Modificações: Nissan Primera 92''

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor |_xenon_| » Domingo Jun 03, 2007 10:36

t-o-r-r-e-s muito obrigado! Por acaso tens razao no que dizes, é um carro que ja de si anda muito, falando de numeros eu consigo a direito colar o ponteiro nesse tal parafuso lol ha uns tempos ia a tras de um colega que tinha um BMW 320e ia colado a 240 e eu colado a tras dele lol por isso vejam bem as potencialidades.
Quanto a esse primera 2.0 190cv é o que tenho andado a ver e a tentar encontrar! Mudar o bloco e meter mais uns apetrechos e ja fico bem servido!
De resto, vai levar discos ventilados as quatro rodas, novos amortecedores, revisao total em casquilhos e borrachas, novas molas, uma barra anti-aproximação, barras estabilizadora mais forte. Pneus de melhor qualidade (de medidas so vou alterar a altura, actualmente tenho montados milestone 195/60 R14, provavelmente irei montar goodyear F1 195/30 R17)
Vamos ver como fica lol
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Jun 03, 2007 11:26

|_xenon_| Escreveu:t-o-r-r-e-s muito obrigado! Por acaso tens razao no que dizes, é um carro que ja de si anda muito, falando de numeros eu consigo a direito colar o ponteiro nesse tal parafuso lol ha uns tempos ia a tras de um colega que tinha um BMW 320e ia colado a 240 e eu colado a tras dele lol por isso vejam bem as potencialidades.
Quanto a esse primera 2.0 190cv é o que tenho andado a ver e a tentar encontrar! Mudar o bloco e meter mais uns apetrechos e ja fico bem servido!
De resto, vai levar discos ventilados as quatro rodas, novos amortecedores, revisao total em casquilhos e borrachas, novas molas, uma barra anti-aproximação, barras estabilizadora mais forte. Pneus de melhor qualidade (de medidas so vou alterar a altura, actualmente tenho montados milestone 195/60 R14, provavelmente irei montar goodyear F1 195/30 R17)
Vamos ver como fica lol

posta aí umas fotos do charuto :)
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Jun 03, 2007 18:54

Em plano o meu dava 200 km/h! A descer é que colava nos 220 sem problemas! Mas 240 tambem já acho muito, mas não sei, a descer todos os santos ajudam.
Se conseguisses arranjar esse bloco 2.0 190cv e trabalhar nele era bom! Mas na falta dele tenta arranjar um 2.0 150cv, começa a procurar nas sucatas ver se encontras algo em condições e em conta. As vezes encontras bons negocios, mas muitas vezes os sucateiros esticam se! Tens que ter olho para o negocio.
Se fores da zona de Lisboa ou arredores avisa! Para eu ir ver o carro, é um carro que me deixou saudades e tenho pena de o ter vendido.

ALTO AIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estava aqui a pensar, existe um bloco melhor que é bem capaz de dar para o teu carro! Não sei se te lembras do nissan sunny 2.0 GTI-R!!!!
Granda maquina! tinha 224cv! Isso então era mesmo bom! Ésse carro saiu cá em portugal mas venderam se poucos, pois era caro :/
Esse motor deve encaixar bem no primera, digo eu, a unica duvida é que esse carro era tracção as 4 rodas, não sei se isso será problema.

Imagina ter um primera 2.0 com 224cv e tração as 4! Isso é que era :lol:
Mas isso já deve ser complicado, já não é a minha area :/
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor |_xenon_| » Segunda Jun 04, 2007 13:27

E claro que esses 240 sao ficticios, porque o BMw era limitado e como todos sabem a velocidade contada no velocimetro n é a real. Mas era a descer mesmo. Por acaso te anda bem o carrito. Mas negocio mes era esse bloco do sunny GTI-R. Mas n deve dar pra adpatar ou se der implica muitas modificações. De qualquer maneira vou começar a procurar em sucatas ou ver se aparecem negocios. Ja pensei ir ao estranjeiro buscar porque tenho facilidades nisso.

PS: Sou de braga lol
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Jun 04, 2007 15:24

|_xenon_| Escreveu:E claro que esses 240 sao ficticios, porque o BMw era limitado e como todos sabem a velocidade contada no velocimetro n é a real. Mas era a descer mesmo. Por acaso te anda bem o carrito. Mas negocio mes era esse bloco do sunny GTI-R. Mas n deve dar pra adpatar ou se der implica muitas modificações. De qualquer maneira vou começar a procurar em sucatas ou ver se aparecem negocios. Ja pensei ir ao estranjeiro buscar porque tenho facilidades nisso.

PS: Sou de braga lol

Penso que os apoios do sunny e primera são iguais. É questão de veres isso. Agora o sunny era tracção a frente tal como no primera, mas esse modelo em questão era as 4, pode ser que não seja dificil, se bem que o primera e mais comprido.

Boa sorte
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Jun 04, 2007 15:33

Gostava de saber é onde metem um diferencial traseiro no primera ... para lá aplicarem um motor do sunny GTi-R .
Tenho lido cada ideia inconcebível neste topico que só dá vontade de rir ehehe.

Se conseguires arrancar 6 a 8 cavalos a mais desse bloco, podes-te considerar satisfeito.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor |_xenon_| » Segunda Jun 04, 2007 16:41

Precisamente por so conseguir poucos ganho de performance é que quero arranjar um bloco novo. Como tambem ja referi devia ser complicado ou impossivel como disses-te, mas como n sou entendido em mecanica n posso falar em certezas, agora se es mais entendido em mecanica podias dar uma dicas do que farias :wink:
Ideias sao bem vindas, em principio sera um bloco novo de 190cv se o conseguir encontrar, se nao vai mesmo o de 150cv. E depois SE DER pra mais algumas modificações onde consiga ganhos IMPORTANTES de potencia invisto.
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Jun 04, 2007 19:00

Fresh_fruit Escreveu:Gostava de saber é onde metem um diferencial traseiro no primera ... para lá aplicarem um motor do sunny GTi-R .
Tenho lido cada ideia inconcebível neste topico que só dá vontade de rir ehehe.

Se conseguires arrancar 6 a 8 cavalos a mais desse bloco, podes-te considerar satisfeito.

Em relação a tracção cmo te disse, não sei nada do assunto!
Agora em relação ao motor e ou motores tu sim não percebes!
Sabes ao menos o que é uma arvore de cames? Intercooler? Para que serve? 6 a 8 cavalos ganhas numa arvore de cames sem problema algum!
E carburador weeber sabes o que é? :roll:

Não é dificil encontrar por ai carros como AX GTIs ou cups que são atmosfericos a andar bem! Qual o problema de por um nissan a andar bem?
É bem mais fiavel o nissan!
Agora porque escolhem esses carros do que por exemplo carros como o nissan? Devido ao peso!
O ideal era dar uma sobrealimentação ao carro, turbo ou compressor, depois podes montar uma arvore de cames melhor, colectores e linha completa! Baixar a temperatura do ar que vai para o motor através de um intercooler, dar um toque na cabeça do motor... e achas que isso tudo só dá 6 a 8cvs? :roll:
Atenção que não sou expert! Dá para fazer muito mais nesse bloco, e que tal um nitro? Existe na ponte pessoal com nitro! E em carros atmosfericos! Dependendo do que vás fazer ao carro, e se deres muito poder ao mesmo convem é depois tambem reforçar a embraiagem!
Claro que um carro alterado convem ter cuidado depois com as revisões!

|_xenon_| Escreveu:Precisamente por so conseguir poucos ganho de performance é que quero arranjar um bloco novo. Como tambem ja referi devia ser complicado ou impossivel como disses-te, mas como n sou entendido em mecanica n posso falar em certezas, agora se es mais entendido em mecanica podias dar uma dicas do que farias :wink:
Ideias sao bem vindas, em principio sera um bloco novo de 190cv se o conseguir encontrar, se nao vai mesmo o de 150cv. E depois SE DER pra mais algumas modificações onde consiga ganhos IMPORTANTES de potencia invisto.

Cá em portugal era mais facil encontrar o sunny GTI-R do que o primera de 190cv! Nem sei se saiu algum cá :/
E mesmo encontrares um sunny GTI-R é do catano! A ultima vês que vi um foi algures no fim dos anos 90! Talvez 1995/6 pois ainda morava em Oeiras.

Seja como for, faz o que te disse, vai ao forum do clube nissan que lá tens mais informação do que aqui! Inclusive vais lá encontrar pelo menos um user com primera 1600.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor |_xenon_| » Segunda Jun 04, 2007 19:42

Mas primeras de 150cv ja se encontra na boa e por um preço em conta. Depois uma sobrealimentação e uns tewaks e ja se fica com uma makina mais ou menos.
De qualquer maneira ja andei la no forum a ver umas coisas :wink:
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Jun 04, 2007 19:47

De 150cv já deve ser mais facil encontrares.
Em relação ao teu 1.6, apesar de dar para mexer nele, obviamente irias gastar muito dinheiro. Se realmente queres por esse carro a andar a ideia é mesmo essa, agarrar no bloco de 2 litros. MAs antes de comprar vê se alguem te poe isso e fica bem feito.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor |_xenon_| » Segunda Jun 04, 2007 20:54

quanto a isso ja tenho alguem da minha inteira confiança que mo faz :twisted:
falta mesmo arranjar o negocio.
tenho de começar a procurar.
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Jun 04, 2007 22:48

O motor o GTi (150Hp) com um Turbo ficava mesmo a maneira :) Acho um bom projecto ... e sempre dá algum conhecimento importante, talvez para projectos futuros :)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jun 05, 2007 9:02

t-o-r-r-e-s Escreveu:Em relação a tracção cmo te disse, não sei nada do assunto!
Agora em relação ao motor e ou motores tu sim não percebes!
Sabes ao menos o que é uma arvore de cames? Intercooler? Para que serve? 6 a 8 cavalos ganhas numa arvore de cames sem problema algum!
E carburador weeber sabes o que é? :roll:

Caro amigo ... se calhar 6 anos de Engenharia Electromecânica e outros 4 a trabalhar na area, , 3 anos de competição automovel amadora, nao foram o suficiente para me ensinar o que é uma árvore de cames ou um intercooler lololol ...
Se quiseres umas lições de mecânica passa pelo circuito da boavista em julho ... tenho todo o prazer em aprender e partilhar alguma coisa, ainda se arranja um test drive a pendura numa maquina de + de 500cv , ex trofeu Porsche Cup.

Quanto a esse nissan , para evitar custos astronómicos , a solução passaria para aplicar o motor do GTI , embora depois se tenha de tratar da legalização a nivel da cilindrada , (tens de pagar o IA ) , embora nao seja nenhum canhão , o motor de 150cv algo pastelão , já te consegue por um sorriso nos labios ... e nesse sim , podes começar a fazer uns upgrades interessantes , pois tem uma margem de evolução superior , e um bloco que aguenta alguma pancada , e já possui injecção electrónica .

Há casas que trabalham bem , a cabeça de motor , ( muito caro) , podes alterar o sistema de admissão , linha de escape , valvulas em titanio , e aí sim podes mudar para uma arvore de cames com uma graduação mais correcta .
Mas sem as alterações do inicio , as ultimas nao fazem qualquer sentido.
Depois , se quiseres mesmo gastar mto dinheiro , tens sempre a possibilidade da aplicação de um compressor , que para esse motor se adequa muito melhor que um turbo, reajustar por final a curva de binario , com uns valores mais agradáveis .
Por fim ,molas (eibach , KN , Weitec), amortecedores (Koni , Sachs) , braços de direcção do GTI, barra de direcção do GTI , barra estabilizadora frontal e traseira (Sparco , OMP) , discos e pastilhas (Brembo, Ferodo Racing, APracing) .

E voilá ... +de 10 mil € depois tens um carro giro ... :)

Cumps
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Speed Dragon » Terça Jun 05, 2007 13:56

Fresh_fruit, compressores são muito caros ... um turbo pequeno, só mesmo para se iniciar na coisa, é algo mais barato e em conta, principalmente se for o dono ou conhecido do dono a tratar disso, claro que não se faz da noite para o dia, mas com muito estudo, e vontade chega-se lá :)

Este ano vou ver se vou ao Circuito da Boavista :) principalmente ver o WTCC :)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Jun 05, 2007 14:14

Fresh_fruit Escreveu:...6 anos de Engenharia Electromecânica...

6... Mais uma vítima das noites académicas no 1º ano... é d'homem.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38