Maneira de anunciar peças antigas

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nukke » Domingo Jul 08, 2007 17:18

Eu estou com o Alfa. A secção de compras/vendas dá imenso trabalho e traz gente que só vem para isso. Claro que, se quiserem abrir um tópico a dar material antigo, acho que ninguém é contra :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Jul 08, 2007 17:28

Eu concordo com a Administração, penso que isso iria trazer muitos problemas para o fórum. Tal como o Nukke referiu, vai trazer muito pessoal que apenas está interessado nisso.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Jul 09, 2007 1:39

para alem de que há dezenas de foruns de lojas e nao só que oferecem isso bastando cumprir 2 ou 3 regras. nao há necessidade, quer para material antigo quer para novo d estar a juntar isso ao forum. mesmo com algumas restrições, o que mais por aí se vê sao users a spammar 20 ou 50 posts para poderem por o seu material à venda. já nem entro pelos atritos entre os users porque como se usa os mms nicks em vários foruns o facto de existir classificados aqui não inviabiliza atritos, mas dá trabalho inutil à moderaçao e carrega o servidor sem necessidade. podia-se era eventualmente criar um tópico com sites de leilões e foruns de classificados onde arranjar material, mas acho que o google facilita isso a todos sem ser necessário esse tópico.

a questão do dar material é naquela.. se houver há, se nao houver tambem se passa bem sem ela.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor tntnt » Segunda Jul 09, 2007 2:45

Nuno_Martins Escreveu:Eu concordo com a Administração, penso que isso iria trazer muitos problemas para o fórum. Tal como o Nukke referiu, vai trazer muito pessoal que apenas está interessado nisso.

Não necessáriamente. Vou deixar a minha opinião.

Acho que esse sub-fórum poderia ser uma opção viável.

Não sei se é fácil em termos de programação, mas poder-se-ia criar uma secção apenas acessível a membros que cumprissem requisitos, tais como tempo minimo de casa (tipo, 6 meses, 1 ano, como queiram) e um numero minimo de posts não spamm. Isto evitaria registos desnecessários, pois não bastava o nº de posts, mas sim o tempo de casa!

Sera uma espécie de sub-fórum privado. Não é descriminar membros recentes, apenas evitar spammers e afins que só têm interesse nessa secção.

Não será uma secção prioritária, mas sim um espaço para nos desfazermos de material vintage!

Acho que daria jeito, sei lá, o Nukke querer vender uma peça e o Bad_Cop estar interessado. Ou eu querer comprar algo e o Alfatek por acaso ter e não precisar.

Just my 2 cents!

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor sergio.pontes » Segunda Jul 09, 2007 9:04

tntnt Escreveu:
Nuno_Martins Escreveu:Eu concordo com a Administração, penso que isso iria trazer muitos problemas para o fórum. Tal como o Nukke referiu, vai trazer muito pessoal que apenas está interessado nisso.

Não necessáriamente. Vou deixar a minha opinião.

Acho que esse sub-fórum poderia ser uma opção viável.

Não sei se é fácil em termos de programação, mas poder-se-ia criar uma secção apenas acessível a membros que cumprissem requisitos, tais como tempo minimo de casa (tipo, 6 meses, 1 ano, como queiram) e um numero minimo de posts não spamm. Isto evitaria registos desnecessários, pois não bastava o nº de posts, mas sim o tempo de casa!

Sera uma espécie de sub-fórum privado. Não é descriminar membros recentes, apenas evitar spammers e afins que só têm interesse nessa secção.

Não será uma secção prioritária, mas sim um espaço para nos desfazermos de material vintage!

Acho que daria jeito, sei lá, o Nukke querer vender uma peça e o Bad_Cop estar interessado. Ou eu querer comprar algo e o Alfatek por acaso ter e não precisar.

Just my 2 cents!

cumps

Concordo em pleno! e as regras de acesso, de modo a evitar spam, teriam de ser bem afixadas e cumpridas! assim, se podia ter o minimo de segurança no que respeita aos post's de vendas, teriamos a certeza que a maioria do spam felizmente seria filtrado!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor Vtech » Segunda Jul 09, 2007 9:22

E um sub-fórum, onde só se pudesse colocar anúncios de compra, com período de validade? Quem estivesse interessado em vender só tinha de ver se alguém andava à procura o resto era tratado tudo por PM.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Snake88 » Segunda Jul 09, 2007 11:18

Pois acho que são todas boas ideias que iriam facilitar a malta nessa questão e não iriam prejudicar o forúm e ajudar muita gente.

Cumps :wink:
LC Power 550W Silent Giant Green
Processador Intel Core 2 Duo 2.66GHz E6750
Motherboard Asus P5K Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3
GSkill PC8500 PI 2x2G DDR2
Western Digital 250Gb 7200 RPM SATA2 16Mb
Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mai 01, 2007 17:38

Mensagempor Snake88 » Quarta Jul 11, 2007 17:10

Já que estou a ver que a ideia não vai para a frente pode-se abrir um tópico a perguntar quais as peças que cada um tem e se quer livrar assim rapidamente? :P. Isto sem falar em preços nem compras/vendas, só a perguntar as peças que o pessoal tem de parte e já não quer, ou se quer livrar delas.

Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Jul 11, 2007 17:47

Snake88 Escreveu:Já que estou a ver que a ideia não vai para a frente pode-se abrir um tópico a perguntar quais as peças que cada um tem e se quer livrar assim rapidamente? :P. Isto sem falar em preços nem compras/vendas, só a perguntar as peças que o pessoal tem de parte e já não quer, ou se quer livrar delas.

Eihhh... isso vai dar practicamente ao mesmo...
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Snake88 » Quarta Jul 11, 2007 17:55

Nuno_Martins Escreveu:
Snake88 Escreveu:Já que estou a ver que a ideia não vai para a frente pode-se abrir um tópico a perguntar quais as peças que cada um tem e se quer livrar assim rapidamente? :P. Isto sem falar em preços nem compras/vendas, só a perguntar as peças que o pessoal tem de parte e já não quer, ou se quer livrar delas.

Eihhh... isso vai dar practicamente ao mesmo...

Mas o que estou a dizer é tipo eu ir fazer a pergunta, não é um sub-forum , nem um tópico inamovível :P . Do tipo ex: "Material a mais" e depois "metam ai o material que têm". Estou só a perguntar se dá. Dá?

Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Jul 11, 2007 18:00

Eu não sou a pessoa que te pode dizer se dã ou não, mas penso que isso vai ter o mesmo intuito que o que tinhas falado anteriormente tinha. Abre-se um tópico para dizer o material que se tem a mais, logo, vai-se pensar que o pessoal esta com disposição de vender. Ainda para mais o pessoal novato que nem sequer chega a ler as regras.

É apenas a minha opinião, secalhar até nem percebi muito bem a tua ideia. Quem tem de tomar decisões é o alfatek :wink:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Vtech » Quarta Jul 11, 2007 18:19

Para acabar com estas discussões, que já se sabe que não vai dar em nada, visto que o assunto já foi inúmeras vezes discutido, o que eu aconselho é o pessoal recorrer a sites próprios para isso, como por exemplo o miau.pt ou ebay, se não quiserem registos muito complicados sempre podem usar os "Usados de clientes" da Chip7, mas claro neste caso a segurança já não é tanta.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor rAt0? » Quarta Jul 11, 2007 18:26

shake, podes sempre dizer "tenho material velho que já não uso para emprestar por tempo indefinido, se ficar x € mais rico". :lol:

mas oiçam lá, agora mais a sério, e se for na sign?
Imagem

"Everytime you fire a minigun, an angel stands up and applauds."
rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:58

Mensagempor Snake88 » Quarta Jul 11, 2007 18:44

rAt0? Escreveu:shake, podes sempre dizer "tenho material velho que já não uso para emprestar por tempo indefinido, se ficar x € mais rico". :lol:

mas oiçam lá, agora mais a sério, e se for na sign?

Lool :lol: , ou isso. Pois na sig também não era má ideia.

Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor siklas » Quarta Jul 11, 2007 19:06

Lá está vai trazer pessoal que so vem para isso, mas pode ser que traga interessados em partipar tambem uma vez que o forum ta uma pouco mal pelo menos ja nao er ao que era dantes :)
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

AnteriorPróximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes