por Bad_Cop » Sexta Jun 08, 2007 0:16
Sinnless as placas nao ficarem em full load num jogo nao tem sentido nenhum.. senao porque é que nao iam a full load e se ganhava mais umas frames? porque é que havemos de ter menos performanse por causa da placa nao dar o máximo? o que pode acontecer é nao se usar certos componentes do core com a parte que processa inteiros ou o controlador de memoria em todo e o folding tirar partido disso.. mesmo assim acho a difrença abusada.
o mascaras nao é a pessoa mais imparcial neste assunto, só mostra o que lhe convem.. tenho acompanhado a thread na tz e só mostra os 3dmarks e jogos que lhe convêm. e ele tem tb uma 8800gts, podia muito bem fazer review com comparações directas, com os drivers mais recentes, e ir pondo a thread actual..
Red_Shift já te contradisseste umas pcas de vezes.. a review que tu mostraste tem o mesmo valor que a do sinless mostrou. eu, vejo várias reviews e o que concluio é que andam ela por ela.. para quem tem um sistema que consome 300w, nao é por mais 20w ou menos 20w que morre, mas mesmo assim as duas reviews valem exatamente o mesmo, sao dois sites bem conhecidos com muitas provas dadas. deixa tu tambem o favoritismo de lado.
Volto a dizer que é extremamente cedo para estar a ajuizar quem vai ganhar o mercado. Não há jogos para vista e os patchs que andam a sair, como é obvio, implementam tudo e mais alguma coisa para realmente se notar alguma difrença e é normal que estejam efeitos abusados, tal como quem já experimentou tem dado conta. só agora começam a aparecer muitos users do vista e só agora há competiçao no mercado. isto nao é como as x1800 que nao tinham drivers numa plataforma conhecidissima em que era só adicionar o suporta para a placa.. isto é um sistema operativo novo e as empresas têm de desenvolver drivers em 4 frentes. séries novas em vista 32 e vista 64 e séries velhas em vista 32 e vista 64. é normal que seja muito mais complicado e que demore mais tempo a aparecerem drivers maduros. para alem disso o gap de performance de xp para vista em 3dmark 06, por exemplo nao é assim tanto. é normal que em dx7 e dx8 como os 3dmarks 2001 e 2003 seja porque simplesmente nem nvidia nem ati vao, no seu perfeito juizo, gastar rios de dinheiro a optimizar drivers para plataformas ultrapassadas, cujos unicos utilizadores sao individuos que querem bater records de 3dmarks.. para isso usem o xp que tambem serve muito bem. tou a usar dados de uma review do steelballz que tem andado por aí, de qualquer forma este fim de semana se tiver tempo preparo um comparativo xp vs vista em 3dmark, alguns jogos e outras coisas que tais bem como avalio a performance da minha 8600gt em dx10 dos demos que saíram.
btw, a razer estava a oferecer keys para a closed beta do world in conflict, alguem sabe quando é que isso sai?