Links que mostram camadas?!

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Links que mostram camadas?!

Mensagempor ricardomcl » Sexta Jun 08, 2007 12:19

Olá Boa Tarde,

Gostaria de saber se alguem me consegue ajudar,
Vou comecar por descrever a situação, estou a construir uma pagina de internet, sem frames, dividida por celulas de uma tabela, e tenho duvidas em relação a umas questões que vou passar a descrever :

- É Possivel abrir na parte centrar da janela, diferente informação, utilizando para isso camadas?!

Ou seja o que eu pretendo fazer é na parte lateral tenho os menus com os varios links, e na parte central toda a informação mas dentro de camadas, e só surgem ou so são visiveis quando clicamos no link correspondente a camada?!

Não sei se entenderam a minha explicação :idea:

Quem me poder dar uma ajuda, agradecia...

Com os melhores cumprimentos...
ricardomcl
Novato
Novato

Registado: Segunda Jun 04, 2007 22:41

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Jun 08, 2007 13:24

Isso que pretendes não me parece ser html standart. Pelo menos do meu tempo. Agora com flash deves fazer isso na boa, ou com um bocado mais de unhas asp .net ou outras alternativas.

Porque não queres recorrer a frames?

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Tretabyte » Sexta Jun 08, 2007 15:05

Boas,
KrIaXPaTaLa Escreveu:Porque não queres recorrer a frames?

pq frames é mau?

podes usar tables atraves de CSS so ou entao usas tables no CSS + iFrames, assim és bem capaz de ter exactamente aquilo que pretendes.

EOF,
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor capricorn » Sexta Jun 08, 2007 15:08

basta recarregares a página com a informação que pretendes na parte central. ou, se quiseres complicar, usa divs escondidas e à medida que vão sendo pedidas aparecem (não aconselho pois a página começa a ficar muito pesada)
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor CoolMaster » Sábado Jun 09, 2007 1:17

Usas Ajax para actualizar a parte central da página. É bem melhor do que carregares toda a info escondida e andares a mostrar a que queres, se tiveres muita info+imagens+etc, ia ser um problema.

Ajax is the way to go!

Tudo para saberes como fazer esta aqui http://developer.mozilla.org/en/docs/AJ ... ng_Started
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes