Pinto da Costa põe Gato Fedorento em Tribunal

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Sábado Jun 30, 2007 21:58

Eles sabiam que aquilo era a brincar, qual é o problema? Se fossem todos como o Pinto da Costa, nem se podia fazer humor em Portugal.

É só olhar à volta para perceber que muitos são...
Provavelmente há muito mais gente que o Gato Fedorento queria fazer um sketch sobre mas a direcção da RTP convenceu-os a não o fazer...

4ndr3 Escreveu:Estão a dizer que gostavam de ser gozados na TV? :P

Estás a dizer que por eu não gostar de alguma coisa posso chamar os tribunais ao barulho ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor CR9 » Sábado Jun 30, 2007 22:05

Azarael Escreveu:É só olhar à volta para perceber que muitos são...

Pois.. Também é. :roll:
Azarael Escreveu:Provavelmente há muito mais gente que o Gato Fedorento queria fazer um sketch sobre mas a direcção da RTP convenceu-os a não o fazer...

Tipo quem? Criticaram o José Socrates, Cavaco Silva, que no país são as pessoas com mais 'estatuto'. Depois criticaram o Pinto da Costa e o Major, penso que a direcção a censurar, censurava estes dois (digo eu). Até do Salazar fizeram. :P

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Azarael » Sábado Jun 30, 2007 22:19

Para o q podiam pegar não fizeram muito... O resto dos ministros era até mais fácil, só o da Economia e o das Obras Públicas são quase por si piadas. Tanta coisa mesmo...

PS: Como é que o Salazar entra nessa categoria ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor CR9 » Sábado Jun 30, 2007 22:20

Azarael Escreveu:PS: Como é que o Salazar entra nessa categoria ?

Naquele concurso do melhor português. Eles fizeram um sketch.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Sábado Jun 30, 2007 22:22

CR9 Escreveu:
Azarael Escreveu:PS: Como é que o Salazar entra nessa categoria ?

Naquele concurso do melhor português. Eles fizeram um sketch.

Sim, mas não é propriamente algo de "risco".
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor alfatek » Sábado Jun 30, 2007 22:45

Não achei um sketch ofensivo... O que referiram é o que já veio a público dos processos dele.

Mas está no direito dele ocupar os tribunais com isto, não me parece que tenha grande sorte, a satira humoristica é legitima.

Se formos por aí, o sketch do Socrates também ofende a sua dignidade, tal como muitos outros... É humor e a lei protege-o, desde que não seja somente para ofender a pessoa.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Nelson_ » Domingo Jul 01, 2007 0:17

alfatek Escreveu:Não achei um sketch ofensivo... O que referiram é o que já veio a público dos processos dele.

Mas está no direito dele ocupar os tribunais com isto, não me parece que tenha grande sorte, a satira humoristica é legitima.

Se formos por aí, o sketch do Socrates também ofende a sua dignidade, tal como muitos outros... É humor e a lei protege-o, desde que não seja somente para ofender a pessoa.

Subscrevo.

As figuras públicas têm de se habituar a isto. É o risco de o serem. Qualquer rumor serve para a sátira, que humuristicamente é legítima...

Mesmo que o rumor ou o boato sejam falsos, não deixa de ser uma ponta solta.

Acho que isto vai dar em nada. Eles vão ser absolvidos. É o que penso. O PC está no seu direito de os processar. Penso que ele viu este sketch não como uma sátira cómica mas como um ataque pessoal, uma vez que 3/4 dos Gato Fedorento são benfiquistas e o outro 1/4 é do sporting.

Já sei que estou a atiçar o fogo mas lanço a questão na mesma: será que o PC está a lançar mais um ataque antibenfiquista? Ele já assumiu que o é. Os Gato Fedorento já fizeram muitas rábulas a favor do benfica (nos intervalos dos jogos na luz), como aquela dos 15-0.

Será que o seu antibenfiquismo e não a situação injuriosa ao seu bom nome (se não for observada como humor) o móbil para o processo em tribunal?

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor tntnt » Domingo Jul 01, 2007 2:00

Tristeza... O nosso país é mesmo um atraso. :roll:

Sou fã e grande conhecedor da comédia americana. Isto não é NADA comparado com algumas sátiras que se fazem lá foram (Europa, América).

Este skecth só pode ser acusado de uma coisa: de ser uma chapada de luva branca. Disse o que toda a gente sabe, mas tem medo de dizer.

Liberdade de expressão, diz algo?! Humor, diz algo?! Sátira?!

Todas as figuras publicas sabem que são alvo de sátiras. Imaginem o Claudio Ramos começar a processar toda a gente...

Este país precisa de rir, precisa de mais humor de qualidade, precisa de um Jay Leno, um John Stewart, um Robin Williams, um Jimmy Carr...

No jantar de correspondentes da White House, o Stephen Colbert gozou á força toda com o Bush, mesmo ao lado dele. E o Bush só se ria. No fim, terminou tudo com um apetro de mão, pq essa é a função dos humoristas: criticar e satirizar.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor DJTDias » Domingo Jul 01, 2007 10:54

Epah é diferente criticar algo q é provado, vísivel...outra é especular: ).

Se gozassem com a vossa rica maezinha gostava de ver : )
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Alex365 » Domingo Jul 01, 2007 12:55

Ahahahahahhaahah....

A PIADA do ano !!!!!!!!!!!!!!

mas este gajo não ve a figura de ridiculo que faz!?!?

ai as brasileiras... hehehehe....
Alex365
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 30, 2007 8:59

Mensagempor CR9 » Domingo Jul 01, 2007 13:14

DJTDias Escreveu:Epah é diferente criticar algo q é provado, vísivel...outra é especular: ).

Só podes ser portista. :P
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor 4ndr3 » Domingo Jul 01, 2007 13:17

Azarael Escreveu:
Eles sabiam que aquilo era a brincar, qual é o problema? Se fossem todos como o Pinto da Costa, nem se podia fazer humor em Portugal.

Provavelmente há muito mais gente que o Gato Fedorento queria fazer um sketch sobre mas a direcção da RTP convenceu-os a não o fazer...

Estás a dizer que por eu não gostar de alguma coisa posso chamar os tribunais ao barulho ?

Azareal, então posso gozar de ti na televisão quando e da maneira que eu quiser, de teres roubado um carro e não ter sido nada provado? Pá falar do Socrate e tal até é engraçado, mas agora falar de coisas sérias já é um exagero... Sou Benfiquista.
Não leves-me a mal... :P
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor DJTDias » Domingo Jul 01, 2007 13:20

CR9 Escreveu:
DJTDias Escreveu:Epah é diferente criticar algo q é provado, vísivel...outra é especular: ).

Só podes ser portista. :P

Claro q sou : ) mas já está provado ? Ele já foi julgado ?
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Diltiazem » Domingo Jul 01, 2007 13:29

4ndr3 Escreveu:Pá falar do Socrate e tal até é engraçado, mas agora falar de coisas sérias já é um exagero... Sou Benfiquista.

Eu até acho que o Sócrates é realmente uma anedota, mas daí a dizer que o tema dos sketches do Sócrates é engraçado e o do Pinto da Costa é coisa séria... :roll:

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor Azarael » Domingo Jul 01, 2007 15:11

4ndr3 Escreveu:
Azarael Escreveu:

Azareal, então posso gozar de ti na televisão quando e da maneira que eu quiser, de teres roubado um carro e não ter sido nada provado? Pá falar do Socrate e tal até é engraçado, mas agora falar de coisas sérias já é um exagero... Sou Benfiquista.

Estás à vontade, se bem que não entendo como é que farias um sketch assim. Agora se fizeres uma conferência de imprensa a acusar-me de ter roubado carros já falamos de outras coisas.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes