Suporte em linux e tempo de "vida" dos portáteis

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Suporte em linux e tempo de "vida" dos portáteis

Mensagempor pusher » Domingo Jun 27, 2004 19:40

Olá

Estou bastante tentado a compra um Clevo D500E. Acontece que é um portatil que fica na ordem dos 2000 euros e francamente estou na duvida se compensa a medio/longo prazo. Será que daqui a uns meses, quando sair o Doom3 ou o HL2, vou conseguir jogar com a M11 128MB? sera que daqui a uns meses não tenho que andar a trocar tudo para conseguir jogar aos jogos mais recentes?!
Digo isto porque a 9700 já de si não é uma placa topo de gama e não sei como será no futuro.
Será que ao compra o D500E vou ficar com um portatil "util" para os proximos tempos? quanto tempo?! qual será o tempo até ficar obsoleto??

Outra dúvida vem do facto de nas reviews que vejo por aqui não ler nada a respeito do suporte em linux para os portateis. Será que não há por aqui nenhum utilizador?! Como é o suporte para o D500E? Agradecia que se alguem me poder ajudar em qualquer um destes tópicos postasse, uma vez que estou bastante indeciso sobre o comprar ou não.
pusher
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 21, 2004 18:50

Mensagempor tWse » Quarta Jun 30, 2004 15:22

Ola

Em relação á placa gráfica também estou com alguns receios, uma vez que o modelo que pretendo comprar asus W1 apenas integra a RM9600 64MB. Penso que com essa placa não terás problemas em correr esses jogos, quanto ao futuro já sabes como é a informática....
Em relação ao suporte em linux para portáteis tens alguma informação em http://w1n.homelinux.org/ , verifica os links no final desta.

Cumps
tWse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 08, 2004 16:38

Mensagempor el franco » Quinta Jul 01, 2004 2:38

Oi, antes de mais VIVA PORTUGAL!!!!!!! só FALTA A TAÇA!!!!

Quanto ao portátil, se comprares o clevo D500E, já sabes que vais comprar o melhor em Portugal, em performances, muito acima de ma maior parte dos portáteis que para aqui se véem, falando, e inclusivé, no mundo, ainda não vi nada com mais performance.
Mas como sabes, até os desktop, topo de gama, daqui a uns tempos estarão desactualizados.
Como no mundo dos portáteis, as evoluções são mais lentas que nos desktops, eu cá acho que podes contar para ai com uma máquina para correr tudo, pelo menos no minimo durante o próximo ano e meio, e não te esqueças que com o Clevo D500E, é possível fazer upgrades para o 3.2 Extreme Edition com 2 MB cache L2, o 3.4 Ghz, normal o 3.4 EE, e até ao 3.6 Ghz, no momento, por isso, já sabes que a unica coisa que não vais poder trocar será mesmo a Motherboard com respectiva plca gráfica, e essa ainda vai durar durante uns bons tempos. :D
Se bem que daqui a pouco tempo está para sair uma ati 9800 para os portáteis, mas até lá esta é a melhor de todas.
É como te digo, se há para ai muitos portáteis de marca, com gráficas de tanga, que correm a maior parte dos jogos, se bem que em resolução mais baixas, está tudo dito. 8O
Por mim, acho que mais a pena dar 2000 € pelo melhor que anda para ai, do que dar um pouco menos ou quase o mesmo, por muitas tretas que para ai andam. :lol: ~
Cumprimentos e + 1 vez... PORTUGAL!!!
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor alfatek » Quinta Jul 01, 2004 12:55

A M11 128MB é boa, é um topo de gama para portáteis mas não deixa de ser uma placa gráfica para portáteis. Muito provavelmente não aguenta doom 3 com qualidade no máximo mas penso que conseguirás jogar doom3 e hl2 com relativa qualidade.

Mas se o portátil é mesmo só para jogar jogos a toda a qualidade, então esquece o portátil. Por muitas 9800 que haja para portáteis não deixam de ser placas para portateis normalmente com clock speeds inferiores.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor pusher » Quinta Jul 01, 2004 14:12

Boas

Txi pessoal.. já tinha perdido a esperança de alguma resposta :)

Pois é, resolvi arriscar e acabei mesmo por comprar o d500e. Agora é esperar pelo bicho ( 8 dias uteis.. :? ) e rezar para que não tenha dead pixeis :(.

Fica prometida uma review para quando tiver tempo, a ver vamos como me saio, uma vez que nunca fiz nada do género.
Francamente, andava há tanto tempo indeciso sobre qual comprar que já tava farto. Resolvi mandar vir e acabar com o sofrimento.

Quanto ao suporte em linux, tenho lido que o kernel 2.6 já suporta os clevo, mas só depois posso ver se é realmente assim ou não.

alfatek tens razão, foi exactamente esse pensamento que me levou a comprar. Se tiver sempre à espera da "ultima moda" nunca mais compro nada. Apesar do portatil não ser exclusivamente para jogos, tb o é e então acaba por ser um bocado importante.

Bem, agora já está :P
pusher
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 21, 2004 18:50

Mensagempor el franco » Quinta Jul 01, 2004 16:39

Parabéns pela escoha acertada. :lol:
Já agora, onde é que compraste, por +- quanto e qual a configuração???
Vais ver que não te vais arrepender.
Se quiseres saber + qq coisa sobre o portátil, podes ir ao www.notebookforums.com, procura pelo SAger 5690 e vais ver que são centenas senão milhares os utilizadore da Bomba!!!
Aguardamos a Review do Bicho.
Cumprimentos. :D [/url]
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante