“Governo terá que acabar com a dupla tributação automóvel”

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor XVeX » Quarta Jul 04, 2007 20:14

ahahah :lol:

esqueci.me dessa! em janeiro era para abrir o meu negocio! sabes que ajudas é que me deram? 0!! resumindo e concluido, um gajo quer abrir um negocio (tem dinheiro para isso), mas para o estado ajudar a crescer e dar pelo mesmo a esençao da segurança social, não, tem que pagar tudo! resumindo e concluindo:

era eu e mais uma gajo, tinhamos a loja para pagar, 500€ de arrendamento, tinhamos mais a luz e telefone, pois o negocio que a gente era para abrir consumia muito a luz e telefone, + 100€ +/-, e mais a segurança social que era quse 200€ por cada socio, eramos 2! todos os meses tinhamos despesas de quase 1000€! estavamos a trabalhar no inicio (sim porque os 12 meses é sempre complicado) sem receber ordenado, ou mesmo ter mais despesas do que lucros! ajuda do estado? esençao de alguma cena? pelo menos 6 meses?? aonde?? nadinha!!!

os chineses vem para ca sem pagar nada!

EDIT: já vi chineses que nem caixa registadora tinham!! recibos? facturas? não é preciso!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Jul 04, 2007 20:54

Xvex vai para a china que lá parece que tambem tens beneficios :lol:
Eles cá andam de 320d e E 270 CDI... lá irias andar de Lancer Evolution ou mesmo um Skyline :lol:
Mas eu percebo te muito bem! Cá em casa tambem temos um negocio e portanto percebo te muito bem, a nossa sorte é que a nossa renda é de 100 euros mensais! Pois é em lisboa e temos aquilo a 27 anos. Senão estavamos bem lixados tambem.

Mas é mesmo impressionante! Nunca deveria de haver acordos desses! Não percebo que ganham eles com isso.

Acho que o nosso governo não tem ponta por onde se pegue em todos os sectores e assuntos.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Azarael » Quarta Jul 04, 2007 21:17

AddIcTeD Escreveu:
Então para vocês o limite de velocidade existe apenas para ser cumprido quando há peões por perto? Ou melhor, é nas únicas alturas em que deve ser mesmo fiscalizado?

não distorças o que disse, porque nem sequer dá para subentender isso do que escrevi, os limites são necessários, e nunca disse o contrário, mas a minha opinião ficou bem expressa no meu primeiro post, e que é o que se passa também n dá para negar, n sei se tens lido jornais, mas está a ser o ano de maiores receitas nas multas, e nem por isso a sinistralidade é menor.

PS: gostava de te ver conduzir a ver se realmente és assim tão cumpridor como dizes ser ( duvido seriamente), não conheço ninguém que cumpra todos os limites de velocidade à risca em todo o lado, velhos novos, homens ou mulheres, não serás tu o primeiro.

Não é distorcer o que disseste, atribuis importância absoluta aonde há peões, o que dá ideia que menosprezas outras situações.
Não (se dei ideia de o contrário n era intenção), por acaso estico-me de vez em quando. Agora se for multado não vou depois começar a descartar-me de culpas dizendo que é caça à multa. Há o limite de velocidade e pronto.
Se estivermos a falar de má sinalização ou limites pouco razoáveis como já disse atrás até posso chegar a concordar convosco mas isso falamos de coisas mais específicas...

E não vamos entrar no "eu podia perfeitamente" porque tentar pôr regras assim tão especificas para cada sitio não me cheira que fosse pêra dôce. Daí tentar dar valores mais ou menos gerais. Falha é certo, mas nada é perfeito.

Metam na cabeça, o estado portugues o que anda a fazer é tentar encher os cofres seja lá por onde seja, tudo é maneira, desde a multas até impostos a dobrar como no caso das viaturas! Tem e que render! Querem lá saber da prevenção!

Longe de mim estar a defender o tamanho e a completa ineficiência do estado. Já para não falar de leis do trabalho, subsidio-dependência de muitos empresários, o sistema de tributação, etc. Agora não vou começar a chamar de caça à multa toda e qualquer acção em que alguém é multado por estar de facto a transgredir a lei.
Não me apetece cair em extremos...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Jul 04, 2007 21:49

Uma coisa é alguem ser apanhado por estar ao telemovel ou estar a conduzir e atirar objectos para a rua, outra coisa é estarem escondidos numa recta como a de belem e a espera que as pessoas caiam na armadilha de andar um pouco mais, eu não sei se és de lisboa e se estas a ver o troço em questão, mas ali 50 km/h não é nada! Não tem pés nem cabeça e qualquer pessoa que passe por ali achará o mesmo! Não existe justificação nenhuma para tal! É uma via rápida e acabou! Dentro da cidade? Por amor de deus! E o IC19 está onde? A A5 está onde? So porque esta dentro da cidade não quer dizer que não seja via rápida!
Como as autoridades sabem que ali muita gente para não dizer todos passam os 50 km/h, lá estão eles a fazer a sua "prevençao".
Repito, aquilo não é prevenção alguma! E não me venham com conversas porque não existe argumento possivel para aquilo! É caça a multa e ponto final. Não me venham falar de acidentes, de chapa que pode ser perigoso, é mais perigoso uma pessoa ser atropelada a 50 km/h do que um acidente entre dois carros a 80km/h! Alem do mais hoje em dia os carros tem bons sistemas de segurança enquanto uma pessoa a pé não tem nada!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Quarta Jul 04, 2007 22:29

Sabendo que estão ali ou só o achar que estão ali passa a ser prevenção. :lol:

Pá, isso já é mais discutível, no entanto o código continua a existir. Se a recta é convidativa percebo completamente... mas é o limite de velocidade. Rectas dessas não faltam, no entanto não se pode abrir excepções para todas.

Sim, mas para atropelamentos não é com radares, é com sinais de trânsito.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Jul 04, 2007 23:40

Azrael aparentemente não conheces o local em questão, mas eu digo te, é uma enorme recta que consegues dar velocidades loucas! Admito que já lá dei 180 km/h uma vez. Obviamente não se deve fazer ali. Isso tambem ja foi tempos. Mas aquela deveria ser zona de 70 km/h, actualmente é de 50 km/h e ninguem passa essa marca ou quase ninguem porque ja sabem o que lhes espera se passarem. Em outros locais da cidade como os que tambem ja referi, se fizessem o mesmo haveria menos atropelamentos! Ali em Belem de nada serve ir a 50 ou a 100, ninguem anda por ali a pé! Ninguem atravessa a dita estrada! Mas em outros pontos da cidadde já não é assim! E ninguem faz nada, porque? Não lhes convem! Não rende dinheiro! Não existe outro motivo!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tntnt » Quinta Jul 05, 2007 0:52

t-o-r-r-e-s Escreveu:Azrael aparentemente não conheces o local em questão, mas eu digo te, é uma enorme recta que consegues dar velocidades loucas! Admito que já lá dei 180 km/h uma vez. Obviamente não se deve fazer ali. Isso tambem ja foi tempos. Mas aquela deveria ser zona de 70 km/h, actualmente é de 50 km/h e ninguem passa essa marca ou quase ninguem porque ja sabem o que lhes espera se passarem. Em outros locais da cidade como os que tambem ja referi, se fizessem o mesmo haveria menos atropelamentos! Ali em Belem de nada serve ir a 50 ou a 100, ninguem anda por ali a pé! Ninguem atravessa a dita estrada! Mas em outros pontos da cidadde já não é assim! E ninguem faz nada, porque? Não lhes convem! Não rende dinheiro! Não existe outro motivo!

Dessas rectas conheço eu ás dezenas.

Mas neste caso, tenho que concordar com o Azarael. Vocês não estão a focar bem o ponto da questão:
-Há um código da estrada
-Há limites de velocidade
-Há sinais que indicam os limites de velocidade
-Sabemos onde há radares, e desconfiamos de onde poderá tar a policia
-Ter ou não ter peões é igual, o código não muda os limites, nem os radares

Agora pergunto: És obrigado a ultrapassar o limite? Só cai quem quer. O meu primo caiu há uns tempos. O meu pai foi apanhado á saída de uma autoestrada para uma via rápida (vejam bem), quase nem teve tempo de reduzir a velocidade. Um gajo fica lixado... mas tá la o sinal...

Mas reparem: cumprindo as regras, não há multas! Verdade ou mentira? Logo, não se pode considerar caça á multa, porque tu não és obrigado a acelerar.
Eu tb fico bem fod*** quando não posso acelerar nos tuneis do campo grande ou na 2ª circular, mas hey... é a lei. Ás vezes vou a abrir e arrisco-me. Até ao dia da multa!

Mas concordo que há sitios onde podiam aumentar a velocidade, e farto-me de queixar disso. Mas há que cumprir a lei, senão há castigos.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Jul 05, 2007 9:16

Para ti... Prevenção rodoviária = Radares em rectas onde so existem praticamente carros a circular e sitios como belem que não tem perigos e é raro haver ali acidentes! ( So tem este nome , caça a multa )

Para mim... Prevenção rodoviária = Radares em rectas onde existe risco para a vida humama! ( como por exemplo a parte de cima da expo, pessoas que passam a pé na via rapida e ali não existe qq controlo )

Nunca aqui ninguem falou em limites de velocidade, em passa los atenção!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Quinta Jul 05, 2007 11:09

Já te disse que radares para atropelamentos não são lá grande medida. Para isso é pôr mais sinais em passadeiras e afins.
Tens zonas em que o desrespeito pelo limite de velocidade é gritante, porque é que não haviam de pôr lá radares ? Ter ou não peões não faz com que seja deixe de ser contra-ordenação. É só mesmo aquele pensamento "não estou a chatear ninguém". :roll:

Faz me lembrar uma altura em que vi um tipo estacionar um carro em cima do passeio em frente ao sinal de estacionamento proibido. Até perguntei mesmo se ia deixar aí o carro. A resposta foi mesmo:"Estou a chatear-lhe?".
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor metralha761 » Quinta Jul 05, 2007 14:14

"É preciso mais investimento, criar mais microempresas, o povo precisa de ter inciativa, etc etc"

Para o estado é mt melhor criarem microempresas q multinacionais, é q as microempresas nao se conseguem desviar dos impostos, arrotam q é uma coisa parva.

Entao e soluções pa podermos criar um negocio?? Fuga aos impostos, por duas vias, nao facturando ou sediando a empresa em espanha e vendem ca.

A segunda é a legalmente mais viável. Criem a empresa em espanha e venham vender para portugal, metam residencia em espanha e comprem o carro em espanha, mts carros espanhois q vêm nas estradas acham q sao de espanhois??? Nah, sao mesmo tugas.

Infelizmente em portugal é mt dificil, por isso é q foge td.

Mas a culpa é nossa, pq quem vota nos politicos somos nós. E como costumo dizer, os politicos sao um reflexo do povo, se nós todos nao mudados, os poiliticos mt menos.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor SkyRunner » Quinta Jul 05, 2007 22:26

Acho bem...O estado só sabe gastar em popós pos seus governantes, SCUTS...
eu sou apologista do utilizador pagador...porque razão hei-de pagar uma auto-estrada no algarve se nunca lá vou...

Anyway..a ver se a UE vai avante com essa penalização e a ver se os preços dos carros se tornam mais semelhantes com o resto da Europa..

Cumpz..
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor Azarael » Quinta Jul 05, 2007 23:53

Acho bem...O estado só sabe gastar em popós pos seus governantes, SCUTS...
eu sou apologista do utilizador pagador...porque razão hei-de pagar uma auto-estrada no algarve se nunca lá vou...

A ideia de construir auto-estradas é de melhorar os acessos o que melhora em téoria o crescimento de uma região.
Agora podem ter sido construídas algumas a mais e provavelmente o meio de financiamento pode não ter sido o melhor...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor SkyRunner » Sexta Jul 06, 2007 7:21

Azarael Escreveu:A ideia de construir auto-estradas é de melhorar os acessos o que melhora em téoria o crescimento de uma região.
Agora podem ter sido construídas algumas a mais e provavelmente o meio de financiamento pode não ter sido o melhor...

Se o algarve precisa de melhoramentos de regiao entao o pais tá mesmo mal...entao e trás os montes...e a tao esperada auto estrada amarante Bragança...Para o algarve e lisboa vai tudo e para o interior norte nao vai nada..é o k temos...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor Azarael » Sexta Jul 06, 2007 10:58

Pá, eu disse a ideia geral, não quer dizer que seja bem aplicada em todo o lado.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes