Problema com Win xp

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com Win xp

Mensagempor DrunK » Segunda Jun 25, 2007 21:34

Bem penso que seja este o sitio certo para por o post...senao for peço desculpa.
Bem hoje kdo xego a casa o meu irmao diz me ke o pc dele nao arranca...fika sempre nakele ecra preto com o logo do xp e com akela barrita tipo loading durante uns bons 2minutos e depois apareco um ecra azul com um erro(nao sei dizer o ke diz o erro pk é mesmo mto rapido) e o p reinicia sozinho.O meu irmao diz ke antes de acontecer isto o pc ao arrancar fez um scan disk e desde ai tem ficado assim.
Ja tentei arrankar em modo de seguranca e com a ultima configuracao correcta conhecida mas o pc nao xega a arrankar reinicia també.
Alguem me pode dar uma ajuda, sendo que o format era a ultima opcao pk ha coisa importantes ke nao gostava de as perder.
Cumps e aguardo ajuda 8)
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 07, 2007 20:47

Mensagempor zinko_pt » Segunda Jun 25, 2007 23:02

Vê nos outros tópicos semelhantes:
Pões esse disco numa caixa USB e copias os dados para outro disco.

Depois trata de usar umas ferramentas de diagnóstico para verificares os erros.

Se tiver alguma coisa irrecuperável, vais ter que d€sembolsar por um novo.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor DrunK » Segunda Jun 25, 2007 23:48

Vou me ver a rasca pa fazer isso...nao me dou mto bem amexer com hardware.
Nao ha outra solucao?
Senao houver es capaz de me indicar os topicos onde tao as explikacoes para fazer o ke disses te em cima?

Cumps 8)
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DrunK » Terça Jun 26, 2007 20:21

o ecra azul ke aparece e o seguinte:
Imagem
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tcouto » Quarta Jun 27, 2007 8:33

LINUX to the rescue... muito facil resolver!! pegas numa distribuição qualquer de linux com live cd (ubuntu,PClinuxOS,Mepis, kurumin(portugues), etc) e ficas com um sistema operativo funcional!!
depois das duas uma: pedes emprestado um disco rigido externo e copias as info das tuas drives; se tiveres duas unidades de leitura/gravação de cd/dvd, podes correr o live cd numa e usar a unidade gravadora para gravar oa dados no suporte adequado.

se nao perceberes nada de linux e nao souberes o que é um live cd tambem tens duas opções: perdes uma hora e pesquisas no google; perguntas aqui!!

A segunda opção é mais cómoda, mas aprendes muito mais na primeira!
cumprimentos
Editado pela última vez por tcouto em Quinta Jun 28, 2007 21:02, num total de 1 vez.
tcouto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jun 10, 2006 16:22

Mensagempor DrunK » Quarta Jun 27, 2007 22:02

Nao rpecebo nda de linux...e tipo nem tenho mto tempo pa peskisar :( exames da faculdade.
A unica coisa ke tenho aki pa casa de linus e o DSL e nao faco ideia como e ke se trabalha com isto.
Umas luzes vinham mesmo a calhar se fosse possivel.

Cumps 8)
DrunK
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tcouto » Quinta Jun 28, 2007 21:07

faz o donwnload aqui (http://darkstar.ist.utl.pt/) do ubuntu ou do pclinuxos. sao 700 megas, mas é trafego nacional... dps grava num cd ou cd-rw. cm n tens pc faz no de um amigo ou na escola/faculdade.
reinicias o teu computador com o cd na drive e o linux carrega automaticamente. ficas com um sistema operativo muito gráfico e intuitivo e tens que vasculhar. os discos usb sao reconhecidos e podes gravar dados em dvd usando os seguintes programas: gnomebaker (ubuntu), k3b (pclinuxos).

cumps
tcouto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jun 10, 2006 16:22

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes