Ajuda para um trabalho de XML, CSS ou Flash

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda para um trabalho de XML, CSS ou Flash

Mensagempor nfp » Segunda Jul 09, 2007 15:23

Pessoal, preciso de ajuda urgente para fazer um trabalho usando XML, CSS ou FLASH.

Pode ser:
-> Análise de processos de negócios para um sistema integrado
-> Criando uma nova empresa de Internet
-> Projecto de um portal corporativo

Cada tema corresponde a um grupo de questões que devem ser respondidas.

A minha preferência seria o portal corporativo, pois penso ser o mais facil.

Ajudem-me, por favor.

O tempo está curto, por isso apelo à vossa generosidade.

Abraço

Moderador Speed Dragon: Use títulos/assuntos descritivos para a sua mensagem! Um bom título chama muito mais a atenção que o uso de "AJUDA, URGENTE, POR FAVOR"... Lembre-se que muitos dos membros apenas vêm o título das mensagens, se o seu não for apelativo os visitantes não terão vontade em ver a sua mensagem na totalidade.

FAQ: como postar melhor e mais eficazmente Escreveu:Não colocar como assunto nas mensagens algo do género: "HELP *********------*****". Isso é irritante e apenas chama à atenção dos moderadores para apagarem o tópico. Usem assuntos informativos: "Problema de configuração do meu rato", "dúvida na escolha de um sistema com 50 contos: amd ou intel?" etc...

Por favor consulte estas sugestões bem como as regras do nosso forum em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6595#66595
nfp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 10, 2006 18:50

Mensagempor CoolMaster » Segunda Jul 09, 2007 16:14

E...?

Quando estiveres a trabalhar tambem vais pedir para te irem fazer as coisas? Desiste do curso e vai para outro em que te sintas mais a vontade.

Desculpa a frontalidade, mas é mesmo assim.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Mensagempor Red_Beret » Segunda Jul 09, 2007 16:26

Ninguem vai fazer o trabalho por ti, como é lógico. Se tiveres duvidas especificas aquando da execução do trabalho, o pessoal ajuda.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor JoaoRosa » Segunda Jul 09, 2007 17:16

Red_Beret Escreveu:Ninguem vai fazer o trabalho por ti, como é lógico. Se tiveres duvidas especificas aquando da execução do trabalho, o pessoal ajuda.

:x2:

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Ajuda Urgente

Mensagempor nfp » Terça Jul 10, 2007 10:49

Gostei da ajuda, realmente...

Fiquem bem
nfp
Aprendiz
Aprendiz

Re: Ajuda Urgente

Mensagempor ReDsOuL » Terça Jul 10, 2007 11:00

nfp Escreveu:Gostei da ajuda, realmente...

Fiquem bem

Pah e assim...nao leves a mal, mas o que queres ou querias e que te façam o trabalho...ou pelo menos foi o que deste a entender!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor CoolMaster » Terça Jul 10, 2007 11:06

Fiquem bem

Aqui esta um caso comum nas universidades portuguesas. O pessoal não se safa nas coisas mas lá consegue passar de ano, chega ao final licenciado e vai tirar lugar a alguem com muito mais capacidades técnicas e possivelmente maior inteligência e espirito auto-didacta.

Existem três grandes (e unicos) culpados para esta situação acontecer. Primeiro são os professores que os passam, porque mesmos estes em muitos casos são limitadissimos e não percebem nada do que se fala (claro que aqui não estou a generalizar, tenho a certeza que existem professores muito bons). Já vi pessoas que estavam quase a terminar a universidade e que não sabiam o basico, é preocupante.

O segundo culpado são muitos dos alunos, falando da informática que é a parte que me toca vejo que a maior parte deles sabe instalar uns jogos e instalar o windows, gostam de ver uns sites e até sabem fazer umas coisas no dreamweaver ou frontpage (nem em html), têm o seu blog e a sua radio online. Porque passam imenso tempo no computador são considerados craques...
Claro, depois quando chega a altura de serem homens e aprenderem realmente o que interessa.. não servem.. no entanto como pensam que a informática é so instalar windows e meter um disco no computador, vão para os cursos.

O terceiro culpado é obviamente quem os emprega. Grande parte das entidades empregadoras olha para o canudo e assume logo que são pessoas qualificadas, acabam por entrar nos quadros das empresas e vão pastando, os patrões as vezes ainda são mais burros que eles e pensam que são bons funcionarios. Entretanto o mercado de trabalho fica saturado de licenciados incompetentes, quando até não licenciados poderiam fazer um trabalho por excelência no lugar deles.

@ nfp
Isto é apenas uma critica aquilo que fizeste passar, como mais um caso destes que descrevi.. posso estar a tirar um juizo bastante precipitado no entanto foi a ideia que deste e sinceramente os outros começam todos assim!
Editado pela última vez por CoolMaster em Terça Jul 10, 2007 11:17, num total de 1 vez.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ReDsOuL » Terça Jul 10, 2007 11:11

CoolMaster Escreveu:

Fiquem bem

Aqui esta um caso comum nas universidades portuguesas. O pessoal não se safa nas coisas mas lá consegue passar de ano, chega ao final licenciado e vai tirar lugar a alguem com muito mais capacidades técnicas e possivelmente maior inteligência e espirito auto-didacta.

Existem três grandes (e unicos) culpados para esta situação acontecer. Primeiro são os professores que os passam, porque mesmos estes em muitos casos são limitadissimos e não percebem nada do que se fala (claro que aqui não estou a generalizar, tenho a certeza que existem professores muito bons). Já vi pessoas quase a terminar a universidade e que não sabiam o basico, é preocupante.

O segundo culpado são muitos dos alunos, falando da informática que é a parte que me toca vejo que a maior parte deles sabe instalar uns jogos e instalar o windows, gostam de ver uns sites e até sabem fazer umas coisas no dreamweaver ou frontpage (nem em html), têm o seu blog e a sua radio online. Porque passam imenso tempo no computador são considerados craques...
Claro, depois quando chega a altura de serem homens e aprenderem realmente o que interessa.. não servem.. no entanto como pensam que a informática é so instalar windows e meter um disco no computador, vão para os cursos.

O terceiro culpado é obviamente quem os emprega. Grande parte das entidades empregadoras olha para o canudo e assume logo que são pessoas qualificadas, acabam por entrar nos quadros das empresas e vão pastando, os patrões as vezes ainda são mais burros que eles e pensam que são bons funcionarios. Entretanto o mercado de trabalho fica saturado de licenciados incompetentes, quando até não licenciados poderiam fazer um trabalho por excelência no lugar deles.

@ nfp
Isto é apenas uma critica aquilo que fizeste passar, como mais um caso destes que descrevi.. posso estar a tirar um juizo bastante precipitado no entanto foi a ideia que deste e sinceramente os outros começam todos assim!

Concordo integralmente com tudo o que acabaste de dizer, leia-se escrever!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor JoaoRosa » Terça Jul 10, 2007 13:03

ReDsOuL Escreveu:
CoolMaster Escreveu:

Fiquem bem

Existem três grandes (e unicos) culpados para esta situação acontecer. Primeiro são os professores que os passam, porque mesmos estes em muitos casos são limitadissimos e não percebem nada do que se fala (claro que aqui não estou a generalizar, tenho a certeza que existem professores muito bons). Já vi pessoas quase a terminar a universidade e que não sabiam o basico, é preocupante.

@ nfp

Concordo integralmente com tudo o que acabaste de dizer, leia-se escrever!

Isso é verdade, mas não generalizes, na minha universidade não saem assim tantos nabos... Cuidado para não generalizares... Infelizmente existem bastantes casos desses...

Mas voltando ao que interessa, se queres ajuda, faz o trabalho que nós ajudamos, agora dar a papinha feita?!

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Jul 10, 2007 13:13

Isto agora com o bolonha já n digo nada, mas até agora um engenheiro informático sabe o que faz e, tem capacidade de aprender rapidamente assim como executar com cuidado.

Agora, é melhor que um técnico qualificado: possivelmente não. E até pode nunca vir a ser. Mas alterem a vossa forma de pensar, se acham que qualquer um tira um curso superior (estamos a falar de informática ou outra área técnica). O jovem que abriu este tópico, espero sinceramente que não seja universitário, porque nunca vai terminar o curso se n mudar esta forma de pensar.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor CoolMaster » Terça Jul 10, 2007 13:35

KrIaXPaTaLa Escreveu:Isto agora com o bolonha já n digo nada, mas até agora um engenheiro informático sabe o que faz e, tem capacidade de aprender rapidamente assim como executar com cuidado.

Agora, é melhor que um técnico qualificado: possivelmente não. E até pode nunca vir a ser. Mas alterem a vossa forma de pensar, se acham que qualquer um tira um curso superior (estamos a falar de informática ou outra área técnica). O jovem que abriu este tópico, espero sinceramente que não seja universitário, porque nunca vai terminar o curso se n mudar esta forma de pensar.

Cumprimentos,

KrIaX.

Eu já fiz trabalhos basicos para gajos do 4º ano que miudos de 13 anos fazem. Tambem já vi enunciados para trabalhos simples e muita gente aflita.
Muito antes de bolonha. Se já antes acontecia, acredito que agora possa existir mais.
Já vi muitos universitarios com a mesma postura do nfp.. e os cursos acabam feitos. Não sei como.. dizes que não é possivel, explica-me :)

Claro que o que dizes era o ideal e deveria mesmo ser assim, mas pela minha experiência não é o que acontece.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Ajuda Urgente

Mensagempor nfp » Quarta Jul 11, 2007 0:13

É muito lindo falar do que ñ se sabe, mas acredito que tb já estiveram nesta situação... E não digam que não...

Simplesmente pedi esta ajuda pois estou totalmente sem tempo, não tive hipótese de assistir às aulas pois estava sobreposta com outra cadeira e gostava de tentar agora...

Mas como os "senhores" entendidos nisto estão muito "púdicos", eu não insisto mais e só vos desejo uma vida muito feliz!!

Abraços

Ah e não precisam de gastar mais o vosso Latim neste tópico...
nfp
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Jul 11, 2007 0:19

nfp Escreveu:É muito lindo falar do que ñ se sabe, mas acredito que tb já estiveram nesta situação... E não digam que não...

Simplesmente pedi esta ajuda pois estou totalmente sem tempo, não tive hipótese de assistir às aulas pois estava sobreposta com outra cadeira e gostava de tentar agora...

Mas como os "senhores" entendidos nisto estão muito "púdicos", eu não insisto mais e só vos desejo uma vida muito feliz!!

Abraços

Ah e não precisam de gastar mais o vosso Latim neste tópico...

e normal que ja muitos tenham estado na tua situação...mas uma coisa e colocares aqui DUVIDAS CONCRETAS, outra e pedir que te façam o trabalho! uma coisa e nao teres assistido as aulas e tal e teres umas duvidas...mas assim nem tentas sequer fazer...pq se tentasses acho que tinhas duvidas mais concretas, e nao atiravas para o ar assim de qq forma o que o trabalho precisa de "ser"!

eu proprio ja tive na tua situação, e acredito que muita gente tambem, mas tive de me desenrrascar!

cumps
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor CoolMaster » Quarta Jul 11, 2007 8:20

nfp Escreveu:É muito lindo falar do que ñ se sabe, mas acredito que tb já estiveram nesta situação... E não digam que não...

Por acaso não, nunca estive! Isto porque sou auto-didacta não preciso de ser ensinado por um bando de marmanjos que se auto-intitulam "professores".

Simplesmente não podes esperar que te façam o trabalho só por fazer! Não faz sentido nenhum. Uma coisa são duvidas concretas outra é lançar o enunciado e dizerem para fazer. Se ainda estivesse em jogo dinheiro, era outra questão... mas nem isso.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Jul 13, 2007 13:03

CoolMaster Escreveu:Eu já fiz trabalhos basicos para gajos do 4º ano que miudos de 13 anos fazem. Tambem já vi enunciados para trabalhos simples e muita gente aflita.
Muito antes de bolonha. Se já antes acontecia, acredito que agora possa existir mais.
Já vi muitos universitarios com a mesma postura do nfp.. e os cursos acabam feitos. Não sei como.. dizes que não é possivel, explica-me :)

Claro que o que dizes era o ideal e deveria mesmo ser assim, mas pela minha experiência não é o que acontece.

No 4º ano de um curso técnico não existem trabalhos básicos, existem projectos de complexidade muito acima daquilo que normalmente é pedido numa empresa. Não devemos estar a falar da mesma coisa. Existem cursos fáceis claro, os que garantem uma boa inscrição no centro de emprego.

Pelos tópicos que ele deu, deve estar num curso complexo, porque projectar um portal corporativo não é fácil (e deve estar no 1º ano, porque se estivesse no 4º tinha que o projectar e desenvolver).

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38