O meu primeiro, a defender a dama:
Plextor`s
Não resisti a responder neste tread...
O meu primeiro gravador, custou-me 60 contos + 10 contos para uma placa SCSI.
Era um Yamaha 8X SCSI
Enquanto os outros andavam a 4X, ja eu andava a 8X.
Mais. Nunca me falhou nenhum CD, mesmo marcas fanhosas. Ainda hoje em dia faço por curiosidade, testes C1/C2, e nada bate aquilo actualmente.
Posteriormente, comprei um Plextor 48X.
Enquanto os outros andavam a 24X, e mal, tb nunca me deixava ficar embaraçado.
E ainda me permitia fazer "Overburning", e gravar CD`s na altura de 870MB..mas acima de tudo com qualidade.
Ja nao falo, no poder de gravar qq media a qq velocidade até ao fim...
Actualmente, possuo um Plextor 716, e um Benq 1640.
Tenho-me divertido imenso com o Benq, mas em termos de gravação "pura", até aos limites de qualidade, de todas as marcas, que ja tentei e ID`s, so uma ou outra, a determinada velocidade, sem grandes diferenças, é que o Benq, superou...
Mas se me deixassem, escolher entre um e outro, sem duvida, a minha confiança, ia toda para o Plextor 716...
Ja trabalhei com excelentes maquinas, tipo NEC 3500, 3520, 3440, Lite-On 832, e nada, em termos absulutos, bate o Plextor.
É claro, não vou ser mentiroso, ja tive um RMA, e entretanto, abri o meu, para resolver 2 problemas, invalidando a garantia.
Resumindo:
Se experimentarmos 50 marcas de DVD`s, e somarmos o total de erros PIF/POE, eu, falo por mim, nao tenho duvidas que ganharia o Plextor como o que apresentaria menos erros...
Eu sei que la vão os tempos de glória, em que as diferenças eram abismais...( Qd havia a moda dos gravadores de CD`s da HP dunno ), e hoje em dia são menos....
Vantagens:
Excelente gravação no geral.
Capacidade de "adaptar-se" a um novo ID ( O Benq tb ).
Imbativel qualidade em DL ( - e + )
Buffer 8MB
Capacidade de testes de gravação PIF/POE e C1/C2
Overburning ( sem a sombra dos primeiros MB de OB, px no Benq )
Overspeeding ( aqui o Benq é superior )
Resta o preço, mas aqui, ou fala a carteira de cada um, ou a subjectividade de cada um..
Eu aposto na qualidade.. Cool
Este é o meu primeiro post, desde já os melhores cumprimentos,
Overclocker
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... c&start=15
Depois, nunca mais me calei, e ando sempre a chatear o people.
Cumps,