Ventoinha do p100-470 barulhenta

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ventoinha do p100-470 barulhenta

Mensagempor bahia » Quarta Jun 27, 2007 17:42

Boas comprei um toshiba p100-470 e no geral estou satisfeito, mas uma coisa tem me vindo a perturbar, a ventoinha passa o tempo a ligar e a desligar e faz um barulho incomodativo, será que a ventoinha estará avariada pois não me parece normal estar a ligar-se de 30 em 30 segundos uns segundos apenas. Quem tiver ideia do que se passa agradeço a opinião.

Cumprimentos,

Daniel
bahia
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 14, 2007 15:11

Mensagempor bahia » Terça Jul 03, 2007 21:40

Hello, nem uma opinião sobre isto... :cry:
bahia
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 14, 2007 15:11

Mensagempor BrunoC » Sexta Jul 06, 2007 10:48

boas,
tenho um identico ao teu p100-195
e sobre as ventoinhas posso dizer-te que:

parece-me que têm 2 niveis de velocidade ( min e máx).

reparo no seguinte:
quando retiro as drivers da gráfica e fica em default, o nível min não trabalha. penso que o nivel min é activado pela grafica e tb arrefece o cpu.
portanto, quando estou sem drivers gráficas acontece-me isso, o dissipador da gráfica nao actua e está sempre a arrancar o do cpu, possivelmente quanto as temperaturas passam um limite.
além disso noto o computador bem quente.
Mas, quando instalo as drivers da gráfica ele fica com ventilação constante em minimo, e fica bem fresco, e só em casos muito raros é que liga em max.

tb não percebo muito bem porque isto se passa assim.
mas para mim, assim está bom.

fica bem
BrunoC
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 25, 2007 17:41

Re: Ventoinha do p100-470 barulhenta

Mensagempor Philv » Quinta Jul 12, 2007 21:49

bahia Escreveu:Boas comprei um toshiba p100-470 e no geral estou satisfeito, mas uma coisa tem me vindo a perturbar, a ventoinha passa o tempo a ligar e a desligar e faz um barulho incomodativo, será que a ventoinha estará avariada pois não me parece normal estar a ligar-se de 30 em 30 segundos uns segundos apenas. Quem tiver ideia do que se passa agradeço a opinião.

Cumprimentos,

Daniel

Boas
tenta fazer o update da BIOS, podes encontrar o mais actualizado em www.toshiba-tro.de este procedimento pode acabar com processos irregulares da dissipação. Já trabalhei com P100 nunca notei isso, mas por vezes certos softwares como jogos ou alguns programas podem alterar as rotações e o funcionamento das ventoinhas.
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Mensagempor gads » Segunda Jul 16, 2007 17:06

O meu irmão acabou de comprar um P100-332 e também acho que as ventoinhas são demasiado barulhentas... pelo menos comparadas com o meu portátil...

os cpu's dos dois portáteis são idênticos, as gráficas é que mudam.
eu tenho uma ATI X1600 ele tem um nvidia 7900

A verdade, e tal como diz o bahia, a ventoinha de tempos a tempos liga a potência máxima durante os segundos voltando depois ao normal...

No entanto, mesmo na velocidade normal é muito mais ruidosa que o meu portátil...

Que programas conhecem que eu possa usar neste Toshiba para verificar a temperatura do CPU e a velocidade das Fans?
Tentei o Motherboard Monitor 5, mas não estou a ter sucesso...
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor Philv » Terça Jul 17, 2007 11:45

gads Escreveu:O meu irmão acabou de comprar um P100-332 e também acho que as ventoinhas são demasiado barulhentas... pelo menos comparadas com o meu portátil...

os cpu's dos dois portáteis são idênticos, as gráficas é que mudam.
eu tenho uma ATI X1600 ele tem um nvidia 7900

A verdade, e tal como diz o bahia, a ventoinha de tempos a tempos liga a potência máxima durante os segundos voltando depois ao normal...

No entanto, mesmo na velocidade normal é muito mais ruidosa que o meu portátil...

Que programas conhecem que eu possa usar neste Toshiba para verificar a temperatura do CPU e a velocidade das Fans?
Tentei o Motherboard Monitor 5, mas não estou a ter sucesso...

Nesse equipamento o dissipador faz a dissipação do processador e da placa gráfica poderá ser disso.
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes