[Problema] Asus A7N8-E-Deluxe Nforce2 DDR400DC

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Problema] Asus A7N8-E-Deluxe Nforce2 DDR400DC

Mensagempor torax » Quarta Jul 11, 2007 15:44

A uns tempos, tive uns problemas com a minha board (nao reconhecia discos ide) e foi para o RMA, eles deram-me uma nova board, mas agora em 4 discos que tentei IDE nenhum deles me reconhece na bios, a nao ser o disco sata que tenho... Sera que por ser a board nova tenho de mudar alguma coisa na bios para reconhecer os discos IDE? ja me fartei de çer o manual e nada me diz sobre isso... eu excluo a hipotese dos discos estarem estragados porque tenho pelo menos 1 deles a funcionar a 100% noutro computador e outro deles é novo..
torax
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 22, 2006 1:47

Mensagempor Ricardo.JQC » Quarta Jul 11, 2007 20:20

Se calhar tens de ir á bios ou entao defeito da board... E muito estranho nao reconhecer os discos.
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 07, 2007 10:20

Mensagempor zinko_pt » Quarta Jul 11, 2007 23:24

E tens os jumpers dos discos bem configurados?
MA - Master
SL - Slave
CL - Cable Select

E tens potência da PSU para tudo o que tens ligado? Para validares isto, liga os discos alternadamente e não ao mesmo tempo, para saberes se é dos discos. E depois, sim, ligas os 2 ao mesmo tempo.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor vascovx3 » Quinta Jul 12, 2007 11:05

Boas,

Troca de cabos IDE, e ficas com o prob resolvido :lol:
Thermaltake Soprano; LC Power Super Silent 550W
Athlon64 3500+
DFI LanParty UT nF4 Ultra-D
XpertVision HD2600XT Sonic
G.SKILL 2x1GB PC4000 HZ SERIES DUAL CHANNEL
vascovx3
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 26, 2005 14:09

Re: [Problema] Asus A7N8-E-Deluxe Nforce2 DDR400DC

Mensagempor alr_tech » Quinta Jul 12, 2007 11:16

boas
torax Escreveu:A uns tempos, tive uns problemas com a minha board (nao reconhecia discos ide) e foi para o RMA, eles deram-me uma nova board, mas agora em 4 discos que tentei IDE nenhum deles me reconhece na bios, a nao ser o disco sata que tenho... Sera que por ser a board nova tenho de mudar alguma coisa na bios para reconhecer os discos IDE? ja me fartei de çer o manual e nada me diz sobre isso... eu excluo a hipotese dos discos estarem estragados porque tenho pelo menos 1 deles a funcionar a 100% noutro computador e outro deles é novo..

tenho uma board dessas e nunca tive problemas com IDEs e SATAs
tu dizes que levaste a board para RMA, e ela quando a foste buscar validas-te se reconhecia discos ou unidades IDE?

de qq maneira...
valida o cabo IDE que tens, usa um de 80 fios..
coloca na IDE1, coloca um disco como master (em alguns discos funciona em cable select) e liga o PC, acede logo à bios e vê se aparece...
testa como slave ...
testa na IDE2....
para as drives opticas podes usar um cabo de 40 fios
o teste é identico....

é claro que estou a presumir que os cabos e discos foram testados noutra board e funcionou nas calmas...

e é claro que a board que te deram está de facto boa....

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor torax » Segunda Jul 16, 2007 16:01

problema resolvido.. trokei os cabos IDE e ficou tud a funcionar.. :) o que é estranho é ke ja tinha experimentado outros cabos e o problema persistia.. mas agora tud a funcionar a 100%.. Obrigado pela ajuda ppl. abraço
torax
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 22, 2006 1:47

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes