Desligar ou SuspendeR?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Desligar ou SuspendeR?

Mensagempor 6600LIVE! » Sexta Jul 06, 2007 13:15

boas

Eu reparei ontem que se suspender o portatil ele desliga e liga muito mais rapido do que se ligar e desligar mesmo tipopower off. Aparentemente ficam iguais. Como e que voces fazem para desligar os vossos?

Ja me disseram que desligar portateis faz mal à bateria mas nao acredito muito. por outro lado se suspender nao interferisse com nada, aí valia mais a pena..
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor jotoa » Sexta Jul 06, 2007 13:18

Eu desligo sempre o meu.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor sergio.pontes » Sexta Jul 06, 2007 13:32

suspender é quase como hibernar.

a diferença é que hibernar guarda-te a sessão num ficheiro no disco rigido.

enquanto se suspenderes ele faz-te esse processo de modo hibrido, ou seja alguma coisa no disco e quase tudo fica na ram do pc. que não fica verdadeiramente desligado. fica a fornecer um pouco de energia para ele não perder a informação que fica residente na memória.

e é por isso que suspender é mais rápido que hibernar, que por sua vez é mais rápido que desligar.

Eu pessoalmente sempre que posso desligo mesmo!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Re: Desligar ou SuspendeR?

Mensagempor asturmas » Sexta Jul 06, 2007 15:34

6600LIVE! Escreveu:boas

Eu reparei ontem que se suspender o portatil ele desliga e liga muito mais rapido do que se ligar e desligar mesmo tipopower off. Aparentemente ficam iguais. Como e que voces fazem para desligar os vossos?

Ja me disseram que desligar portateis faz mal à bateria mas nao acredito muito. por outro lado se suspender nao interferisse com nada, aí valia mais a pena..

Tens de ir a gestao de energia do vista e configurar o que fazer ao clicar em suspender
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor amuleri » Domingo Jul 08, 2007 8:21

Eu uso sempre o Hibernar, configurado para automático ao fechar a tampa do portátil.
Mais rápido o arranque e sempre posso deixar as aplicações abertas, incluido o FFox, para mais tarde retomar.
:wink:
amuleri
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 18, 2007 11:22

Re: Desligar ou SuspendeR?

Mensagempor Philv » Sexta Jul 13, 2007 11:29

6600LIVE! Escreveu:boas

Boas
Num portátil é muito importante ter em conta o seguinte, ao hibernar ou suspender o Disco Rigido não tem a corrente cortada, ou seja está alimentado e em funcionamento, é necessário ter cuidado ao movimentar o portátil algum movimento mais brusco e o disco pode ficar danificado, ou começam a aparecer os Bad Sectors
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Mensagempor amuleri » Sábado Jul 14, 2007 14:56

Philv, ao hibernar o sistema desliga-se totalmente.
Hibernate saves an image of your desktop with all open files and documents, and then it powers down your computer. When you turn on power, your files and documents are open on your desktop exactly as you left them. Standby reduces the power consumption of your computer by cutting power to hardware components you are not using. Standby can cut power to peripheral devices, your monitor, even your hard drive, but maintains power to your computer's memory so you don't lose your work.

Fonte: MS: Use Hibernate and Standby to Conserve Batteries

:wink:
amuleri
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 18, 2007 11:22

Mensagempor pontopt » Domingo Jul 15, 2007 17:58

Acho que apenas se deve Suspender quando vamos estar ausentes por uns minutos. Se for para estar muto tempo (horas) sem ser utilizado deve-se Desligar ou Hibernar para que o consumo de energia seja nulo.

Assim contribuimos para uma menor poluição do nosso Planeta! :wink:
pontopt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 02, 2006 20:41

Mensagempor asturmas » Domingo Jul 15, 2007 20:00

Hibernar liga mais rapido pk fica com a informaçao no disco
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Voltar para Portáteis - Geral