DVD-RW Protegido

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

DVD-RW Protegido

Mensagempor aDoF96 » Terça Jun 19, 2007 19:40

Boas 8)

Então é assim, eu saquei uns vídeos do youtube e ia grava-los para um DVD para ver na TV da sala, como sempre faço. E como tenho um DVD-RW gravo sempre no mesmo para não estar a desperdiçar dvd's.
Só que desta última vez, não consegui formatar, diz que o disco está protegido contra escrita :? e o que tem lá dentro são outros vídeos que eu tinha gravado da última vez..
Isto já me tinha acontecido uma vez com outro DVD-RW mas pensei que fosse ele que tivesse ido ao ar, mas agora outra vez..

Anyone, sugestões!?

PS: Uso o Nero para formatar e gravar os dvd's.

Cumps.

EDIT: Testei agora noutro PC e funcionou :? neste continua sem dar..
aDoF96
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 26, 2004 14:34

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jun 20, 2007 8:42

Em principio terá mesmo ido ao ar! eu faço a mesma coisa, para experimentar ISO's que vou sacando das "pastagens" que vou fazendo por ai... e embora um DVD-RW permita várias gravações, verdade é que se o gravares e apagares umas 20 ou 30 vezes, ele chega a um ponto em que estoira! já não deixa apagar o que lá tá gravado! ah, e eu tambem uso o nero, que era o software que acompanha a minha gravadora.

Mas agora pensa numa coisa, um cake de 25 DVD-R custa em média 12 a 15 euros. Um DVD-RW que te permite fazer mais ou menos o mesmo numero de gravações "temporarias" custa-te 2 a 3 euros. Ora compensa mais! Eu no meu caso, como disse, uso-os em especial para os ISO's. Assim que tenho o software ou semelhante a funcionar no DVD-RW, eu copio-o para o disco na versão funcional... e assim consigo poupar uns euros... porque se cada vez que quisesse experimentar um jogo, filme, ou software tivesse de queimar um DVD-R, acho que ao fim do mês o meu vencimento não cobria a despesa com eles, lol!

Resumindo, os DVD-RW dá para gravar e desgravar umas quantas vezes, mas tem limites! e esses dependem da qualidade/marca do DVD-RW
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor aDoF96 » Quarta Jun 20, 2007 11:50

Pois mas tipo, eu tenho 5 DVD's-RW e agora acontece com todos! Não da para fazer nada com nenhum.

Mas como eu acrescentei depois, eu testei no portátil e já deu para apagar logo se o dvd tivesse ido ao ar não devia de dar ali também, não!? :?
aDoF96
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor p0p4z » Quarta Jun 20, 2007 14:30

sergio.pontes Escreveu:Eu no meu caso, como disse, uso-os em especial para os ISO's. Assim que tenho o software ou semelhante a funcionar no DVD-RW, eu copio-o para o disco na versão funcional... e assim consigo poupar uns euros.

Mais simples é montares a imagem do cd/dvd no alchool/daemon tools/nero imagedrive e nem precissas de gravar nada, só se for mesmo coisas q tenham boot (SO´s/Recovery discs)
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Vtech » Quarta Jun 20, 2007 14:46

E tentas fazer o full ou o rápido quando vais apagar o DVD-RW? É que isso costuma acontecer com o rápido.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor aDoF96 » Quarta Jun 20, 2007 15:32

Nem dá um nem dá outro :(

EDIT: Já sei porque não dava! Era do Alcohol, eu tive a pensar e a única coisa que alterei no PC desde que deixou de dar para formatar foi eu ter instalado o Alcohol 120%.

Desinstalei e já dá para formatar mas.. estranho, não? :?
E agora já não posso usar o Alcohol..
aDoF96
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes