Governo financia computadores e banda larga a preços reduzid

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jun 01, 2007 8:57

É de louvar esta iniciativa ... eu sou muito critico em relação ao nosso governo ... mas tb é preciso bater palmas quando as coisas evoluem ...

É sem duvida uma boa iniciativa ... vai permitir que a tecnologia e informação chegue a toda a gente ... e não só a quem tem pais ricos (ou vá ao BES)

Só tenho pena das lojas de informática devem levar um rombo nas vendas maluco ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 01, 2007 10:19

SilentWalker Escreveu:preferia que ekipassem aas escolas com melhores e mais materias
de ke val um PC quando nem seker ha retroprojector quanto mais um data show

em fim pais que nos temos

Concordo em absoluto, em termos de publicidade a medida é muito engraçada. Agora em produtividade efectiva ganhamos o que!? Trabalhos copiados da net?! Se já sem lhes ser dados computadores cada vez mais um professor tem serias dificuldades em conseguir dar aulas seja a quem for imagino depois quando começarem a achar que devem ter os portateis ligados na sala de aula, de matemática (o windows tem uma calculadora e ta) ou em portugues (o corrector ortográfico).

Concordo que se deve trazer as novas tecnologias para as escolas, mas quantas escolas dispoem sequer de 1 pc fatela ligado a um projector!? Isso não é preciso, mas dar portateis pra atestar de jgoos e ligacao a net pra jogar em rede, isso sim dinheiro bem gasto....

Não me convencem que isto não é uma medida de publicidade e populismo que ainda vai dar muito que falar. Não se muda uma forma de trabalhar só porque sim....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Azarael » Sexta Jun 01, 2007 13:54

tntnt Escreveu:Bem... é preso por ter cão e preso por não ter... :roll:

cumps

Não vás por aí.

Simplesmente, há grandes dúvidas de que isto melhore o ensino, o que parece ser a ideia por de trás de tudo isto.
É que isto soa-me mais a RP do que outra coisa... é o timing do anúncio, a própria maneira como é apresentado. Por mais que pense nisto só me vêm à cabeça populismo...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Azarael » Quinta Jun 07, 2007 0:28

http://www.oinsurgente.org/2007/06/06/o ... a-se-caro/

A parte da inexistência de um concurso público deve pelo menos fazer pensar algumas pessoas.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Onyros » Quinta Jun 07, 2007 1:31

E porque é que em vez de se meterem com a Microsoft, com Vistas e Office 2007 que só correm em hardware pesado, não optaram por algo do género do OLPC ou um Classmate da Intel?

Ou seja, algo que enveredasse mais por um sistema mais aberto e com menores necessidades de recursos a nível de hardware, projectos que até foram desenvolvidos a pensar exactamente naquilo a que o Sócrates se propõe?

E porque é que o único Ministro de jeito deste governo, uma pessoa que sempre manifestou interesse neste domínio, o Prof. Mariano Gago estava, curiosamente ausente da assinatura do protocolo?

Dá-lhe Sócrates. Trata lá esta treta como a República das Bananas que é e mete uns milhõezinhos ao bolso, que isso é que é de valor.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Alex365 » Quinta Jun 07, 2007 13:20

RuFuS Escreveu:
rAt0? Escreveu:nem mais :D
ainda não consigo perceber porqué co pessoal atrofia tanto com o sócrates :?

OTA? :D :) 8O :twisted: :roll:

Se fosse só isso...

ohhh povinho lerdinho.. :P
Alex365
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 30, 2007 8:59

Mensagempor nioxys » Quinta Jun 07, 2007 17:34

Eu acho que socrates fez isto para abafar um pouco o aumento do desemprego e por ai fora....
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor Nukke » Quinta Jun 07, 2007 18:45

Não tem a ver com melhorar o desempenho, tem a ver com igualdade de oportunidades e acesso a uma coisa que a meu ver é um bem """básico""" da vida moderna (com tantas aspas como a televisão e o telemóvel, ou ainda menos). Por outras palavras, acho mil vezes preferível Internet do que televisão.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Azarael » Quinta Jun 07, 2007 20:36

Nukke Escreveu:Não tem a ver com melhorar o desempenho, tem a ver com igualdade de oportunidades e acesso a uma coisa que a meu ver é um bem """básico""" da vida moderna (com tantas aspas como a televisão e o telemóvel, ou ainda menos). Por outras palavras, acho mil vezes preferível Internet do que televisão.

Nukke.

Um bem básico ? Pá, eu gosto muito de ter internet mas não vou tão longe. Especialmente quando, desculpem o cliché, há hospitais e outros serviços inquestionavelmente básicos a fecharem. Mas realmente distribuir pcs deve ficar mais barato. :roll:
Concentremo-nos numa coisa, isto é supostamente para melhorar a educação, pensam seriemente que ter um pc com net melhora o aproveitamento escolar ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor jotoa » Quinta Jun 07, 2007 21:09

Azarael Escreveu:...pensam seriemente que ter um pc com net melhora o aproveitamento escolar ?

Na minha opinião em muitos casos até piora, porque assim o ''estudante'' vai passar mais tempo na internet a fazer coisas que não estudar e vai-se distraír muito mais do estudo e dos trabalhos escolares.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor José Oliveira » Quinta Jun 07, 2007 21:10

Site da iniciativa: http://www.eescola.net/
Sinclair ZX SPECTRUM +2A :)
José Oliveira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 01, 2005 23:12

Mensagempor Azarael » Sexta Jun 08, 2007 17:03

jotoa Escreveu:
Azarael Escreveu:...pensam seriemente que ter um pc com net melhora o aproveitamento escolar ?

Na minha opinião em muitos casos até piora, porque assim o ''estudante'' vai passar mais tempo na internet a fazer coisas que não estudar e vai-se distraír muito mais do estudo e dos trabalhos escolares.

Também é a minha opinião.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor nunoemanuel » Sexta Jun 08, 2007 19:43

jotoa Escreveu:

Isso vai dos estudantes...se gostarem de ser auto-didatas, a Internet pode ser uma plataforma bastante útil...

Mas é evidente que o pessoal do 10º ano, qer é por fotos novas no hi5 e afins...

Isto é um pau de dois bicos...
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor 6r4ff3r » Sexta Jun 08, 2007 21:34

Não discordo desta iniciativa, embora como em tudo o que são "iniciativas de caridade governamental", vai acabar por ser distribuído para quem não precisa. Isto para não falar no já falado "abafamento" em forma de medida populista.

Mesmo nos dias de hoje, há quem tenha acesso a desktop's completos a bom preço. Só mesmo a população do campo/zonas carenciadas é que não está minimamente informada ou não tem mesmo condições para comprar, mesmo ao chamado preço mínimo que foi referenciado neste projecto (150€).

Mas esquecem-se também de outra classe estudantil que apesar de não ter a haver com o "novas oportunidades", também precisa e muito mais que os meninos do secundário, que é: a universitária.
Podem dizer e justificar-se através dos vários tópicos sobre compra de portátil que há muitos que não precisam e os portáteis estão cada vez mais baratos, mas lembrem-se que nem todos andam na faculdade "a passear os livros" e vêm-se com dificuldades em pagar as propinas, quanto mais arranjar um portátil para trabalhar minimamente em condições. Disse "minimamente em condições", porque nem sempre há PC's disponíveis nas bibliotecas/laboratórios/salas de estudo/etc e principalmente em épocas de trabalhos em que por vezes é preciso ficar o fim-de-semana e/ou durante a noite/madrugada a "dar no duro".

Mas pronto, deve ser prioritário que o jovem que vá entrar pró secundário no próximo ano lectivo tenha o portátil para o seu vício rotineiro (hi5, hattrick, travian, hi5, hattrick, travian...qualquer coisa deste tipo), em vez de estar mais atento às aulas. Claro que há sempre quem trabalhe, mas nem todos o fazem.
Sony Vaio VGN-NS11Z
6r4ff3r
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:06

Mensagempor Red_Beret » Sexta Jun 08, 2007 21:50

6r4ff3r Escreveu:Não discordo desta iniciativa, embora como em tudo o que são "iniciativas de caridade governamental", vai acabar por ser distribuído para quem não precisa. Isto para não falar no já falado "abafamento" em forma de medida populista.

Mesmo nos dias de hoje, há quem tenha acesso a desktop's completos a bom preço. Só mesmo a população do campo/zonas carenciadas é que não está minimamente informada ou não tem mesmo condições para comprar, mesmo ao chamado preço mínimo que foi referenciado neste projecto (150€).

Mas esquecem-se também de outra classe estudantil que apesar de não ter a haver com o "novas oportunidades", também precisa e muito mais que os meninos do secundário, que é: a universitária.
Podem dizer e justificar-se através dos vários tópicos sobre compra de portátil que há muitos que não precisam e os portáteis estão cada vez mais baratos, mas lembrem-se que nem todos andam na faculdade "a passear os livros" e vêm-se com dificuldades em pagar as propinas, quanto mais arranjar um portátil para trabalhar minimamente em condições. Disse "minimamente em condições", porque nem sempre há PC's disponíveis nas bibliotecas/laboratórios/salas de estudo/etc e principalmente em épocas de trabalhos em que por vezes é preciso ficar o fim-de-semana e/ou durante a noite/madrugada a "dar no duro".

Mas pronto, deve ser prioritário que o jovem que vá entrar pró secundário no próximo ano lectivo tenha o portátil para o seu vício rotineiro (hi5, hattrick, travian, hi5, hattrick, travian...qualquer coisa deste tipo), em vez de estar mais atento às aulas. Claro que há sempre quem trabalhe, mas nem todos o fazem.

Quem anda na faculdade pode muito bem ir trabalhar para pagar o portátil.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes