Que mobos existem p novos Celeron Conroe-L (420, 430 e 440)?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que mobos existem p novos Celeron Conroe-L (420, 430 e 440)?

Mensagempor matamouros » Quarta Jul 04, 2007 23:26

Boa noite,

Estou a pensar comprar um processador low-budget destes, possivelmente o Celeron 420 (penso que esta linha acabou de sair agora mesmo) para uma máquina que só vai servir de servidor web.

O problema é que não consigo descobrir uma motherboard barata (até 60€ ou talvez um bocadinho de nada mais cara) que suporte explicitamente este CPU. Não faço ideia se todas as que suportam os Core actuais suportam também estes novos Celeron por omissão, ou se é preciso dizerem explicitamente nas specs que suportam.

Anyway, alguém pode dar aí uma ajudinha e apontar algumas mobos? Apenas as seguintes ressalvas, para além do CPU e orçamento (tudo o que não estiver na seguinte lista, não interessa para a equação):
. GPU integrada na mobo (o PC nem sequer vai ter monitor)
. não necessito de nenhum slot de expansão de qualquer tipo
. suporte para DDR-400 em Dual Channel ou DDR2-800 Single Channel
. SATAII e suporte RAID (muito importante)
. não necessito qualquer suporte para overclocking

Obrigado pela atenção.
matamouros
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 31, 2006 21:23

Mensagempor VBTC » Quarta Jul 04, 2007 23:52

Todas as que suportam os C2D devem de aceitar os novos Conroe-L e as que não suportarem a partida só devem de precisar de um update a BIOS. Por 60€ não arranjas nada de jeito e com RAID e SATAII, a Asrock 4CoreDual-VSTA faz raid mas apenas SATA.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor matamouros » Quinta Jul 05, 2007 10:38

Thx VBTC,

Realmente por 60€ não estou mesmo a conseguir encontrar nada. Para além da pesquisa extensa que vou ter de fazer pessoalmente, alguém pode dar uma ajuda e apontar-me algumas soluções de mobo para além dos 60€ mas o mais baratas possível (penso que até 100€ já se encontra qualquer coisa, não?) e que respeitem as condições acima? Essencialmente e repetindo:

. SATAII e RAID (só me interessa mesmo RAID 1)
. DDR-400 (em Dual Channel) ou DDR2-800 (em Single Channel) - qualquer um destes serve

Obrigado mais uma vez.
matamouros
Novato
Novato

Mensagempor matamouros » Quinta Jul 05, 2007 10:51

Peço desculpa, esqueci-me de um requisito MUITO importante :oops: - e é um pouco por isso é que está a ser tão complicado arranjar solução: é que a mobo tem de ser micro-ATX.

Resumindo então mais uma vez: :roll:
. form factor: micro-ATX
. SATAII e RAID (pelo menos RAID 1)
. DDR-400 (em Dual Channel) ou DDR2-800 (em Single Channel)

Se eventualmente nem por 100€ se arranjar solução, se possível indiquem-me o próximo valor acima desse.

Mais uma vez desculpem e obrigado pela ajuda.
matamouros
Novato
Novato

Mensagempor VBTC » Quinta Jul 05, 2007 13:12

Abit FATAL1TY F-I90HD ]- 106,90€

É a melhor solução que tens para aquilo que queres.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor matamouros » Quinta Jul 05, 2007 13:51

Thx mais uma vez VBTC. Tenho pena de não poder procurar por motherboards nos sites dos fabricantes por características, em vez de ser apenas única e exclusivamente por chipset... Mesmo a própria pesquisa de características do Motherboards.org não funciona como deveria...

Em relação à board que sugeres, parece-me excelente (com cooling passivo e tudo), é pena apenas ter características gráficas (GPU e HDMI) e de som que encarecem um pouco desnecessariamente para uma utilização como a que lhe vou dar. Vou vasculhar mais um pouco até ao fim de semana e perceber se há mais alternativas. Só gostava que os sites dos próprios fabricantes facilitassem um pouco mais a vida...

Entretanto se houver mais sugestões, agradecia ouvi-las.
Obrigado mais uma vez!
matamouros
Novato
Novato

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes