Aparelho de ar condicionado

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor diabo1982 » Sexta Jun 01, 2007 21:26

pagc Escreveu:Podemos estar aqui a esquecer um ponto importante. Onde é que vais colocar a unidade exterior? Tens autorização do condomínio? Vê bem isso senão podes ter uma surpresa desagradável.

Cumps

eu tenho pré-instalação de ar condicionado no apartamento e já tenho os tubos feitos....É só instalar os aparelhos...o aparelho que fica no exterior tem um sitio próprio na varanda para o pôr...
diabo1982
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 07, 2004 11:39

Mensagempor pagc » Sexta Jun 01, 2007 21:31

diabo1982 Escreveu:
pagc Escreveu:Podemos estar aqui a esquecer um ponto importante. Onde é que vais colocar a unidade exterior? Tens autorização do condomínio? Vê bem isso senão podes ter uma surpresa desagradável.

Cumps

eu tenho pré-instalação de ar condicionado no apartamento e já tenho os tubos feitos....É só instalar os aparelhos...o aparelho que fica no exterior tem um sitio próprio na varanda para o pôr...

Ok estás safo. é que se apanhasses um vizinho marreta podias ser obrigado a desmontar. Já agora manda verificar essa pré instalação, já vi algumas cujos tubos estavam furados ou entupidos.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor nioxys » Sexta Jun 01, 2007 21:31

diabo1982 Escreveu:

Cumps

Mas esses tubos nunca foram usados por outra maquina pois nao?

Se nao, é muito pratico a instalação.. a nao ser que a instalação tenha mais de 7 metros... requer a carga de gas.. o aparelho traz gas soficiente para 7 metros.. mais do que isso é necessario meter gas..
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor nioxys » Sexta Jun 01, 2007 21:35

pagc Escreveu:
diabo1982 Escreveu:

Cumps

Ok estás safo. é que se apanhasses um vizinho marreta podias ser obrigado a desmontar. Já agora manda verificar essa pré instalação, já vi algumas cujos tubos estavam furados ou entupidos.

Cumps

normalmente quando se faz um pre-instalação os tubos sao cheios de gas.. na altura de utiliza los se ainda tiverem o gas esta a 100% pois se tive se fuga concerteza ja nao estaria la...

se os tubos ja foram usados por outras maquinas, esses mesmos nao podem ser utilizados novamente por outras...
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pagc » Sexta Jun 01, 2007 21:53

nioxys Escreveu:normalmente ...

Normalmente sigo a 1ª lei de Murphy "Tudo o que puder correr mal, vai correr mal de certeza" e geralmente sigo também a 2º lei " e sob pressão vai correr pior ainda"..

Estou só a chamar a atenção para certos pormenores que podem custar algum dinheiro e que verificados antes custam pouco e verificados depois custam muito. Trabalhos a mais :wink:
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor nioxys » Sábado Jun 02, 2007 14:43

pagc Escreveu:
nioxys Escreveu:normalmente ...

Normalmente sigo a 1ª lei de Murphy "Tudo o que puder correr mal, vai correr mal de certeza" e geralmente sigo também a 2º lei " e sob pressão vai correr pior ainda"..

Estou só a chamar a atenção para certos pormenores que podem custar algum dinheiro e que verificados antes custam pouco e verificados depois custam muito. Trabalhos a mais :wink:

sim tens razao.. por segurança mais vale verificar agora do que depois de surgir os problemas..

mas quando as coisas sao bem feitas funciona assim como disse.. mas quando se trata de moradias ou apartamentos quanto mais depressa estiver acabada melhor e a perfeição nunca foi aliada da rapidez.. por isso acho bem que faça na mesma uma revisao as condiçoes da instalação
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor diabo1982 » Sábado Jun 02, 2007 21:18

pagc Escreveu:normalmente quando se faz um pre-instalação os tubos sao cheios de gas.. na altura de utiliza los se ainda tiverem o gas esta a 100% pois se tive se fuga concerteza ja nao estaria la...

Pessoal...Deixaram-me confuso:

Eu tenho instalado os tubos por onde passarão os diversos fios e cabos do aparelho de AC. Será que foi isso que vocês entenderam e estão a falar de outra coisa que me está a "escapar", ou vocês pensam que a minha pré-instalação já inclui ouro tipo de tubagem?
diabo1982
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor asturmas » Domingo Jun 03, 2007 1:03

Ele tem uns "canos" e nao os tubos do ac
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor nioxys » Domingo Jun 03, 2007 11:56

Agora percebi.. pensei que tivesse ja os tubos do gas
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pagc » Domingo Jun 03, 2007 15:06

Antes de adjudicares a compra e montagem do aparelho de ar condicionado (após escolheres a marca) pedes aos instaladores que vão lá a casa para ver em que condições tens a pré instalação assim como o local de instalação, distancias etc. Isto é apenas para evitar que sejas entalado por um instalador menos sério ou mais esperto. Considera o seguinte cenário:

Dizes ao instalador que tens pré instalação em casa e ele dá-te um orçamento nessas condições sem lá ir ver (se for esperto dá-te um orçamento muito baixo). Tu adjudicas e quando ele vai montar diz-te que a tua pré instalação não está em condições (verdade ou não, não tens conhecimentos para contestar) e diz-te que terás de pagar mais 300€ do que estava no orçamento inicial. Caso ele tivesse ido ver, teria orçamentado esse trabalho em 150€ (queria ganghar a obra), mas como tu nesta altura estás na mãos dele não tens outro remédio senão pagar.

Este é o sistema que inúmeras empresas usam para ganhar obras abaixo do preço de custo e depois em obra recuperar. Para evitares isto eles que vão ver as condições de obra e apresentem um orçamento por escrito e nada de pagar adiantamentos (eles compram as máquinas à crédito). Pagas apenas quando a instalação estiver concluída e a funcionar.

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor diabo1982 » Domingo Jun 03, 2007 16:28

pagc Escreveu:Antes de adjudicares a compra e montagem do aparelho de ar condicionado (após escolheres a marca) pedes aos instaladores que vão lá a casa para ver em que condições tens a pré instalação assim como o local de instalação, distancias etc. Isto é apenas para evitar que sejas entalado por um instalador menos sério ou mais esperto. Considera o seguinte cenário:

Dizes ao instalador que tens pré instalação em casa e ele dá-te um orçamento nessas condições sem lá ir ver (se for esperto dá-te um orçamento muito baixo). Tu adjudicas e quando ele vai montar diz-te que a tua pré instalação não está em condições (verdade ou não, não tens conhecimentos para contestar) e diz-te que terás de pagar mais 300€ do que estava no orçamento inicial. Caso ele tivesse ido ver, teria orçamentado esse trabalho em 150€ (queria ganghar a obra), mas como tu nesta altura estás na mãos dele não tens outro remédio senão pagar.

Este é o sistema que inúmeras empresas usam para ganhar obras abaixo do preço de custo e depois em obra recuperar. Para evitares isto eles que vão ver as condições de obra e apresentem um orçamento por escrito e nada de pagar adiantamentos (eles compram as máquinas à crédito). Pagas apenas quando a instalação estiver concluída e a funcionar.

Cumps

obrigado pelo aviso
diabo1982
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor diabo1982 » Quarta Jun 13, 2007 0:48

Definitivamente tenho que tomar a decisão final.

Mitsubishi definitivamente é a melhor mas olhando à relação preço-qualidade a LG é mais atractiva.

Nestas coisas de ar condicionado os vendedores tentam puxar a brasa à sua sardinha e houve vendedores que torceram o nariz à opção LG (assistência fraca)...Mas eu fico a pensar: essas criticas têm mesmo razão de existir? Não serão derivadas do facto de a LG ter-se apoderado de uma grande fatia do mercado e ter arrasado com as vendas de outras marcas?
Ou será mesmo verdade: a LG não tem qualidade?
diabo1982
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pagc » Quinta Jun 14, 2007 12:36

Quando vários vendedores torcem o nariz, algo se deve passar. Eu comprei Mitsubishi e tinha LG na altura bastante mais barata.

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor nioxys » Quinta Jun 14, 2007 13:05

diabo1982 Escreveu:Definitivamente tenho que tomar a decisão final.

Mitsubishi definitivamente é a melhor mas olhando à relação preço-qualidade a LG é mais atractiva.

Nestas coisas de ar condicionado os vendedores tentam puxar a brasa à sua sardinha e houve vendedores que torceram o nariz à opção LG (assistência fraca)...Mas eu fico a pensar: essas criticas têm mesmo razão de existir? Não serão derivadas do facto de a LG ter-se apoderado de uma grande fatia do mercado e ter arrasado com as vendas de outras marcas?
Ou será mesmo verdade: a LG não tem qualidade?

não coloco a qualidade em questão mas em assistência se calhar já colocaria.. foi como te disse nuns posts mais acima.. o defeito que a LG tem para mim é mesmo a assistência
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor diabo1982 » Quarta Jun 20, 2007 21:46

Pedi um orçamento a mais uma empresa de ar condicionado.

Recorri a esta empresa após me ter informado que a Somague (construtora do edificio onde resido) recorreu aos serviços desta empresa para fazer os estudos de climatização do meu prédio.
Na sequência disso esta empresa assinou um protocolo com a Amorim (imobiliária que comercializa os apartamentos), em que tinha preços especiais para os donos dos apartamentos.

Hoje liguei para a tal empresa, que reconheceu de imediato qual o tipo de apartamento em questão, dizendo-me que não precisavam de se deslocar aqui porque já conheciam a infra-estrutura e o tipo de aparelho ideal para aqui.

Propuseram-me os tais 12000 BTU´s (que as outras empresas tb acharam ser ideais) e o modelo proposto foi o Mitsubishi SRK35ZD-S.

Todas as outras empresas que me propuseram mitsubishi, propuseram a gama MSZ, contudo esta empresa propos-me a gama SRK.

Consultei o site da empresa - www.caupel.pt - para ver o produto e na secção de LINKS (http://www.caupel.pt/nm_quemsomos.php?id=132), verifica-se que a Mitsubishi com que esta empresa trabalha, e da qual é representante no nosso país, é a Mitsubishi Heavy Industries, Ltd, e não a Mitsubishi Electric.

A tal gama SRK pertence à Mitsubishi Heavy Industries (podem ver as caracteristicas do aparelho no site em http://www.caupel.pt/produtos.php?ID_Familia=9&ID=76). Tem uma brochura em pdf para download, inclusivé.
Alguém que já ouviu falar desta Mitsubishi? qual a diferença entre esta mitsubishi e a mitsubishi electric?
diabo1982
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes