GigaManiac Escreveu:Há dois meses sem antivirus e nada de virus e spyware?

... olha que acho que se fores a fazer uns scanzinhos vais ficar surpreendido... é que não te esqueças que os mais lixados não têm como objectivo afectar a estabilidade do sistema e alertar logo o usuário da sua existência.
A sério... se eu fosse a ti fazia uns scans.
Cumps
Subscrevo por completo! até porque a tendência é para o malware deixar ficar os SO's operacionais, afinal ganham mais se conseguirem sacar documentos valiosos, do que entrar num qualquer sistema e fazer uma formatação manhosa... numeros de cartões de crédito, keyloggers para registar conversas, pins, códigos de acesso... bem... ou pelo menos eu que gosto de andar bem informado a nivel de segurança informática, e, é o que tenho retirado dos diversos sites e foruns de segurança que consulto...
até que deves reparar que a maior parte dos worms recentes que por ai andam, simplesmente tem como missão descobrir pcs com exploit's e coisas do género de modo a que eles consigam entrar. E assim que um worm entra numa rede privada de uma empresa, ele contacta remotamente com "o suposto writer do worm" de modo a dar privilégios de entrada como administrador num sistema de uma qualquer empresa.
e depois qual é a intensão por detrás disso? destruir máquinas? a mim convence-me mais que seja o roubo de informação valiosa...
um abraço