alr_tech Escreveu:boas
já vi algumas máquinas a dar problemas devido às CPUs, mas pergunto-me quanto não poderá ter sido de uma board mal construida...
já vi e já li...
Então eu passo a contar o que me aconteceu, os sintomas era como já descrevi anteriormente, umas vezes o PC dava imagem e funcionava tudo bem, de seguida voltava a ligar, tinha corrente com as fan's a trabalhar, discos etc.., mas não dava imagem. Troco tudo menos o CPU e o sintoma continua, eu fod*** da vida pois não acreditava que um CPU tinha avariado (coisa que até então, também pensava ser muito difícil, não impossível) e não era uma avaria provocada por OC ou temperatura, pois o PC era máquina de empresa e até nem estava sujo por dentro, fodi*** da vida que estava, volto a meter outro material novo menos o CPU, e os sintomas mantinham-se (atenção que troquei mesmo tudo até o cooler do CPU), vai dai só faltava mesmo trocar o CPU, como já não se encontrava à venda um P4 2,8GHz, fui ao miau.pt e compro um em segunda mão (igual), e pronto problema resolvido. Agora não venham dizer que os CPU não avariam, são é muito menos sujeitos a avarias que outras peças, como também já me aconteceu queimar um PC inteiro em que as únicas coisas que se aproveitava era o CPU e a caixa, sem a fonte claro e os cabos flat.
Já agora passo ainda a relatar outro sucedido desta vez com um P4 a 3GHz Prescott em que no Benchmark Passmark Burnin Test dava erros, mas fazendo underclock para 1,5GHz não dava qualquer erro.