KrIaXPaTaLa Escreveu:CoolMaster Escreveu:Eu já fiz trabalhos basicos para gajos do 4º ano que miudos de 13 anos fazem. Tambem já vi enunciados para trabalhos simples e muita gente aflita.
Muito antes de bolonha. Se já antes acontecia, acredito que agora possa existir mais.
Já vi muitos universitarios com a mesma postura do nfp.. e os cursos acabam feitos. Não sei como.. dizes que não é possivel, explica-me![]()
Claro que o que dizes era o ideal e deveria mesmo ser assim, mas pela minha experiência não é o que acontece.
No 4º ano de um curso técnico não existem trabalhos básicos, existem projectos de complexidade muito acima daquilo que normalmente é pedido numa empresa. Não devemos estar a falar da mesma coisa. Existem cursos fáceis claro, os que garantem uma boa inscrição no centro de emprego.
Pelos tópicos que ele deu, deve estar num curso complexo, porque projectar um portal corporativo não é fácil (e deve estar no 1º ano, porque se estivesse no 4º tinha que o projectar e desenvolver).
Cumprimentos,
KrIaX.
Neste caso era uma cadeira da FEUP e outro numa cadeira do ISEP. Não me lembro quais eram os cursos em questão mas tinham uma grande componente informática.... não estou a falar em nenhum curso técnico. Quando falo em basico, falo em simples e acessivel, não significa que seja algo directo e pequeno. Claro que conheço miudos que faziam isso sem problemas nenhuns.
Eu não sei em que universidade andas, nem em que universo estas.. posso ser eu que tenho azar mas as pessoas que vejo a sairem de informática não são sinonimo de qualidade. É obvio que existe muita gente que consegue aproveitar e ficar com grandes conhecimentos... mas mais uma vez eu estou a falar no que vejo... o que mais vejo são casos destes já em "niveis avançados" na universidade.