mrgreen:
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 03, 2005 22:54

Mensagempor Azarael » Quinta Mai 31, 2007 19:03

Estou bastante céptico... era bom saber coisas como: que tipo de ligação terão e que tipo de portatéis estamos a falar...

Além de que uma melhor ideia que ligações de internet subsidiadas seria promover de facto maior concorrência no sector. É que a velha pergunta de onde vêm o dinheiro preocupa-me...

Isto tresanda a populismo, e não me acredito que ter pc com net em casa melhore o desempenho de alunos... Estou mesmo a ver os putos a usarem o pc para queimar horas no messenger do que a estudar.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor dvx » Quinta Mai 31, 2007 19:47

isso só dá para alunos que se inscrevam no 10º ano?
eu vou para um curso profissional..será que dá?vou voltar para trás...:P
dvx
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 20, 2006 21:55

Mensagempor Vtech » Quinta Mai 31, 2007 20:54

Azarael Escreveu:Estou bastante céptico... era bom saber coisas como: que tipo de ligação terão e que tipo de portatéis estamos a falar...

Além de que uma melhor ideia que ligações de internet subsidiadas seria promover de facto maior concorrência no sector. É que a velha pergunta de onde vêm o dinheiro preocupa-me...

Isto tresanda a populismo, e não me acredito que ter pc com net em casa melhore o desempenho de alunos... Estou mesmo a ver os putos a usarem o pc para queimar horas no messenger do que a estudar.

Concordo, de onde vem o dinheiro???
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor lucky » Quinta Mai 31, 2007 22:27

Vtech Escreveu:
Azarael Escreveu:Estou bastante céptico... era bom saber coisas como: que tipo de ligação terão e que tipo de portatéis estamos a falar...

Concordo, de onde vem o dinheiro???

Do bolso do resto dos demais...
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor the_Blacksmith » Quinta Mai 31, 2007 22:34

O dinheiro sai do nosso bolso e dos subsidios da UE. É como tudo o resto. Prefiro, no entanto, ver o dinheiro gasto nestas iniciativas do que em projectos "pouco" claros ou luxos desnecessários.

Cumps
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor Azarael » Quinta Mai 31, 2007 23:38

the_Blacksmith Escreveu:O dinheiro sai do nosso bolso e dos subsidios da UE. É como tudo o resto. Prefiro, no entanto, ver o dinheiro gasto nestas iniciativas do que em projectos "pouco" claros ou luxos desnecessários.

Cumps

Isto é um projecto pouco claro ou luxo desnecessário. Não me acredito que melhore o desempenho de alunos do secundário...

Sinceramente, sem mais informações, parece-me uma medida mais de cosmética que de outra coisa.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Red_bulls » Sexta Jun 01, 2007 0:09

Em portugal ja á portateis a 100€ dakels ke s falavam k a xina ia produsir.
Pra semana vou ver um desse portateis pra ver se vale apena comprar, vao-m vender a 120€.
N digo nada que esse portateis que o governo vai vender vao ser destes portateis.
--> ANTEC PLUSVIEW1000AMG
--> AMD 2600XP+ @ Default
--> Gigabyte 7VAXP Ultra
--> 512 PC2700 Twinmos CL 2.5
--> ATI 9500pro
--> Seagate 120g || Hitachi 80g
------Em busaca de um Opteron 148(0528)------
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Sexta Jun 01, 2007 0:21

Sublinho o que já disseram...

De onde vem o dinheiro? Melhorar o desempenho?? Só se for realmente no MSN e sites não recomendáveis a determinadas idades... ainda temos os jogos...

Talvez um em cada mil até faça o melhor uso mas os restantes...

Além de que só acredito vendo!!! :twisted:
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jun 01, 2007 0:38

Isto também é um pouco a incentivar os alunos a continuar os estudos, e oferecer melhores condições. Acho bem, e espero que os fundos da UE também venham ajudar ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor tntnt » Sexta Jun 01, 2007 1:46

Bem... é preso por ter cão e preso por não ter... :roll:

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor SilentWalker » Sexta Jun 01, 2007 1:54

preferia que ekipassem aas escolas com melhores e mais materias
de ke val um PC quando nem seker ha retroprojector quanto mais um data show

em fim pais que nos temos
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Próximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes