Hey pá... Isto ainda me deixa mais confuso...
Por um lado não queria comprar uma placa com tecnologia "ultrapassada", mas por outro corro o risco de estar a dar o mesmo dinheiro numa com suporte dx10 e depois não conseguir vir a correr os jogos DX10 de uma forma minimamente decente (e já me dou por satisfeito de os jogar a 1024 x 768 ou no maximo a 1280 x 1024), e onde em dx9 são inferiores às que já existiam (por exemplo x1950 pro)... é que estar a dar cerca de 150 euros por uma 2600 xt e esta acabar por se pior que a x1950 pro em dx9 é um mau agouro, porque se assim é, entao em dx10 vai ser algo fracota...
Possivelmente, os jogos dx10, ainda nao estarao a 100% da sua optimização, podendo dentro de algum tempo vir a estar melhor e a ser menos pesados... Lembro-me do caso do jogo GTAIII que era um pedaço mais pesado que o seu sucessor GTA Vice City, onde a plataforma era a mesma, mais bonito e bastante menos pesado...
Sinceramente não sei o que escolher...
Andei pra comprar uma 7600 GS, depois pensei que por uns 20 euros ficava bem com uma 7600 GT, mas subi a fasquia e cheguei a ponderar uma x1950 pro ou uma 7900GS. Entretanto começaram a sair as dx10 e eu resolvi esperar até as dx9 baixarem o preço...Voltei a esperar para saírem as gama media dx10 na ati para ver se eram melhores ou se ao menos faziam baixar os preços e eis-me aqui ainda com a mesma indecisão desde Janeiro/Fevereiro...
Bem sei que se vou estar sempre à espera que saiam outras placas bem que nao compro nada porque na informatica (e especialmente nos componentes gráficos) compramos algo hoje e daqui a 15 dias já estamos a chorar ou porque saiu outra com caracteristicas superiores a um preço identico, ou a que compramos sofreu uma queda vertiginosa de preços...enfim.
As ponderadas:
ATI X1950Pro
NVidia 7900GS
ATI HD 2600 XT DDR3
ATI HD 2600 XT DDR4
NVIdia 8600 GT
NVIdia 8600 GTS
Qual delas? Não sei... Se calhar no Natal ainda vou andar a escolher
Obrigado a todos.