Bem este é o meu 2º modding, posso dizer que saiu melhor que 1º, já que foi muito melhor planeado, ainda assim tem algumas falhas.
Como também foi um trabalho de Área de Projecto, dei-me ao trabalho de fazer um modelo virtual:
Um pequeno pormenor
Outra parte mais em pormenor:
Passando às fotos do projecto propriamente dito...
Comecei por marcar o blowhole para uma fan de 120mm:
O corte já feito (mais a frente vão perceber porque é que tirei a foto deste lado
Depois "retirei" a grelha que não tava ali a fazer nada, a não ser bloquear o airflow:
Entretanto fui construindo uma radbox (caixa para o radiador e bomba):
Sim, ficaram uns espaçamentos em cada canto.
O material que irá revestir a radbox:
(Meshx panel da Acryan)
Os dois furos para os passa-painel (foram feitos antes da pintura):
Como vêem, eu não estava a mentir, quanto ao facto de ter feito os dois furos, para os passa-painel, antes de ter pintado
Já pintado:
Eu dei duas demãos para a tinta preta e verniz, quando tirei esta foto não sei em qual delas foi.
Já pintado:
O mesmo se passa com esta foto, não sei em qual demão foi.
"Apressando" um pouco as coisas
E a radbox desmontada, pronta a pintar:
Já pintada:
Eu pintei-a com as peças em separado, como podem depreender da imagem de cima. Depois tive que dar uns retoques com ela já montada, é daí que surge essa foto.
Lateral da radbox, com uma gravura a ser feita:
Gravura na lateral finalizada (com os leds):
Gravura na lateral finalizada (sem os leds):
Como estava com dificuldade em "colar" os leds ao acrílico acabei por não os pôr. Um neon por baixo deve dar o mesmo efeito.
Desculpem lá o flash, ofuscou um pouco a imagem.
A caixa/radbox já com o material lá dentro:
Aquilo dentro da caixa tá muito feio, eu sei
A caixa inicialmente era assim:
Não lhe fiz nada de especial, apenas fiz o corte no topo e a pintura interna.
Este projecto ainda não está acabado, anda vou fazer mais umas alterações e essas envolvem deixar a radbox pa trás, mas porquê?
Por várias razões:
1º- Porque tem várias falhas na estrutura.
2º-Com a caixa que tenho é um bocado escusado ter uma caixa adicional para colocar as peças do wc.
3º-A minha ideia principal nem era fazer esta radbox, mas como foi um trabalho de AP, fiz-la para dar mais complexidade ao projecto.
Finalmente quero agradecer ao HidEaL pelas dicas que me deu para este projecto.
Cumprimentos!
PS:
Percebem agora porque tirei a foto do outro lado?
Como podem ver, já tenho ali uma área marcada para cortar... as próximas alterações serão estas. Depois posto aqui mais fotos, claro.