Como formatar um disco de 160G Hitachi Sata II ?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como formatar um disco de 160G Hitachi Sata II ?

Mensagempor antoniormaciel » Terça Jun 12, 2007 11:27

Estou a pensar formatar o meu disco e instalar novamente o windows XP, pois o sistema está um pouco lento e de vez em quando parece que tem alguns vírus.

Quantas partições sugerem para criar num disco de 160 G, de modo a tornar o sistema mais seguro e mais rápido?

1) 30 Gigas para windows
2) 130 G para o resto?

Outra coisa.
Este disco Hitachi que tenho, lembro-me que tinha de correr um aplicativo que o colocava realmente a correr a SATA II, pois por defeito vinha de fabria com SATA I. Ainda tenho de corrê-lo novamente ? Sabem qual era o aplicativo?

Cumps,

AM
antoniormaciel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 16, 2005 16:52

Re: Como formatar um disco de 160G Hitachi Sata II ?

Mensagempor papaminis » Terça Jun 12, 2007 11:44

antoniormaciel Escreveu:Quantas partições sugerem para criar num disco de 160 G, de modo a tornar o sistema mais seguro e mais rápido?

1) 30 Gigas para windows
2) 130 G para o resto?

Isso tem 1 pouco a ver com as tuas necessidades... se fosse meu ficava com 1 de 60 e outra de 100 ;)
Não te eskeças de, se precisares de salvar alguma informação, instalares primeiro um bom AV actualizado senao ficas na mesma
antoniormaciel Escreveu:Outra coisa.
Este disco Hitachi que tenho, lembro-me que tinha de correr um aplicativo que o colocava realmente a correr a SATA II, pois por defeito vinha de fabria com SATA I. Ainda tenho de corrê-lo novamente ? Sabem qual era o aplicativo?AM

Quanto a isso nao estou a ver o que possa ser a não ser update a bios da Motherboard. Se foi isso entao n tens que fazer outra vez...

Cumps
papaminis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 16:23

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes