Moderadores: Administradores, Moderadores

pauloms Escreveu:Olá Pessoal,
Preciso da ajuda dos mestres para decidir bem na escolha de uma placa gráfica.
Estou a terminar a escolha dos componentes para um novo computador para casa e só falta a GPU. Não queria gastar mais de 300 euros neste componente (se for menos, melhor).
Pretendo comprar um monitor de 22" TFT o 226Bw ou o HP W2207v) e para além das aplicações normais de trabalho, queria ter a possibilidade de jogar uns joguinhos com boa qualidade. Para além disso, e talvez mais importante, são os filmes, em alta resolução principalmente. a serem vistos ou no monitor ou por projector (portas HDMI ou DVI, o que é mais importante?).
Um factor muito importante, o ruído. Vou comprar uma caixa nox para uma excelente ventilação e baixo ruído. Todos os outros compoentes têm ventoinhas e sistemas de refrigeração para o menor ruído possível. Sei que existem placas gráficas sem ventoinhas mas não sei se a diferença em termos de preço e performance compensa.
Obrigado desde já pela vossa ajuda.

pauloms Escreveu:O resto do sistema, para além da caixa nox:
E6320+asus artic cooler
2 GB ram
disco de 500MB samsung 16MB
board Asus 5E qualquer coisa,
LC 550 watts
Mas essas placas não farão um ruído muito elevado?

ReDsOuL Escreveu:tntnt Escreveu:BFG GeForce 8800GTS OC 320MB GDDR3
Qual é o resto do sistema?
cumps
mas se ele esta interessado em hdmi por ex esta nao serve pois nao?

nioxys Escreveu:ReDsOuL Escreveu:tntnt Escreveu:BFG GeForce 8800GTS OC 320MB GDDR3
cumps
Serve pois tem HDMI..
cumps

Fresh_fruit Escreveu:Sem querer ser desagradável ... gostaria de relembrar o seguinte ... Esse monitor é de 22 Polegadas , logo obriga a uma resolução nativa de 1680 x 1050 , tudo o que for abaixo disso vai ficar uma porcaria ...
Ora eu tenho sérias duvidas se vais ter máquina para jogar os jogos mais recentes a essas resoluções.
Não será melhor optares por um monitor mais pequeno ... isto se vais jogar muito ... Porque com esse daqui por 6 meses vais desanimar que os jogos te dão lento e nao podes baixar a resolução porque fica uma imagem foleira.
Ou então é melhor alargar o orçamento para a VGA
É só a minha opinião ...

zinko_pt Escreveu:Fresh_fruit Escreveu:Sem querer ser desagradável ... gostaria de relembrar o seguinte ... Esse monitor é de 22 Polegadas , logo obriga a uma resolução nativa de 1680 x 1050 , tudo o que for abaixo disso vai ficar uma porcaria ...
Ora eu tenho sérias duvidas se vais ter máquina para jogar os jogos mais recentes a essas resoluções.
Não será melhor optares por um monitor mais pequeno ... isto se vais jogar muito ... Porque com esse daqui por 6 meses vais desanimar que os jogos te dão lento e nao podes baixar a resolução porque fica uma imagem foleira.
Ou então é melhor alargar o orçamento para a VGA
É só a minha opinião ...
Imagina daqui a 1 ano, teres que retirar todos os detalhes para jogares à resolução nativa. Vais ter um lindo e grande monitor que vai mostrar uns pixeis "saltitantes".
Este é o fundamento dos guias de HW deste fórum: o melhor "valor do dinheiro" num conjunto equilibrado.
Se calhar uma 8800GTX para 22" não é descabido. Ou como disse o Fruta Fresca, um monitor menor para uma placa menos potente.

s1nnless Escreveu:nioxys Escreveu:ReDsOuL Escreveu:tntnt Escreveu:BFG GeForce 8800GTS OC 320MB GDDR3
cumps
Serve pois tem HDMI..
cumps
Não tem não. Tem é HDCP, que é muito diferente. O que ele pode fazer é comprar um adaptador DVI - HDMI, mas não fica HDMI nativo (nao tem som). Alias, as HD2xxx são as únicas gráficas com HDMI nativo

Fresh_fruit Escreveu:Ora nem mais ... parece que a malta conseguiu entender o meu ponto de vista ...
Hoje em dia compra-se com os olhos ... e depois saí furado ... um monitor de 22 Polegadas , para trabalho é 5* ... mas para jogos já requer uma maquina de topo ... Ou seja praticamente somos obrigados a comprar VGA's novas de 6 em 6 meses ... quando se for um monitor de 19 , a VGA aguenta o dobro do tempo .
Eu uso monitor de 24" mas exclusivamente para trabalho ... nem quero imaginar jogar nele aos 1920 x 1200 nativos que ele usa !
Para jogar sugiro um 19 com res a 1440 ...

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante