Pode-se dobrar os cabos SATA???

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pode-se dobrar os cabos SATA???

Mensagempor OZA » Sexta Jun 25, 2004 17:07

A duvida é essa mesmo. Um gajo pode dobrar, enrolar, atar com elástico, etc. o cabo SATA? Tal como fazemos com as fitas IDE.
Tenho um amigo que disse que o cabo tinha que estar mais ou menos esticado, sem grandes dobras ou vincos, pois podia ocorrer problemas de transferência de dados. Fiquei na dúvida...

Cumps.
ABIT NF7-S v2.0
AMD2700+ @2300MHZ
2x256MB Kingston HyperX PC3200
3D-CLUB 9600XT 128MB
Thermaltake XaserIII VM2000A
Pioneer DVD-ROM, Plextor Premium, Seagate 80GB
OZA
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 21, 2004 22:20

Mensagempor Crouwe » Sexta Jun 25, 2004 17:16

epá se conseguires evitar o vinco porque eles na maior parte das vezes até são entregues enrolados. agora vê lá o que é que fazes não abuses
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor Scorpio » Sexta Jun 25, 2004 19:22

Sim, podes dobrar os cabos SATA.
É um cabo como os outros portanto tem as suas limitações físicas mas desde que não tentes fazer 4 curvas 90º no mesmo milimetro não me parece que tenhas problemas.
Scorpio
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 21, 2004 22:59

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Jun 25, 2004 19:54

Só acho é que não deves esmagar os cabos isto, tentar espalmar os cabos isso pode danificar internamente os cabos ... de resto acho que não prob. algum em dobrá-los ...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Nukke » Sexta Jun 25, 2004 20:05

Eu acho que há certas precauções a ter. No manual da minha motherboard diz: "Please do not fold the serial ATA cable in a 90-degree angle, which will cause the loss of data during the transmition..."

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Jun 25, 2004 20:25

Nukke Escreveu:Eu acho que há certas precauções a ter. No manual da minha motherboard diz: "Please do not fold the serial ATA cable in a 90-degree angle, which will cause the loss of data during the transmition..."

Fiquem bem.

Lá está, covém não esmagar os cabos ... lol ... penso que para além de se perder vel. de transf. deve ,a médio prazo, danificar os cabos.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor OZA » Sexta Jun 25, 2004 22:26

É um cabo como os outros portanto tem as suas limitações físicas mas desde que não tentes fazer 4 curvas 90º no mesmo milimetro não me parece que tenhas problemas.

No manual da minha motherboard diz: "Please do not fold the serial ATA cable in a 90-degree angle, which will cause the loss of data during the transmition...

Bem, parece-me então que não se podem, ou melhor, não se devem dobrar, né. Estilo fazer uns 8's e atá-lo com um elástico. Desse modo faz-se várias curvas em em forma de "U" que está contra as regras dos 90 graus, ou não é asssim?

cumps.
ABIT NF7-S v2.0
AMD2700+ @2300MHZ
3D-CLUB 9600XT 128MB
OZA
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor OZA » Sexta Jun 25, 2004 23:33

Já estou quase à três horas a pequisar no google e nos sites dos principais fabricantes tais como a Asus, Abit, Seagate, IBM, Western Digital, etc, etc. e não encontro nada em como não se pode dobrar os cabos SATA. Aliás, encontro é montes de lojas a venderem cabos SATA e a referir "Able to bend, shape, twist the cable" como uma das principais vantagens.
Alguém sabe de algum link com alguma informação fidedigna sobre este assunto???

Cumps.
ABIT NF7-S v2.0
AMD2700+ @2300MHZ
3D-CLUB 9600XT 128MB
OZA
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor namf » Sábado Jun 26, 2004 0:01

OZA Escreveu:

No manual da minha motherboard diz: "Please do not fold the serial ATA cable in a 90-degree angle, which will cause the loss of data during the transmition...

Bem, parece-me então que não se podem, ou melhor, não se devem dobrar, né. Estilo fazer uns 8's e atá-lo com um elástico. Desse modo faz-se várias curvas em em forma de "U" que está contra as regras dos 90 graus, ou não é asssim?

cumps.

Quando eles dizem 90º é fazer um L com o cabo... ou seja, nao convem é vincar o cabo.

Por imagens:

U - bom
L - mau
namf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 02, 2003 19:59

Mensagempor BENITO » Sábado Jun 26, 2004 0:54

[/quote]

Quando eles dizem 90º é fazer um L com o cabo... ou seja, nao convem é vincar o cabo.

Por imagens:

U - bom
L - mau[/quote]

Exactamente :)
Parabens PORTUGAL
BENITO
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 01, 2004 1:21

Mensagempor alatakontigu » Sábado Jun 26, 2004 8:39

É pah o ideal era ter o cabo em linha recta! é que com curvas os dados tem de travar nas mesmas, voltar a acelerar etc... em recta o caminho é mais curto... :lol:

[Desculpem não resisti a um pequeno off topic :lol:]
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Scorpio » Sábado Jun 26, 2004 10:17

alatakontigu Escreveu:É pah o ideal era ter o cabo em linha recta! é que com curvas os dados tem de travar nas mesmas, voltar a acelerar etc... em recta o caminho é mais curto... :lol:

[Desculpem não resisti a um pequeno off topic :lol:]

LOOOOLLLLLL e existe sempre a possibilidade de despiste.... e lá tens que andar a apanhar os bits do fundo da caixa :lol: :lol: :lol:
Scorpio
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 21, 2004 22:59

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes