[Impressora] Hewlett Packard Photosmart C3180

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Impressora] Hewlett Packard Photosmart C3180

Mensagempor skyruner » Quarta Jul 04, 2007 0:37

Há cerca de uma semana fui comprar um scaner a uma grande superfície comercial. Quando lá chego reparo que scaners nem vê-los! Como estava mesmo necessitado de digitalizar uns documentos e fotos, acabei por adquirir uma impressora multifuncional, a HP Photosmart C3180.

Aqui fica a minha primeira review sobre impressoras, por isso não me caiam muito em cima. :mrgreen:

Então cá vai:

Especificações:

Velocidade de impressão:
Até 22 ppm em rascunho (preto)
Até 20 ppm em rascunho (cor)
Até 7.1 ppm em qualidade normal (preto)
Até 4.9 ppm em qualidade normal (cor)

Resolução:
Qualidade de resolução de impressão otimizada a preto: 1200 dpi
Qualidade de resolução de impressão otimizada a cor: 4800 x 1200
Hardware de resolução de digitalização: 1200 x 2400 dpi
Resolução de digitalização óptica: 1200 dpi
Profundidade de bits: 48 bits

Papel:
Tabuleiro com capacidade até 100 folhas
Suporte para vários tipos de papel incluindo, papel comum, cartões, envelopes, fotográfico (vários tamanhos), acetatos, etc.

Tinteiros:
342 (tricolor)
336 (preto)

Digitalização:
Até 19200 dpi
Digitalização de documentos completos com tamanho não superior a 215 x 297mm

Conectividade:
USB para PC/MAC
Suporte para cartões de memória DS, MMC, XD, MS, MS DUO

Requisitos mínimos:
Windows 98, 2000 (SP3 ou superior), Millenium Edition, XP (qualquer versão), Vista (qualquer versão)
Mac OS X v10.3.9 (ou superior)

Energia, dimensões e peso:
70 Watts de consumo máximo
434 x 290 x 162 mm
5.08 Kg

Conteúdo da Embalagem
1 impressora multifunções HP Photosmart C3180
1 transformador e seu cabo de alimentação
1 tinteiro de cor preta
1 tinteiro tricolor
1 manual de instruções
1 CD para instalação do software/drivers em sistemas Windows
1 CD para instalação do software/drivers em sistemas MAC
1 etiqueta transparente em várias línguas para colar na impressora explicando o que cada botão faz
1 folheto de registro para cliente que permite suporte técnico grátis

Primeiras impressões:
Como já é hábito, o equipamento vem muito bem embalado e a sua embalagem é pouco maior que a impressora.
É esteticamente bem mais bonita que as suas concorrentes Brother e Lexmark, e aparente parece também mais robusta.
Os seus plásticos espelhados e brilhantes, e a combinação sóbria das cores entre o branco e cinzento fica bem em qualquer secretária.

Impressão:
Em texto demonstra uma qualidade e rapidez baste boa, mesmo em qualidade de rascunho.
Já em impressão de imagem ou fotografia (em papel normal), demonstra uma qualidade excelente, e acompanha facilmente impressoras de gama superior como caso da minha Photosmart 7760 (que apesar de já contar com uns anos, nunca vi nenhuma que imprimisse melhor a nível de imagem).
Na impressão de uma fotocópia de texto preto, reparo que tenho de imprimir na qualidade mais fraca para os caracteres da própria fotocópia não ficarem muito acentuados (mais que o documento original).
Mas uma vez, esta imprime mais rapidamente que a minha 7760!

Digitalização:
A nível de fotocopiadora é impecável. Bastam 2 cliques e temos a fotocopia tirada. Rápido e fácil. Imprimindo com a qualidade mais fraca nunca consegui encontrar deficiências a nível do scan ou impressão em relação ao documento original.

Já no que toca apenas à digitalização, não me posso pronunciar muito, pois anda só digitalizei documentos pessoais (BI, cartão de utente, e afins) mas pelo que pude ver, ficam impecáveis, mesmo a 200 DPI.

Outros aspectos:
A sua instalação é bastante fácil, quer tanto no que toca ao software, hardware e tinteiros. Qualquer pessoa sabe usar as suas funcionalidades sem dificuldade alguma.
Reparei que é bastante silenciosa a imprimir, sendo das mais silenciosas que vi até hoje!
Já no scan é também silenciosa.
A velocidade do scan depende muito da resolução que escolhermos (como é óbvio). No que toca a sua velocidade de scan não posso comprar com nenhuma, mas parece-me bastante normal.
Fiquei também espantado com a velocidade de transferência de dados do cartão de memória para o disco. Comparando novamente com a minha 7760, posso dizer os dados são transferidos a uma velocidade bastante superior.

Algumas fotos:
Imagem
Figura 1 . Vista geral da impressora.

Imagem
Figura 2 . Painel onde temos as principais funções da impressora.

Imagem
Figura 3 . Slots para os vários tipos de cartões que referi acima.

Imagem
Figura 4 . Vista fontal da impressora semi-aberta.

Imagem
Figura 5 . Vista geral da impressora totalmente aberta.

Imagem
Figura 6 . Slots dos tinteiros.

Conclusão:
Fiquei maravilhado com a impressora, pois nunca pensei que fosse tão boa!
É rápida, bonita e silenciosa!
Pelo que custa (55€) é uma excelente impressora para quem quer algo barato e de qualidade!
Sem dúvida alguma, um "must buy" para quem não quer gastar muito dinheiro.

Prós:
+ preço
+ rapidez
+ qualidade de impressão
+ qualidade a nível de material usado que a HP sempre nos habituou
+ rapidez na transferência de dados entre o cartão de memória e o computador

Contras:
- nada de especial a excepção do cabo USB que não é incluido no bundle e a falta de um LCD para as impressões directamente do cartão. Pois quem já está habituado, vai sentir a sua falta. Mas pelo preço não se pode pedir mais. Podia também trazer um software de edição de imagem de oferta.

Digam de vossa justiça! ;)

PS - peço desculpa pela qualidade das fotos. Sei que não é a melhor, mas tive de redimensiona-las e baixar um pouco a qualidade por forma a não ficarem muito pesadas.
Editado pela última vez por skyruner em Quarta Jul 04, 2007 22:16, num total de 1 vez.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Jul 04, 2007 1:56

Excelente review!

A mim a qualidade das fotos parece-me boa!

:mrgreen:
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor God_Like » Quarta Jul 04, 2007 7:01

excelente review... a hp é aquela base... he he... eu tenho uma 3210 e tou satisfeito, nada a apontar, mas isso d ñ trazer cabo usb é todas, nenhuma acho k trazem... a minha tb ñ trousse, mas d resto 5*
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Jul 04, 2007 8:01

Exacto , cabo USB já é norma nao trazer ... nao só na HP.

Boa Review ... HP sempre a dar cartas a todos os niveis , até na entrada de gama.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor jotoa » Quarta Jul 04, 2007 8:03

Eu conheço essa impressora de algum lado :x2:
Estou mesmo orgulhoso de ter um bicho destes :P

btw, excelente review
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor |Thor| » Quarta Jul 04, 2007 11:09

Muitos parabéns pela review, está muito bem feita, faltando apenas uma referência aos tinteiros (preço, capacidade, consumo) de forma a permitir uma análise mais detalhada em termos de custo por cópia.

God_Like Escreveu:excelente review... a hp é aquela base... he he... eu tenho uma 3210 e tou satisfeito, nada a apontar, mas isso d ñ trazer cabo usb é todas, nenhuma acho k trazem... a minha tb ñ trousse, mas d resto 5*

OFF-TOPIC: Também adquiri recentemente uma HP photosmart 3210. Algumas duvidas:

- Já te deu algum blue-screen (sim, blue screen numa impressora!!!) no LCD? A minha volta e meia dá. Também está sempre ligada, mas julgo que isso não é justificação.

- Tenho a minha impressora ligada através da rede (router), já experimentaste transferir grandes quantidades de ficheiros do cartão de memória para o pc? que achaste das velocidades?
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 14, 2005 11:36

Mensagempor skyruner » Quarta Jul 04, 2007 11:49

|Thor| Escreveu:Muitos parabéns pela review, está muito bem feita, faltando apenas uma referência aos tinteiros (preço, capacidade, consumo) de forma a permitir uma análise mais detalhada em termos de custo por cópia.
Ainda não posso falar do consumo por motivos óbvios.
Como apenas imprimo quando necessito, os tinteiros duram algum tempo, por vezes meio ano ou talvez mais...

Seja como for, se comprarmos tinteiros reciclados para esta impressora (fornecendo o vazio) por 7.59€ compramos o 342 e por 6.66€ o preto.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor God_Like » Quarta Jul 04, 2007 17:10

|Thor| Escreveu:Muitos parabéns pela review, está muito bem feita, faltando apenas uma referência aos tinteiros (preço, capacidade, consumo) de forma a permitir uma análise mais detalhada em termos de custo por cópia.

God_Like Escreveu:excelente review... a hp é aquela base... he he... eu tenho uma 3210 e tou satisfeito, nada a apontar, mas isso d ñ trazer cabo usb é todas, nenhuma acho k trazem... a minha tb ñ trousse, mas d resto 5*

OFF-TOPIC: Também adquiri recentemente uma HP photosmart 3210. Algumas duvidas:

- Já te deu algum blue-screen (sim, blue screen numa impressora!!!) no LCD? A minha volta e meia dá. Também está sempre ligada, mas julgo que isso não é justificação.

- Tenho a minha impressora ligada através da rede (router), já experimentaste transferir grandes quantidades de ficheiros do cartão de memória para o pc? que achaste das velocidades?

respondendo,

1- não nunka me deu nem sabia k podia dar... em relaçao a tar ligada sempre, aqui so ta ligada kuando se usa, de resto, ta off... de vez em kuando de 2 em dois dias +/-, a impressora faz se auto manutenção(atençao nunka desligar a impressora enkuanto faz a manutençao/esta a trabalhar)... e kuando desligo o pc até desligo o interruptor da tomada. (não sei se isto faz algum mal...)

2- tenho a minha ligada via usb, e sim ja experimentei transferir fotos d um cartao po pc... tenho o vista instalado e ate posso ver a k speed ta a transferir... nunka ultrapassando 1 megabyte anda na media dos 920 kilobytes, (do cartao não é porque suporta 15 megas de leitura e escrita) mas tasse bem, é na boa

multifunções 5 estrelas... klaramente melhor k esta klaro...
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor jotoa » Quarta Jul 04, 2007 17:15

skyruner Escreveu:
Ainda não posso falar do consumo por motivos óbvios.
Como apenas imprimo quando necessito, os tinteiros duram algum tempo, por vezes meio ano ou talvez mais...

Seja como for, se comprarmos tinteiros reciclados para esta impressora (fornecendo o vazio) por 7.59€ compramos o 342 e por 6.66€ o preto.

Comprei a minha há quase 4 meses e já tive que mudar o preto. Imprimi e tirei fotocópias algumas vezes, mas quando foi foram sempre bastantes páginas.
PS: Quando comprares tinteiros pretos compra os de alta capacidade 338, que comprando numa loja, custam mais 2€ que os que vêm de origem. :wink:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor draik » Quarta Jul 04, 2007 17:22

tenho uma à 2 meses e estou muito contente
E8400, ASUS P5K PREMIUM, 2X2GB DDR2 TEAM ELITE 6400, EVGA 8800GTS 640MB SUPERCLOCKED, 2X250GB SEAGATE+WD 500GB+SEAGATE 500GB, BQT E5 650W, TT BIGWATER 735, DVD ASUS+DVDR ASUS, X-FI XTREME MUSIC, ARMOR C/FAN 25CM, VISTA ULTIMATE 32, SAMSUNG 226BW
draik
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 15, 2007 15:54

Mensagempor |Thor| » Quarta Jul 04, 2007 19:22

God_Like Escreveu:respondendo,

1- não nunka me deu nem sabia k podia dar... em relaçao a tar ligada sempre, aqui so ta ligada kuando se usa, de resto, ta off... de vez em kuando de 2 em dois dias +/-, a impressora faz se auto manutenção(atençao nunka desligar a impressora enkuanto faz a manutençao/esta a trabalhar)... e kuando desligo o pc até desligo o interruptor da tomada. (não sei se isto faz algum mal...)

2- tenho a minha ligada via usb, e sim ja experimentei transferir fotos d um cartao po pc... tenho o vista instalado e ate posso ver a k speed ta a transferir... nunka ultrapassando 1 megabyte anda na media dos 920 kilobytes, (do cartao não é porque suporta 15 megas de leitura e escrita) mas tasse bem, é na boa

multifunções 5 estrelas... klaramente melhor k esta klaro...

Pelo que já li algures, é "normal" tanto a 3210 como a 3310 darem blue-screens. Se calhar nunca os viste porque a impressora passa pouco tempo ligada. Isso da manutenção já tinha reparado. Quanto aos cartões, parece que é problema normal o da velocidade, mas pronto, algum defeito tinha de ter :P Foi das minhas melhores compras, pena não ter conseguido por 99€ como algumas pessoas conseguiram, custou 129€ :P

Claro que é melhor que a C3180, mas também são gamas completamente distintas.
|Thor|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 14, 2005 11:36

Mensagempor skyruner » Sábado Jul 07, 2007 15:24

jotoa Escreveu:PS: Quando comprares tinteiros pretos compra os de alta capacidade 338, que comprando numa loja, custam mais 2€ que os que vêm de origem. :wink:
Eu normalmente mandava encher e saía mais barato...

Seja como for, estes ainda me vão durar muito tempo, porque eu quase não imprimo nada a não ser manuais, "apostilas", e afins...
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor capiroxi » Sábado Jul 07, 2007 16:34

Eh pa foste tirar as fotos a minha casa....

LOOOL

Nd a dizer sobre cesta impressora...

Muito boa mesmo...
capiroxi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 03, 2006 19:06

Mensagempor skyruner » Sábado Jul 07, 2007 16:46

capiroxi Escreveu:Eh pa foste tirar as fotos a minha casa....

LOOOL

Nd a dizer sobre cesta impressora...

Muito boa mesmo...
Por acaso não és de longe, mas trata-se de pura coincidência. :)
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor asturmas » Domingo Ago 05, 2007 17:26

Querias um LCD para fotos numa impressora deste preço?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Próximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes