Bike

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Bike

Mensagempor God_Like » Sábado Jun 30, 2007 20:18

Ola pessoal! Queria a vossa ajuda, eu estou a ponderar comprar uma bicicleta para mim mas não estou dentro do assunto...

- Eu estava a pensar numa com amortecedores afrente e no banco(indispensavel)

- Travoes de disco ou são piores que os convencionais?(Se a diferença de preço o justificar pode ser, senão, sistema convencional)

- E postem os preços e as paginas com as specs detalhadas das nikes

Sera que me podiam ajudar?

PS - Preço, o mais barato possivel(mas tambem não quero nada de topo de gama, uma razoavel)

Cumprimentos

EDIT - que tambem sirva para BTT
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Re: Bike

Mensagempor DiogoSanches » Sábado Jun 30, 2007 20:23

God_Like Escreveu:Ola pessoal! Queria a vossa ajuda, eu estou a ponderar comprar uma bicicleta para mim mas não estou dentro do assunto...

- Travoes de disco ou são piores que os convencionais?(Se a diferença de preço o justificar pode ser, senão, sistema convencional)

PS - Preço, o mais barato possivel(mas tambem não quero nada de topo de gama, uma razoavel)

Cumprimentos

Boas.
Epá,o que disseste é muito relativo.

1- Não há amortecedores à frente,ou é garfo ou suspensão. Amortecedores só na parte de trás e não é no banco,banco esse que se chama selim...

2- Tens vários tipos de travôes: v-brake,mecânicos(disco) e hidráulicos,sendo estes últimos os melhores com grande poder de travagem daí o seu elevado preço.

3- Não percebi bem que orçamento tens, à volta de que valor?

Cumps
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor God_Like » Sábado Jun 30, 2007 20:28

sistema de amortecedores assim

Imagem

diogo eu sei k ñ ha amortecedores no guiador, dah, e tb sei k ñ ha no banco...
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor 5had0w » Sábado Jun 30, 2007 20:29

Epa se queres uma para ir dar umas voltas na serra compra uma de cross-country. Com amortecedor so tens a partir de 1200€. Se preferes andar ai a saltar uns dirts e a fzr uns drops, vai para uma de freeride ou ate dh. Arranjas uma boa para fr por 1650€, a Big Hit 1. Tens a vantagem que e versatil embora seja pesada para passeios na serra.

Imagem
Shot at 2007-06-30

(procura no site da bikezone)

Cumps.
Editado pela última vez por 5had0w em Sábado Jun 30, 2007 20:32, num total de 3 vezes.
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor DiogoSanches » Sábado Jun 30, 2007 20:30

God_Like Escreveu:sistema de amortecedores assim

Imagem

Isso são bikes de suspensão total, dão-te mais conforto mas são mais pesadotas.
Também não sei o uso que lhe queres dar...
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DiogoSanches » Sábado Jun 30, 2007 20:32

5had0w Escreveu:Epa se queres uma para ir dar umas voltas na serra compra uma de cross-country. Com amortecedor so tens a partir de 1200€. Se preferes andar ai a saltar uns dirts e a fzr uns drops, vai para uma de freeride ou ate dh. Arranjas uma boa para fr por 1500€.

Cumps.

Com amortecedor só a partir dos €1200 ??
Tens como exemplo a Rockrider 6.3 que custa "apenas" €500 e é de suspensão total.
Para esse tipo de bikes(suspensão total), se queres uma coisa de qualidade, só aconselho a partir dos €1000.
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor 5had0w » Sábado Jun 30, 2007 20:33

DiogoSanches Escreveu:
5had0w Escreveu:Epa se queres uma para ir dar umas voltas na serra compra uma de cross-country. Com amortecedor so tens a partir de 1200€. Se preferes andar ai a saltar uns dirts e a fzr uns drops, vai para uma de freeride ou ate dh. Arranjas uma boa para fr por 1500€.

Cumps.

Tens como exemplo a Rockrider 6.3 que custa "apenas" €500 e é de suspensão total.
Para esse tipo de bikes(suspensão total), se queres uma coisa de qualidade, só aconselho a partir dos €1000.

tava a dizer daquelas que duram mais, ou seja, as que nao sao do jumbo, modelos, etc que arranjas por 400€
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DiogoSanches » Sábado Jun 30, 2007 20:38

5had0w Escreveu:
DiogoSanches Escreveu:

Cumps.

tava a dizer daquelas que duram mais, ou seja, as que nao sao do jumbo, modelos, etc que arranjas por 400€

Essas do jumbo nem aos €400 chegam... :)
Acho que para se iniciar não se deve ir para bikes dessa gama e também não me parece nada ser o que ele pretende...
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor God_Like » Sábado Jun 30, 2007 20:47

DiogoSanches Escreveu:
5had0w Escreveu:
DiogoSanches Escreveu:

Cumps.

Essas do jumbo nem aos €400 chegam... :)
Acho que para se iniciar não se deve ir para bikes dessa gama e também não me parece nada ser o que ele pretende...

Não se estão a esticar um bocado? 1000, 500, c*r*l*o não sou nenhum riko, nem pa andar a estourar dinheiro nisso... inda s o justificasse, a bike é pa iniciantes, nada de qualidade brutal de 1000's e tais euros... pa iniciar e o mais barato possivel(pa andar enventualmente) não pa passar la a vida, :lol:
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DiogoSanches » Sábado Jun 30, 2007 20:49

www.forumbtt.net

Tens lá solução para isso.
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Re: Bike

Mensagempor God_Like » Sábado Jun 30, 2007 20:54

God_Like Escreveu:Ola pessoal! Queria a vossa ajuda, eu estou a ponderar comprar uma bicicleta para mim mas não estou dentro do assunto...

Cumprimentos

EDIT - que tambem sirva para BTT

e quando me referi a btt, não é pra andar a saltar rochas e matar-m, ñ, é para andar em caminhos... no monte(no maximo)
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor 4ndr3 » Sábado Jun 30, 2007 21:05

God_Like Escreveu:sistema de amortecedores assim

Imagem

Este tipo de amortecedores para BTT...
Usa mas é estes:
Imagem
Se comprares travões de disco compra híbridos, são bonzinhos e melhores que os mecânicos.
Editado pela última vez por 4ndr3 em Sábado Jun 30, 2007 21:10, num total de 1 vez.
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor 5had0w » Sábado Jun 30, 2007 21:07

LOL ok.. Nao sabes o que perdes :P

Pelo que dizes, o que queres e cross country. Ve ai nesse forum e pede ajuda, visto que e so dedicado a btt e ve no site da bikezone.

Cumps.
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor God_Like » Sábado Jun 30, 2007 21:13

pronto ja tou a ver k vou ter k esclarecer ums pontinhos... orçamento, não keria gastar mais de 100euros

não s arranja pois não? entao, sem amortecedores...
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor 5had0w » Sábado Jun 30, 2007 21:30

Epa isso e dificil... =/
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo