Gak Escreveu:DJTDias Escreveu:Gak Escreveu:DJTDias Escreveu:Gak Escreveu:125's Com motores a 4 tempos com barulho melhor do que a 2?
Cada um com a sua opinião....

Mas a sério, a AJP tem sindo o melhor barulinho, o resto é treta:)
Tirando o pormenor que tenho todas as categorias A na carta e que já andei em "todos" os géneros de motas...
Não há nada que bata um motor 125 a dois tempos no que diz respeito ao barulho. Pena é já se verem poucos.
Para vocês mais novos é quanto mais ronco melhor, não é?
É porque é...
RAPAZ...primeiro tu "125's com motores a 4 tempos com barulho melhor do que a 2?"
A PR4 enduro abafa qualquer mota 2 tempos em barulho, sem dúvida end of story.
Eu já andei numa PR4 e tambem andei nas DTR's e DTX's e até em KTM's... a PR4 faz barulho "de homem".
Vê lá a forma como te estás a dirigir...
Não digo mais nada. E agradeço que se então tu o queiras fazer, que uses as pm's.
A ti pelo que vejo dá-te mais interesse dares nas vistas do que realmente andares numa coisa boa...
Enfim.
Cada um sabe de si.
E o Zelobi certamente é minha testemunha que a RS dele numa estradinha com curvas deixava mal boas motas de cilindrada superior.
Mas ah, desculpa!!!
Não tinha "barulho de homem".
Ou até a Mito, que tu com 16 anos não podes conduzir por ter demasiados cavalos para a classe.
Mas pois... Estou-me a esquecer de novo...
Não faz barulho, não presta.

Quanto ao barulho do motor é só mesmo para dar nas vistas, mas resolve-se facilmente com a troca do silenciador .
Quanto aos motores a 4T que adianta ter um "barulho de homem" se depois tem a performance de uma "chocolateira".
Nuns semáforos um motor de 125cc a 4T não tem capacidade de aceleração, que adianta o barulho mais uma vez se não anda.
Uma DTR tem um barulho foleiro mas ao menos em versão full power com os 27/28 Cv até anda relativamente bem, desde que não passes os 130Km/h, quando ela começa a tremer toda, eu sei porque andei em várias.
A minha no livrete tem como anotações especiais, 84dB a 3875rpm, isto num motor que vai até às 12000. Ouve-se muito bem à distância!
E como o Gak disse e eu confirmo pela experiência, já deixei muitos "pilotos" com desportivas a sério (600cc e mais) que só sabem acelerar nas rectas ficar mal. É que as curvas também dão para fazer depressa.
Mas a vez que me deu maior gozo, foi nuns semáforos em Braga à noite um caramelo com um BMW 330i que quis picar-se. Ao ralenti o barulho da RS é como um qualquer 2T, nada de especial, ele deve ter pensado que ia deixar o gajo da motita ficar mal. Oh que chato!!! Quem acabou por ficar mal foi ele, pois a motita do motorzito a 2T acelera e anda que se farta!
Eu continuo a dizer que a melhor escolha é a Yamaha DTX apesar de parecer mais azeiteira.
Pessoalmente preferia ter uma mota vulgar mas que andasse, do que ter uma que parece mais do que realmente é.
ZeLobi
Master: Intel Q6600 @ 3.2 / Asus P5E / BFG GTX275 OCX @ 709.1566.2484 / 4Gb GSkill PC8000 / PC Power 610W EPS
Media Center: Intel E5300 @ 3.75 / Asus P5E VM-SE / Asus HD4850 @ 800.2300 / 4Gb GSkill PC7200 / BeQuiet 500W