Moderadores: Administradores, Moderadores

SilentWalker Escreveu:preferia que ekipassem aas escolas com melhores e mais materias
de ke val um PC quando nem seker ha retroprojector quanto mais um data show
em fim pais que nos temos

tntnt Escreveu:Bem... é preso por ter cão e preso por não ter...![]()
cumps

Nukke Escreveu:Não tem a ver com melhorar o desempenho, tem a ver com igualdade de oportunidades e acesso a uma coisa que a meu ver é um bem """básico""" da vida moderna (com tantas aspas como a televisão e o telemóvel, ou ainda menos). Por outras palavras, acho mil vezes preferível Internet do que televisão.
Nukke.

Azarael Escreveu:...pensam seriemente que ter um pc com net melhora o aproveitamento escolar ?

jotoa Escreveu:Azarael Escreveu:...pensam seriemente que ter um pc com net melhora o aproveitamento escolar ?
Na minha opinião em muitos casos até piora, porque assim o ''estudante'' vai passar mais tempo na internet a fazer coisas que não estudar e vai-se distraír muito mais do estudo e dos trabalhos escolares.

jotoa Escreveu:Azarael Escreveu:...pensam seriemente que ter um pc com net melhora o aproveitamento escolar ?
Na minha opinião em muitos casos até piora, porque assim o ''estudante'' vai passar mais tempo na internet a fazer coisas que não estudar e vai-se distraír muito mais do estudo e dos trabalhos escolares.

6r4ff3r Escreveu:Não discordo desta iniciativa, embora como em tudo o que são "iniciativas de caridade governamental", vai acabar por ser distribuído para quem não precisa. Isto para não falar no já falado "abafamento" em forma de medida populista.
Mesmo nos dias de hoje, há quem tenha acesso a desktop's completos a bom preço. Só mesmo a população do campo/zonas carenciadas é que não está minimamente informada ou não tem mesmo condições para comprar, mesmo ao chamado preço mínimo que foi referenciado neste projecto (150€).
Mas esquecem-se também de outra classe estudantil que apesar de não ter a haver com o "novas oportunidades", também precisa e muito mais que os meninos do secundário, que é: a universitária.
Podem dizer e justificar-se através dos vários tópicos sobre compra de portátil que há muitos que não precisam e os portáteis estão cada vez mais baratos, mas lembrem-se que nem todos andam na faculdade "a passear os livros" e vêm-se com dificuldades em pagar as propinas, quanto mais arranjar um portátil para trabalhar minimamente em condições. Disse "minimamente em condições", porque nem sempre há PC's disponíveis nas bibliotecas/laboratórios/salas de estudo/etc e principalmente em épocas de trabalhos em que por vezes é preciso ficar o fim-de-semana e/ou durante a noite/madrugada a "dar no duro".
Mas pronto, deve ser prioritário que o jovem que vá entrar pró secundário no próximo ano lectivo tenha o portátil para o seu vício rotineiro (hi5, hattrick, travian, hi5, hattrick, travian...qualquer coisa deste tipo), em vez de estar mais atento às aulas. Claro que há sempre quem trabalhe, mas nem todos o fazem.

Voltar para Artigos e Notícias
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes