Gravador DVD

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gravador DVD

Mensagempor Thang » Sexta Jun 29, 2007 21:39

Olá a todos, vou comprar um DVDRW e queria pedir a vossa opinião.
Estou inclinado para um destes dois:

- NEC AD-7173S, de 18x, interface SATA e tecnologia Labelflash 35€ (bulk) http://www.sonynec-optiarc.de/en/exhibi ... 7173s.html

- ASUS DRW-1814BLT, também de 18x, interface SATA, com tecnologia Lightscribe 37.5€ (caixa)
http://www.cdrlabs.com/reviews/index.ph ... e=Features

A maior diferença é nas tecnologias de "etiquetagem" (Labelflash e Lightscribe). Não penso em utilizar muito estas tecnologias, mas, como não fica muito mais caro, acho que vale a pena aproveitar.
Já li alguns comparativos em que se diz que os discos para Labelflash são um pouco mais caros, mas o resultado ligeiramente melhor. Já encontrei discos para Lightscribe à venda (cerca de 13/14€ um pack de 10), mas para Labelflash nunca encontrei.Não deve ser facil de encontrar e, se calhar são substancialmente mais caros, por isso o mais inteligente, provavelmente seria optar pelo Lightscribe. Por outro lado, dizem que os gravadores NEC são dos melhores (mas a NEC só tem Labelflash). Por isso estou indeciso... Agradeço a vossa opinião entre estes dois, ou outro que acharem melhor (dentro destes preços).

Muito obrigado
Editado pela última vez por Thang em Sexta Jun 29, 2007 21:50, num total de 1 vez.
Thang
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 07, 2006 0:01

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Jun 29, 2007 21:44

Compra este

LITEON LH-20A1S 20X DL SATA PRETO - 34€

ou

LITEON LH-20A1H 20X DL LIGHTSCRIBE PRETO - 34€
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor skyruner » Sexta Jun 29, 2007 22:05

O LabelFlash é a tecnologia concorrente do LightScribe implementada pela NEC em 2005.
Acabam por fazer basicamente o mesmo, mas de facto o LabelFlash consegue melhores resultados. (pelo menos eu gosto mais do resultado final do LF)

Outra coisa, os mídias com suporte para Lightscribe/labelFlash são considerávelmente mais caros que os ditos "normais".
Daí parto do pressupostos que raramente os usarás, ou pelo menos poucas vezes.
Eu pessoalmente, tenho um gravador com LF e nunca usei nem tive vontade de usar, pois acabo por preferir gastar o meu dinheiro em mídias de qualidade que em outras que possa gravar umas imagens.
É que no final de contas, o CD não passa de um backup! Não precisa de ter um ar todo “tuti-fruty”, precisa é de ficar com qualidade…

Quanto ao facto dos mídias LS serem mais abundantes que os LF, é verdade.
Mesmo assim, os LS são caros na minha opinião.
Um disco DVD5 decente (Verbatim) ronda cerca de 1.20/1.50€. Caro não?

Apesar de Asus fazer drives muito porreiras, não conheço o gravador em questão, logo como o NEC já tem muitas provas dadas, a escolha penso que seja óbvia.

Mas atenção, é apenas a minha opinião.
Agora é contigo...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Overclocker » Sábado Jun 30, 2007 1:45

Lite-On é a melhor marca que por ai anda!

Tirando os Plextor.....

Vai para os modelos acima descritos, acredita ficas mais bem servido.

Definitivamente, Asus nem pensar.... :roll:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Gonçalves » Sábado Jun 30, 2007 15:18

Boas!

Alguém me sabe dizer qual é a diferença entre o

LITEON LH-20A1

e o

LITEON DH-20A1?

Obrigado!
Gonçalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 31, 2005 16:27

Mensagempor Lvsitano » Sábado Jun 30, 2007 16:16

Gonçalves Escreveu:Boas!

Alguém me sabe dizer qual é a diferença entre o

LITEON LH-20A1

e o

LITEON DH-20A1?

Obrigado!

Supostamente o hardware é o mesmo, até consegues transformar o DH em LH por firmware. Aliás, no site da LiteON nem há firmwares para o DH. Penso que seja já devido à nova aliança entre LiteON e Philips (PLDS), já que os novos modelos trazem todos o DH.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Thang » Quinta Jul 05, 2007 17:55

Agradeço a todos as opiniões.
Como os LITEON parecem ser consensuais, fui verificar os 2 modelos propostos.
De facto os preços são atractivos (um a 29€ e o outro a 30€). O problema é que o LH-20A1S tem interface SATA mas não tem LIGHTSCRIBE e o LH-20A1H tem LIGHTSCRIBE mas o interface é IDE... LOL
E eu queria um que tivesse as duas coisas! :) Por isso é que de início estava inclinado para o ASUS e o NEC, porque são os dois SATA e têm LIGHTSCRIBE (ASUS) e LABELFLASH (NEC).
Mas parece-me que o LABELFLASH não compensa, porque só numa loja é que encontrei discos que suportam essa tecnologia, e custam 2.3€ cada (FUJITSU), enquanto que para LIGHTSCRIBE, encontra-se facilmente em várias lojas, por 0.76€ cada (HP).
Portanto, o ideal parece-me ser SATA+LIGHTSCRIBE. Concordam?
Só que o único que encontro assim é o ASUS DRW-1814BLT por 37.5€.
Mas um de vocês disse "Definitivamente, Asus nem pensar"...
Alguém conhece outra marca, ou tem uma opinião mais positiva do ASUS?

Mt obrigado a todos
Thang
Novato
Novato

Mensagempor Thang » Segunda Jul 09, 2007 20:51

Afinal sempre há um LITE-ON com interface SATA e tecnologia LIGHTSCRIBE. É o DH-20A3L http://www.liteonit.com/global/index.ph ... &Itemid=67
Mas parece que foi lançado há pouco tempo... Por acaso sabem se já está dsponível no mercado nacional e, se sim, onde?

Obrigado
Thang
Novato
Novato

Mensagempor Lvsitano » Segunda Jul 09, 2007 21:33

Esse LiteON vai demorar até aparecer por cá.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Thang » Terça Jul 10, 2007 21:16

Para já, vou usar o gravador externamente, através de um conversor IDE/SATA-->USB http://www.chiptec.net/produtos/imag...idesatausb.gif, por isso sei que o interface SATA não terá vantagem nenhuma, pois a velocidade estará sempre limitada à velocidade do interface USB.
Mas mais tarde posso querer liga-lo como interno num PC...
Pelo que já li, a diferença de velocidade de transferência de dados entre IDE e SATA, é pouco relevante (133MB/s e 150MB/s), sendo a maior vantagem o facto do SATA ter cabos muito menos largos http://www.clubedohardware.com.br/fu...hp?image=15140, o que facilita o fluxo de ar dentro do PC e consequentemente o arrefecimento é mais eficaz. Mas o problema de obstrução de fluxo de ar, costumo resolver facilmente dando uns pequenos cortes com um x-acto no isolamento do cabo IDE, que depois separo em 4 partes e colo-os com fita cola uns sobre os outros, ficando o cabo 4 vezes mais fino (já agora, haverá algum incoveniente em fazer isto?). O problema é que daqui a algum tempo as mother-boards já não devem disponibilizar IDE. Certo?
Quanto à alimentação, neste meu caso em que vou usar o DVDRW como gravador externo, o interface SATA não vai permitir dispensar a alimentação externa (como nos discos de 2.5''), pois não?
Thang
Novato
Novato

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes