Comprar carros de luxo é.... pecado!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor l2k » Segunda Jul 09, 2007 13:58

Posturas Escreveu:É caso para perguntar, que sendo ateus como dizem, o que vos interessa o que se passa dentro da igreja?

Vivemos numa sociedade e o que acontece à nossa volta não passa despercebido.

Acima de tudo, somos seres livres que têm a liberdade de comentar o que nos desagrada/revolta.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Jul 09, 2007 14:03

Posturas Escreveu:É certo que vivemos num pais livre e que todos podemos dar a opinião; mas há outras religiões com principios semelhantes aos de igreja católica e nunca aparecem aqui tópicos a critica-las. É caso para perguntar, que sendo ateus como dizem, o que vos interessa o que se passa dentro da igreja?

Como tu próprio disseste todos nós, incluindo os ateus, temos direito a opinião.
Eu sou ateu e estou-me completamente a cag*** para a igreja e as suas politiquices ridiculas, mas isso não impede que não possa discutir um tema sobre a igreja católica.

O facto de ser motivo de chacota? Bem... eles é que dão motivos a isso com as suas regras ridiculas e hipócritas. Então a base do do cristianismo é a humildade? Só se for para os fieis, para o "rebanho", porque lá para os "manda-chuva" não vês humildade nenhuma, muito pelo contrário, ves um esbanjar de luxúria e poder.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor DJTDias » Segunda Jul 09, 2007 14:04

Posturas Escreveu:Sinceramente não compreendo qual é o vosso problema. Sempre que a igreja católica lança algum aconselhamento para os católicos (e não para os ateus), aparece sempre por aqui um tópico a acusa-los de tudo e mais alguma coisa.

É mais que sabido que uma das base do cristianismo é a humildade, portanto parece-me coerente aconselharem os seus fieis a não terem veiculos com o fim de impressionar (que por norma são carros de luxo). Não me parece que esse comentário seja igual a dizer não comprem carros de luxo (até porque normalmente são muito mais seguros), julgo que o objectivo é mesmo que o ego não seja um dos motivos para comprar carro.

É certo que vivemos num pais livre e que todos podemos dar a opinião; mas há outras religiões com principios semelhantes aos de igreja católica e nunca aparecem aqui tópicos a critica-las. É caso para perguntar, que sendo ateus como dizem, o que vos interessa o que se passa dentro da igreja?

Quote that.

Epah l2k, não gostas não comes. Irá vos prejudicar de alguma maneira ? Desagrada porquê ?

Também me desagrada a quantidade de emigrantada ilegal que existe por aqui a roubar e se me pronunciar dizem q sou racista. Então vamos já começar com a liberdade ao não criticarem NENHUM partido : ). Isso da liberdade é tão relativo pah.

Skyline, enfim vês só a igreja que queres ver. Vês o vaticano. Não vês os franciscanos por exemplo ? Os beneditinos? Fazem mal a quem? Vês-los cheios de dinheiro ?
Olha o exemplo de Francisco de Assis, de Santo António...dos missionários actuais. Das freiras q cuidam de doentes em hospitais, e não essa lúxuria, que imaginas, á conta de umas dadas Opus Dei...
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Posturas » Segunda Jul 09, 2007 14:28

Não sei se ficou bem claro no meu post inicial, mas não quero negar a opinião a ninguem.

O que não compreendo é esta perseguição gratuita à igreja, muitas vezes injustificada. É que uma coisa são uns ideais outra são compri-los. Se não estão de acordo com eles, tudo bem, agora não é preciso deturpar e troçar, que é algo que é sistematicamente feito aqui.

A respeito da iniciativa, para ai 80% do conteúdo são regras de bom civismo, ou resto acaba por ser de cariz religioso. Mesmo que não se compreenda a parte religiosa, não percebo o que há de ridículo no restante conteúdo.

Se se estão a "cagar" (e estão no vosso direito, sobretudo se estiverem no local próprio para o efeito), então qual é a revolta com as regras ridiculas e hipocritas?
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Azarael » Segunda Jul 09, 2007 14:33

Fresh_fruit Escreveu:
Azarael Escreveu:
Bem, a UMM foi à falência.

Foi ´so um Exemplo ...

O Papa nao precisava de andar num ML :)

Quanto á UMM ... o que se havia de esperar de um projecto ambicioso Portugues ? ... o insucesso devido ao apoios do Governo ...
Uma vergonha foi o que foi , é melhor comprar PAtrol's e Toyotas aos japoneses do que ter UMM's a servir o nosso País.

Graças a deus ( ao meu Pai) que tenho um UMM Trofeu com 19 mil km para restaurar quando tiver uns tempos livres vou mete-lo novo ... e com umas modificações mais actuais.

Suponho que não questiones a necessidade de um papa-movel, especialmente equipado com vidros à prova de bala.

offtopic:: não conheço bem a história a UMM mas a empresa ruíu por dentro não foi ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Jul 09, 2007 14:44

Posturas Escreveu:Se se estão a "cagar" (e estão no vosso direito, sobretudo se estiverem no local próprio para o efeito), então qual é a revolta com as regras ridiculas e hipocritas?

Não é perseguição, acredita. Pelo menos da minha parte.
Simplesmente tenho opinião crítica sobre todas as notícias e curiosidades da actualidade. E, a igreja católica como tem uma elevada exposição pública obviamente acaba por ser um alvo constante.

A igreja faz questão de anunciar a toda a gente as suas novas regras, politicas e posições, logo têm de estar preparados para as variadas reacções e opiniões. Não é preciso vasculhar podres e tentar encontrar motivos de chacota, eles é que acabam por lançar estas pérolas, dando pessoalmente a matéria prima para estas "discussões" :P

Por norma nem gosto de discutir religião porque normalmente vai sempre chocar com quem é religioso e dá panos para muita discussão, como é óbvio que já te tocou a ti.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Nmensis » Segunda Jul 09, 2007 16:35

lembro-me de ha meses ver numa revista um padre em portugal com um Serie 5 :P
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor Azarael » Segunda Jul 09, 2007 17:04

A igreja faz questão de anunciar a toda a gente as suas novas regras, politicas e posições, logo têm de estar preparados para as variadas reacções e opiniões.

Estou certo que a Igreja Católica pede desculpa por não haver uma mailing list com todos os católicos do mundo... :roll:
Isso do fazer questão é relativo, depende muito da atenção que os media dão.

Por norma nem gosto de discutir religião porque normalmente vai sempre chocar com quem é religioso e dá panos para muita discussão, como é óbvio que já te tocou a ti.

Depende como abordas a questão. Por exemplo, o próprio título do tópico é para picar um pouco.
É que se pensarem bem não é nada de novo, a Igreja não foi só apartir de agora que desencoraja a possessão de bens materiais caros apenas para impressionar, causar inveja e ser ostentado.

E o próprio artigo é discutivel:
Um dos comportamentos desaprovados pelo Vaticano é o uso do carro para impressionar, causar inveja e ser ostentado, desencorajando-se, assim, a compra de automóveis de luxo e topos de gama.

Então toda a gente compra automóveis de luxo e topos de gama só com ideias de se pavonear ? Não digo que não aconteça, mas os que compram tais carros por terem qualidade superior ou seja ser topos de gama também não devem ser poucos.
Editado pela última vez por Azarael em Segunda Jul 09, 2007 17:22, num total de 3 vezes.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jul 09, 2007 17:13

Nmensis Escreveu:lembro-me de ha meses ver numa revista um padre em portugal com um Serie 5 :P

E não viram há tempos uma reportagem de um padre que mandou vir um Polo GTI exclusivo, uma versão que não se vende em portugal e que mandaram vir da alemanha para ele. Justificou na altura que precisava do carro para se deslocar rapidamente entre freguesias porque tinha 2 que estar em 2 freguesias vizinhas com intervalos de tempo muito reduzidos e o carro era para isso e por conseguir suportar as curvas apertadas das estradas locais....

Se isto não é luxo, não sei o que seja....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Jul 09, 2007 17:25

Azarael Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:
Azarael Escreveu:

Foi ´so um Exemplo ...

Quanto á UMM ... o que se havia de esperar de um projecto ambicioso Portugues ? ... o insucesso devido ao apoios do Governo ...
Uma vergonha foi o que foi , é melhor comprar PAtrol's e Toyotas aos japoneses do que ter UMM's a servir o nosso País.

Graças a deus ( ao meu Pai) que tenho um UMM Trofeu com 19 mil km para restaurar quando tiver uns tempos livres vou mete-lo novo ... e com umas modificações mais actuais.

Suponho que não questiones a necessidade de um papa-movel, especialmente equipado com vidros à prova de bala.

offtopic:: não conheço bem a história a UMM mas a empresa ruíu por dentro não foi ?

Não ponho em causa a necessidade de um "Papa-Movel" , mas quem tem telhados de vidro nem deve atirar pedras ao vizinho ...

Vidros á prova de bala tanto se mete num Mercedes topo de gama como o dele , como num carro de 1/10 do preço ... Logo se nao devemos ter carros de luxo ... ele tb deveria reconsiderar no que anda .

Off-topic :

A Umm " UNIÃO METALO MECÂNICA, S.A." era quem fabricava os UMM's em Portugal , ao abrigo de uma licença do Sr Cournil ( um françes que deu o nome ao carro Umm Cournil ) , era tudo feito em Portugal por um grupo de empresas de metalo mecaninca ... usavam motores da Peugeut .
Curiosamente teve muito sucesso .. em França , em Pt , em Inglaterra e Africa em geral ... Venderam-se de 77 a 2000

Depois os apoios do Estado foram faltando ... os impostos sobre os veiculos 4x4 foram aumentando , o que levou a extinção da UMM pois nao era suportavel o custo de produção deles ...
O estado começou a comprar Nissan Patrols ao dobro do preço dos UMM's e pronto .. acabou-se com a unica marca Portuguesa de Automoveis .

Na Austrália há uns tipos que os fabricam á maneira deles ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor l2k » Segunda Jul 09, 2007 18:12

SkylineGTR Escreveu:
Posturas Escreveu:Se se estão a "cagar" (e estão no vosso direito, sobretudo se estiverem no local próprio para o efeito), então qual é a revolta com as regras ridiculas e hipocritas?

Não é perseguição, acredita. Pelo menos da minha parte.
Simplesmente tenho opinião crítica sobre todas as notícias e curiosidades da actualidade. E, a igreja católica como tem uma elevada exposição pública obviamente acaba por ser um alvo constante.

A igreja faz questão de anunciar a toda a gente as suas novas regras, politicas e posições, logo têm de estar preparados para as variadas reacções e opiniões. Não é preciso vasculhar podres e tentar encontrar motivos de chacota, eles é que acabam por lançar estas pérolas, dando pessoalmente a matéria prima para estas "discussões" :P

x2

Admito que não gosto da hipocrisia da Igreja Católica e de muitas das sua atitudes mas peço desculpa se abusei nas minhas palavras. A minha intenção não é ofender ninguém, esta é apenas a maneira como às vezes me sinto perante acções deste género :wink:

Cumps.

PS:

DJTDias Escreveu:Epah l2k, não gostas não comes. Irá vos prejudicar de alguma maneira ? Desagrada porquê ?

Também me desagrada a quantidade de emigrantada ilegal que existe por aqui a roubar e se me pronunciar dizem q sou racista. Então vamos já começar com a liberdade ao não criticarem NENHUM partido : ). Isso da liberdade é tão relativo pah.

Isso não me tira o direito de mostrar o meu ponto de vista. Segundo o que dizes, se não gostas do que disse o melhor que terias a fazer era ignorar.

Fico-me por aqui neste tópico.

Over & Out
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor DJTDias » Segunda Jul 09, 2007 18:54

Eu lembro-me de há uns tempos haver um tópico sobre motas e eu aconselhar uma AJP (portuguesa) e ninguem pensou como o fruta fresca.

Epah l2k fala á vontade, não há stress : ).Mas penso que esse teu argumento é um tanto nada falacioso ; |. Só acho que vocês pegaram neste assunto e o banalizaram qd é uma tentativa da igreja católica de dar um passo em frente, e vocês pegam-lhe pela parte e não pelo todo ; ).
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Jul 09, 2007 19:04

qd é uma tentativa da igreja católica de dar um passo em frente
só é pena n haver o precipício a seguir de eles darem o passo, é uma organização pela qual n tenho nenhum respeito, e diga-se nenhum, eu tolero religião, mas máfia é demais, o principal quando dizes a alguém para fazer algo é seguíres o teu próprio exemplo, ver um dos países mais ricos do mundo, com uma reserva de ouro que matava a fome há humanidade durante muito tempo, e em que os padres andam com bordados de ouro a dizer para não ostentar riqueza é uma anedota.

ps: venham as flames :lol:
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor CR9 » Segunda Jul 09, 2007 19:16

DJTDias Escreveu:Só acho que vocês pegaram neste assunto e o banalizaram qd é uma tentativa da igreja católica de dar um passo em frente

Epa respeito a tua opinião, mas qual é o avançar de mandar comprar carros baratos e fazer orações no transito? Explica-me la que não entendo. :wink:

O AddIcTeD disse tudo, sem papas na lingua.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Azarael » Segunda Jul 09, 2007 19:32

Fresh_fruit Escreveu:
Azarael Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:
Azarael Escreveu:

Foi ´so um Exemplo ...

Não ponho em causa a necessidade de um "Papa-Movel" , mas quem tem telhados de vidro nem deve atirar pedras ao vizinho ...

Vidros á prova de bala tanto se mete num Mercedes topo de gama como o dele , como num carro de 1/10 do preço ... Logo se nao devemos ter carros de luxo ... ele tb deveria reconsiderar no que anda .

Off-topic :

A Umm " UNIÃO METALO MECÂNICA, S.A." era quem fabricava os UMM's em Portugal , ao abrigo de uma licença do Sr Cournil ( um françes que deu o nome ao carro Umm Cournil ) , era tudo feito em Portugal por um grupo de empresas de metalo mecaninca ... usavam motores da Peugeut .
Curiosamente teve muito sucesso .. em França , em Pt , em Inglaterra e Africa em geral ... Venderam-se de 77 a 2000

Depois os apoios do Estado foram faltando ... os impostos sobre os veiculos 4x4 foram aumentando , o que levou a extinção da UMM pois nao era suportavel o custo de produção deles ...
O estado começou a comprar Nissan Patrols ao dobro do preço dos UMM's e pronto .. acabou-se com a unica marca Portuguesa de Automoveis .

Na Austrália há uns tipos que os fabricam á maneira deles ...

As peças depois se calhar não ficam tão baratas. :lol:
Compreendo por onde tentam pegar, mas é ser-se mais papista que o papa.
Mas fora de tanga, ouço dizer que em média peças para Volkswagen ficam mais cara que para um Mercedes. Posso estar errado, mas não deixa de ser engraçado.
Pá, as razões pela escolha da Mercedes desconheço, melhor oferta talvez... não sei. É que é a Mercedes que fez a adaptação. Não é como se depois de terem escolhido um carro levaram-no ao "Pope My Ride"... :roll:

Offtopic: Quando dizes apoios do estado o que queres dizer precisamente? É que se falas de subsidios directos parece-me que então a UMM caiu por culpa própria. Já que a procura parece ter existido...

AddIcTeD Escreveu:
qd é uma tentativa da igreja católica de dar um passo em frente
só é pena n haver o precipício a seguir de eles darem o passo, é uma organização pela qual n tenho nenhum respeito, e diga-se nenhum, eu tolero religião, mas máfia é demais, o principal quando dizes a alguém para fazer algo é seguíres o teu próprio exemplo, ver um dos países mais ricos do mundo, com uma reserva de ouro que matava a fome há humanidade durante muito tempo, e em que os padres andam com bordados de ouro a dizer para não ostentar riqueza é uma anedota.

ps: venham as flames :lol:

Mas desaprovas da ideia ?

Como já se disse a Igreja Católica é muito grande. Por uma parte não podes julgar o todo. E se há coisas que desaprovas (como eu) estou certo que haverá cosias que aprovas. Por exemplo, o trabalho dos missionários em África é louvável. E há humildade também, já não me lembro qual é a ordem, mas sei que existe uma em que uma das ultimas tarefas para se pode pertencer é sobreviver x tempo apenas de caridade.
Editado pela última vez por Azarael em Segunda Jul 09, 2007 19:41, num total de 3 vezes.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante