Windows Vista versus Ubuntu Beryl

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sábado Jun 09, 2007 17:07

pm_am Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:Desculpem lá, mas ser grátis não é um bom argumento? Melhor que esse não existe!
Eu nunca tive Linux, mas depois deste vídeo vou experimentar! Vamos ver como funciona em jogos e programas que uso. E claro os drivers.

ser um bom argumento é, mas para que queres um SO que depois não corre os jogos que gostas os programas que utilizas e tudo isso...

O problema esta em investir no Linux como se investe na micro, criação de jogos software, drives etc...

mas acho que se um dia o Linux ultrapassar a micro no mercado esqueçam o factor grátis, o dinheiro mais tarde ou mais cedo fala mais alto...

Para mim talvez não dê, mas para pessoas como eu conheço que só usam o Pc para office, net, msn, jogos de sites tipo miniclip, ver fotos musica e pouco mais deve dar.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Cyrus3v » Sábado Jun 09, 2007 17:55

Acho que para tudo há um meio termo, se gostam de Linux então gostem e deixem o Windows em paz, se gostam de Windows, é pá tudo bem... Esta discussão nunca terá fim, porque sempre se vai puxar a brasa á sua sardinha...

Agora, eu sou um utilizador do ubuntu porque gosto do linux e da sua filosofia, mas isso não me impede de ter o WindowsXP instalado pra jogar e usar os meus programas favoritos...

Ambos tem as suas vantagens e desvantagens, sempre usei Windows e nunca tive um problema com um vírus (vai da "educação" de cada um...)
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor lordanubis » Domingo Jun 10, 2007 11:12

Cyrus3v Escreveu:Acho que para tudo há um meio termo, se gostam de Linux então gostem e deixem o Windows em paz, se gostam de Windows, é pá tudo bem... Esta discussão nunca terá fim, porque sempre se vai puxar a brasa á sua sardinha...

Agora, eu sou um utilizador do ubuntu porque gosto do linux e da sua filosofia, mas isso não me impede de ter o WindowsXP instalado pra jogar e usar os meus programas favoritos...

Ambos tem as suas vantagens e desvantagens, sempre usei Windows e nunca tive um problema com um vírus (vai da "educação" de cada um...)

Eu também tenho o XP em dual-boot. Puxo a brasa à "minha" sardinha como dizes, porque se não o fizermos as software houses nunca hão-de fazer jogos e aplicações para linux.
Além de que o espírito monopolista da microsoft irrita-me, agora estão a dizer que o linux viola x patentes deles! Logo eles, que sacam features em todo o lado com toda a lata... :roll:
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor Cyrus3v » Domingo Jun 10, 2007 12:31

lordanubis, claro que também gostava de ter o Tomb Raider para Linux, e também me irrita um bocado ter programas que só funcionem em Windows, mas penso que isso sempre irá acontecer, a não ser que comecem a fazer os jogos e programas com base me JAVA...
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Domingo Jun 10, 2007 14:20

Cyrus3v Escreveu:lordanubis, claro que também gostava de ter o Tomb Raider para Linux, e também me irrita um bocado ter programas que só funcionem em Windows, mas penso que isso sempre irá acontecer, a não ser que comecem a fazer os jogos e programas com base me JAVA...

Uma melhor aposta é em programas feitos para ser possível compila-los em vários sistemas operativos. Java têm algumas limitações...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Cyrus3v » Domingo Jun 10, 2007 17:34

Azarael Escreveu:
Cyrus3v Escreveu:lordanubis, claro que também gostava de ter o Tomb Raider para Linux, e também me irrita um bocado ter programas que só funcionem em Windows, mas penso que isso sempre irá acontecer, a não ser que comecem a fazer os jogos e programas com base me JAVA...

Uma melhor aposta é em programas feitos para ser possível compila-los em vários sistemas operativos. Java têm algumas limitações...

Pensava que não tinha, como é usado uma plataforma para correr os programas...
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Domingo Jun 10, 2007 17:38

Não é limitação de plataforma, mas mais limitações próprias da linguagem.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante