Moding numa Thermaltake Tsunami Dream

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor nioxys » Sexta Jul 06, 2007 22:15

ok.. quando tiver € e tempo vou dar uma pintura por dentro e meter acrilico na lateral e se me apetecer meter uma fan no topo tb :lol: so falta saber onde posso comprar a tinta e o acrilico...:roll:
obrigado

cumps :wink:
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor zinko_pt » Sexta Jul 06, 2007 22:53

Está muito bem. Tomara eu...

Só acho que tens alguns cabos esticados demais. E outros "enrolados" atrás das baías superiores. Também podias arranjar alimentação em preto para a luz. Sempre disfarça contra as baías pretas.

Se puderes dar um ar mais "clean" à área que se vê pelo acrílico fica um mod de PRO :wink:

Como já referi, 8P pelo teu trabalho.
Editado pela última vez por zinko_pt em Sexta Jul 06, 2007 23:45, num total de 1 vez.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Carlos_4 » Sexta Jul 06, 2007 23:02

Parabens pelo mod, ta muito porreiro, simples como eu gosto :D E vamos ao resultados praticos disso, notasse uma diferença significativa nas temps?

Tnh msm q arranjar um desktop, pk o portatil n dá pra "vandalizar" :? :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor X-kOrPiOn » Sábado Jul 07, 2007 10:47

Carlos_4 Escreveu:Parabens pelo mod, ta muito porreiro, simples como eu gosto Very Happy E vamos ao resultados praticos disso, notasse uma diferença significativa nas temps?

Em relação ás temps, a board baixou uns 2 graus :P o resto manteve-se :?
Mas as temperaturas que tenho (em relação ao meu pc) axu k já sao bem boas, 28º board, 30º processador (agr no verao, nos dias frios fica a volta de 24º), disco rigido com 28º.

zinko_pt Escreveu:Está muito bem. Tomara eu...

Só acho que tens alguns cabos esticados demais. E outros "enrolados" atrás das baías superiores. Também podias arranjar alimentação em preto para a luz. Sempre disfarça contra as baías pretas.

Se puderes dar um ar mais "clean" à área que se vê pelo acrílico fica um mod de PRO

Axas k tá mau a nivel de arrumação??? Foi o melhor k consegui :oops:
Cumps....
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 05, 2006 19:51

Mensagempor G@rlink » Sábado Jul 07, 2007 11:34

Boas,

X-kOrPiOn, good work! :)

Parece-me muito bem... gostei das entradas do topo, na slot para a drive de disketes, principalmente porque ja tenho isso em mente há já algum tempo e ainda não passei à prática... o tempo é pouco, e a paciência ainda menos... :P

Keep It Up!

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor ^DarK » Sábado Jul 07, 2007 19:09

Acho que nã há muito a dizer, basta olhar para a caixa original e o resultado depois de concluído o projecto... :wink:
Pode ter dado trabalho mas valeu a pena, simples mas com originalidade!Resta agora aproveitares a caixinha e quem sabe daqui a uns tempos fazeres outro modding :D

Fica bem
Editado pela última vez por ^DarK em Domingo Jul 22, 2007 19:58, num total de 1 vez.
AMD ATHLON X2 4200+ BOX SKT AM2
Asus M2N-E
ASUS N7600GT/2DHT 256MB DDR3 PCI-E
Antec Nine Hundred
2x512 Twinmos 533mhz
^DarK
Novato
Novato

Registado: Domingo Jun 17, 2007 18:00

Mensagempor zinko_pt » Segunda Jul 09, 2007 0:04

X-kOrPiOn Escreveu:
Carlos_4 Escreveu:Parabens pelo mod, ta muito porreiro, simples como eu gosto Very Happy E vamos ao resultados praticos disso, notasse uma diferença significativa nas temps?

Em relação ás temps, a board baixou uns 2 graus :P o resto manteve-se :?
Mas as temperaturas que tenho (em relação ao meu pc) axu k já sao bem boas, 28º board, 30º processador (agr no verao, nos dias frios fica a volta de 24º), disco rigido com 28º.

zinko_pt Escreveu:Está muito bem. Tomara eu...

Se puderes dar um ar mais "clean" à área que se vê pelo acrílico fica um mod de PRO

Axas k tá mau a nivel de arrumação??? Foi o melhor k consegui :oops:
Cumps....

Mau não está, mas quem faz um mod daqueles a uma caixa, consegue fazer muito melhor com a arrumação! :lol:
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor X-kOrPiOn » Segunda Jul 09, 2007 8:53

zinko_pt Escreveu:Mau não está, mas quem faz um mod daqueles a uma caixa, consegue fazer muito melhor com a arrumação! :lol:

Boas,
acredites ou não foi o melhor que consegui fazer :oops: pk os cabos que se vêm são cabos que não dão para esconder :?
Se tiveres umas dicas para dar estou aki para as receber :P
Cumps....
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor zinko_pt » Terça Jul 10, 2007 12:31

Imagem

Pelo que eu consigo ver nas imagens, tens 3 baías 5.25" superiores vazias.

Então o que eu sugeria era:
1 - Spiroband ou fita com velcro à volta dos cabos da PSU em dois pontos. Um mesmo chegado à PSU e outro mais chegado às baías.
2 - Enfiares o excesso de cabos dentro das baías 5.25" desocupadas e fazeres sair o cabo estritamente necessário.
3 - Mudares aquele cabo para um preto e tentares encostá-lo à parte frontal da caixa. Poderias usar à mesma fita adesiva preta ou aqueles fios pretos que vêm a enrolar os fios de áudio e outro tipo de fios.
4 - Não sei que para que servem esses cabos, mas não consegues uma extensão, para colocá-los mais junto ao fundo da caixa? É que existem uns suportes autocolantes (não sei se existem em preto e a minha caixa só trazia em branco, mas também não se vêm na minha) com dois "braços" cruzados para segurar fios. A ideia era forçar, mais junto ao fundo da caixa, os cabos azuis ficarem mais baixos.

Depois tens um cabo azul a passar em cima dos slots de expansão, que também não sei se podes arranjar uma extensão.

Ideias eu tenho, não tenho é muito tempo em casa para as por em prática, como podes ver pela minha caixa.

Imagem Imagem

Também tenho muito trabalho para fazer, só não tenho tempo.
Quanto ao cabo de alimentação para a Mobo, não há nada a fazer, a não ser que inverta a PSU (não quero, por agora). Mas tenho uns cabos sata, USB e FireWire (azuis), sonda temperatura (CPU) e LEDs frontais (coloridos) para arrumar.

E depois dentro da caixa a coisa também não está famosa. Pelo menos não está a estragar o airflow.

É o preço da janela, para quem quer ter alguma ordem :wink:
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor X-kOrPiOn » Terça Jul 10, 2007 18:48

zinko_pt Escreveu:Imagem

Pelo que eu consigo ver nas imagens, tens 3 baías 5.25" superiores vazias.

Então o que eu sugeria era:
1 - Spiroband ou fita com velcro à volta dos cabos da PSU em dois pontos. Um mesmo chegado à PSU e outro mais chegado às baías.
2 - Enfiares o excesso de cabos dentro das baías 5.25" desocupadas e fazeres sair o cabo estritamente necessário.
3 - Mudares aquele cabo para um preto e tentares encostá-lo à parte frontal da caixa. Poderias usar à mesma fita adesiva preta ou aqueles fios pretos que vêm a enrolar os fios de áudio e outro tipo de fios.
4 - Não sei que para que servem esses cabos, mas não consegues uma extensão, para colocá-los mais junto ao fundo da caixa? É que existem uns suportes autocolantes (não sei se existem em preto e a minha caixa só trazia em branco, mas também não se vêm na minha) com dois "braços" cruzados para segurar fios. A ideia era forçar, mais junto ao fundo da caixa, os cabos azuis ficarem mais baixos.

Depois tens um cabo azul a passar em cima dos slots de expansão, que também não sei se podes arranjar uma extensão.

Ideias eu tenho, não tenho é muito tempo em casa para as por em prática, como podes ver pela minha caixa.

Imagem Imagem

Também tenho muito trabalho para fazer, só não tenho tempo.
Quanto ao cabo de alimentação para a Mobo, não há nada a fazer, a não ser que inverta a PSU (não quero, por agora). Mas tenho uns cabos sata, USB e FireWire (azuis), sonda temperatura (CPU) e LEDs frontais (coloridos) para arrumar.

E depois dentro da caixa a coisa também não está famosa. Pelo menos não está a estragar o airflow.

É o preço da janela, para quem quer ter alguma ordem :wink:
Obg pelas dicas, mas, no ponto 4 os cabos são das entradas USB e não dá para os esconder mais :?, os cabos k dixes k passam por cima das slots de expansao, são do painel frontal para ligar os fones e micro e ainda do botão de power dos neons. Não vejo como esconder estes, mas realmente axo k são os k ficam pior :?
De resto vo tentar melhorar :wink:
Cumps...
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Darkblood » Quarta Jul 11, 2007 21:25

Mais um projecto! :mrgreen:

Gostei bastante do efeito espelhado com que a tua caixa ficou. Parabéns!

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor zinko_pt » Quarta Jul 11, 2007 23:44

X-kOrPiOn Escreveu:Obg pelas dicas, mas, no ponto 4 os cabos são das entradas USB e não dá para os esconder mais :?
Dar, dá. Podes arranjar uma extensão. Não sei se é fácil, mas pelo menos existem que eu tenho uma USB
, os cabos k dixes k passam por cima das slots de expansao, são do painel frontal para ligar os fones e micro e ainda do botão de power dos neons. Não vejo como esconder estes, mas realmente axo k são os k ficam pior :?
Também existem extensões, que eu tenho uma também.
De resto vo tentar melhorar :wink:
Melhorar, só neste tipo de pormenores, que o teu mod está mesmo muito bom.

Quanto às extensões que tenho, vinham com a caixa. Mas numa boa casa de electrónica/electricidade deve haver. Senão, tenho a certeza que alguém daqui te diz como fazer.

Mais uma vez, parabéns :wink:
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Anterior

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes