Lentes de Contacto!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor l2k » Domingo Jul 15, 2007 12:37

Snake88 Escreveu:Eu estava a referir-me quanto ao conselho para fazer a operação á vista, é claro que não, e eu sei bem porque uso óculos há 8 anos :lol: . De qualquer maneira, ficas já com uma noção de como é que são os médicos :P .
.

E tu? Estás a pensar fazer a operação ?
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor Snake88 » Domingo Jul 15, 2007 12:46

l2k Escreveu:
Snake88 Escreveu:Eu estava a referir-me quanto ao conselho para fazer a operação á vista, é claro que não, e eu sei bem porque uso óculos há 8 anos :lol: . De qualquer maneira, ficas já com uma noção de como é que são os médicos :P .
.

E tu? Estás a pensar fazer a operação ?

Sim acho que sim, vou-me pôr na fila de espera e vou usando oculos enquanto espero. Tenho 2 amigos que fizeram e já não usam oculos nem lentes há 3/4 anos. Dizem que os resultados são muito bons, já que é feito a laser, por isso vou fazer :P .

Cumps :wink:
LC Power 550W Silent Giant Green
Processador Intel Core 2 Duo 2.66GHz E6750
Motherboard Asus P5K Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3
GSkill PC8500 PI 2x2G DDR2
Western Digital 250Gb 7200 RPM SATA2 16Mb
Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mai 01, 2007 17:38

Mensagempor SuckThis » Domingo Jul 15, 2007 15:30

pagc Escreveu:Quamdo pensares em fazeres operação, vai a um bom médico. Pagas uma fortuna (200€) mas ele diz-te o que podes ou não fazer e o que deves ou não fazer. Os contactologistas querem é vender lentes, enquanto os médicos já receberam, por isso a opinião deles é mais isenta.

Este tipo de operações é como as operações plásticas, só se ouve falar naquelas que tiveram sucesso, por isso é preciso ter muito cuidado com os carniceiros de esquina. Podes fazer operações para casos com poucas diopetrias e podes lá ir várias vezes. Eu tenho astigmatismo e no meu caso só podia por lentes intra oculares e não ir ao laser. Não pus.

Tens toda a razão, até porque uma operação é sempre uma operação e quando se trata da saúde da nossa visão não devemos ser descuidados. O meu oftalmologista é chefe no serviço de cirurgia laser num hospital e tenho muito boas referências dele. Nunca me falou na operação e por isso não me parece que eu esteja apto para fazer essa intervenção, além disso e segundo as informações encontradas pelo SkylineGTR, não se pode ter um aumento significativo de graduação durante 12/24 meses, logo para mim não dá, pois em 12 meses aumentei uma dioptria.

pagc Escreveu:As lentes de testes são lentes que se destinam a verificar a tua reacção e a dos teus olhos, sendo muitas vezes lentes pouco ajustadas à tua graduação. Experimenta umas lentes feitas para o teu caso durante 1 mês antes de decidires (tipo descartáveis diárias ou mensais). São as mais confortáveis porque são muito finas e muito porosas e nunca tens o problemas da limpeza e das proteinas. São é mais caras: 200€/ano contra 120€ das normais.

Sim, eu vou fazer isso mas noutro serviço de ópticas porque também há serviços e serviços.

TheykilledKenny Escreveu:Isso é só chegar a uma optica qualquer e pedir o teste?

Não tenho a certeza, mas acho que tens que fazer esse teste numa loja que preste serviços de contactologia. A MultiOpticas tem esse serviço, mas por acaso não foi lá que fiz o teste.
Já falaste com o teu médico sobre isso?

SkylineGTR Escreveu:Na primavera com as alergias fico com os olhos muito secos e com bastante comichão, daí ser muito difícil usar lentes nessa época. E pela minha experiência as Acuvue deixam-te os olhos mais secos.

No meu caso, as alergias não me costumam afectar os olhos, mas o ano passado vi-me obrigado a contactar o meu oftalmologista porque o problema persistiu, olhos muito vermelhos e muita comichão. Ainda assim, vou fazer o que vocês têm dito, experimento durante um mês ou dois e logo se vê.

SkylineGTR Escreveu:Quanto à operação não tenho ainda muita informação, mas é penso que é uma operação que se possa fazer com qualquer idade, pois não é apenas correctiva e não para resolver algum problema sério. Foi o meu oftalmologista que me falou nisso quando lhe falei nas lentes, disse-me que era o melhor para mim. E ele é um médico bastante conceituado aqui e também é ele que faz as operações.

Então vai em frente, eu realmente ainda não tive essa conversa com o meu oftalmologista mas de qualquer forma ainda não preencho os requisitos (que mostras-te no outro post) para operação.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor alexey78 » Domingo Jul 15, 2007 17:07

Bem eu uso lentes descartáveis johnson & johnson acuvue, descartáveis de mês e tiro-as prai 2 vezes por mês, excepto quando troco, de resto faço tudo com elas, futebol, btt, piscina, mar, etc..., só se estiverem muito sujas é que convém tirar logo.

Quanto à operação, já falei ao meu médico, ele disse-me que era melhor esperar, já que estão a haver avanços muito rápidos nesta área... Tenho 28, lá prós 30 penso nisso outra vez.

Conheço muita gente que fez, uns correu melhor outros menos (recuperação) mas tão todos bem, de referir que mais tarde, mesmo com a operação, quando formos velhinhos quase todos vamos usar óculos outra vez, isto dito por esses da operação.
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor Akuma » Domingo Jul 15, 2007 18:47

alexey78 Escreveu:Bem eu uso lentes descartáveis johnson & johnson acuvue, descartáveis de mês e tiro-as prai 2 vezes por mês, excepto quando troco, de resto faço tudo com elas, futebol, btt, piscina, mar, etc..., só se estiverem muito sujas é que convém tirar logo.

Quanto à operação, já falei ao meu médico, ele disse-me que era melhor esperar, já que estão a haver avanços muito rápidos nesta área... Tenho 28, lá prós 30 penso nisso outra vez.

Conheço muita gente que fez, uns correu melhor outros menos (recuperação) mas tão todos bem, de referir que mais tarde, mesmo com a operação, quando formos velhinhos quase todos vamos usar óculos outra vez, isto dito por esses da operação.

O melhor é esperar já que cada vez mais se evolui mais a nivel de tecnologias e se encontra mais curas para as doenças pode ser que descobram qualquer coisa que consigua ter mais efeito do que a cirurgia a laser que existe agora :D espero bem que sim... 8)
Não se metam comigo porque sou drogado!
Akuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 31, 2006 8:02

Mensagempor TheykilledKenny » Domingo Jul 15, 2007 23:34

SuckThis Escreveu:
TheykilledKenny Escreveu:Isso é só chegar a uma optica qualquer e pedir o teste?

Não tenho a certeza, mas acho que tens que fazer esse teste numa loja que preste serviços de contactologia. A MultiOpticas tem esse serviço, mas por acaso não foi lá que fiz o teste.
Já falaste com o teu médico sobre isso?

ja sim senhor.. ele falou-me disso e depois era suposto eu ir lá buscar as lentes, mas nunca mais fui e entretanto passou-me. Eu so me lembro disto no verão, porque no inverno não me chateia nada.. Vou experimentar isso numa multiopticas entao, acho que ainda tenho a graduação prescrita pelo médico e tudo! É que nem sequer sei como fico com lentes, sem óculos não vejo sequer um elefante num corredor :f
Imagem
TheykilledKenny
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 24, 2004 14:26

Mensagempor [HellFliper] » Segunda Jul 16, 2007 12:13

Li esse tópico por alto....

Uso lentes de contacto já a uns 8 anos.

Sei que as lentes tem uma vantagem em relação aos óculos: Seguram a graduação do teu olho, ou seja, sua graduação não sobe mais (foi o que meu médico disse, foi o que me aconteceu)...mas isso é a longo prazo...

Desvantagens: Ficas com os olhos mais secos.

edit: Ja agora...alguem já foi operado da miopia? Como é o processo?

obrigado
[HellFliper]
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 20, 2005 14:45

Mensagempor pagc » Segunda Jul 16, 2007 19:38

Usei dos 16 aos 37 e garanto-te que subiu, poderá é ter subido menos do que se usa-se óculos.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor dart » Sexta Set 14, 2007 19:15

as lentes ficam muito mais caras que os oculos?
dart
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 14, 2007 19:12

Mensagempor jotoa » Sexta Set 14, 2007 19:25

de 6 em 6 meses custam cerca de 100€.
Acabam por ficar ela por ela se mudares de oculos de 2 em 2 anos.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor dart » Sexta Set 14, 2007 19:33

eu mudei a primeira vez e tinha feito 1 ano e meio.
se a diferença nao for muito se calhar vou usar lentes.
dart
Novato
Novato

Mensagempor 6600LIVE! » Sexta Set 14, 2007 20:14

jotoa Escreveu:de 6 em 6 meses custam cerca de 100€.

Não, muito menos. Eu uso mensais iWear, cada caixa custa cerca de 20€, e dura 6meses. Total = 40€ de 6 em 6 meses. No verão usei Diárias, k dá cerca de 40€ todos os meses, mas agora nestes meses de aulas uso as ditas mensais.

Eu sinto-me muito melhor de lentes. Ate acho que vejo melhor, e nos oculos tenho exactamente a mesma graduação k nas lentes. Deve ser porque no oculos ha sempre um espaço dos lados k n tem lente, pelo menos nos meus. Ja nas lentes de contacto, ate me esqueço k tou a usar. Felizmente dou-me bem com elas, so me secam os olhos ao final do dia... E ponho.as as 8 da manha!
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor dart » Sexta Set 14, 2007 21:01

6600LIVE! Escreveu:

Não, muito menos. Eu uso mensais iWear, cada caixa custa cerca de 20€, e dura 6meses. Total = 40€ de 6 em 6 meses. No verão usei Diárias, k dá cerca de 40€ todos os meses, mas agora nestes meses de aulas uso as ditas mensais.

Eu sinto-me muito melhor de lentes. Ate acho que vejo melhor, e nos oculos tenho exactamente a mesma graduação k nas lentes. Deve ser porque no oculos ha sempre um espaço dos lados k n tem lente, pelo menos nos meus. Ja nas lentes de contacto, ate me esqueço k tou a usar. Felizmente dou-me bem com elas, so me secam os olhos ao final do dia... E ponho.as as 8 da manha!

nao percebi quantas lentes traz cada caixa... :?
dart
Novato
Novato

Mensagempor dart » Sábado Set 15, 2007 11:32

acham que compença usar lentes ou nem por isso?
dart
Novato
Novato

Mensagempor 6600LIVE! » Sábado Set 15, 2007 13:53

dart Escreveu:
6600LIVE! Escreveu:

nao percebi quantas lentes traz cada caixa... :?

Uma caixa de lentes mensais traz 6 lentes. Ou seja, 6 meses. Como tenho diferentes dipoterias para cada olho, tenho de comprar duas caixas.

As quinzenais nunca usei, mas penso k também trazem 6 lentes, logo 3meses, pk cada lente dura 15 dias.

Por ultimo, as diárias: 30lentes, duram precisamente um mês.
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes