pagc Escreveu:Quamdo pensares em fazeres operação, vai a um bom médico. Pagas uma fortuna (200€) mas ele diz-te o que podes ou não fazer e o que deves ou não fazer. Os contactologistas querem é vender lentes, enquanto os médicos já receberam, por isso a opinião deles é mais isenta.
Este tipo de operações é como as operações plásticas, só se ouve falar naquelas que tiveram sucesso, por isso é preciso ter muito cuidado com os carniceiros de esquina. Podes fazer operações para casos com poucas diopetrias e podes lá ir várias vezes. Eu tenho astigmatismo e no meu caso só podia por lentes intra oculares e não ir ao laser. Não pus.
Tens toda a razão, até porque uma operação é sempre uma operação e quando se trata da saúde da nossa visão não devemos ser descuidados. O meu oftalmologista é chefe no serviço de cirurgia laser num hospital e tenho muito boas referências dele. Nunca me falou na operação e por isso não me parece que eu esteja apto para fazer essa intervenção, além disso e segundo as informações encontradas pelo SkylineGTR, não se pode ter um aumento significativo de graduação durante 12/24 meses, logo para mim não dá, pois em 12 meses aumentei uma dioptria.
pagc Escreveu:As lentes de testes são lentes que se destinam a verificar a tua reacção e a dos teus olhos, sendo muitas vezes lentes pouco ajustadas à tua graduação. Experimenta umas lentes feitas para o teu caso durante 1 mês antes de decidires (tipo descartáveis diárias ou mensais). São as mais confortáveis porque são muito finas e muito porosas e nunca tens o problemas da limpeza e das proteinas. São é mais caras: 200€/ano contra 120€ das normais.
Sim, eu vou fazer isso mas noutro serviço de ópticas porque também há serviços e serviços.
TheykilledKenny Escreveu:Isso é só chegar a uma optica qualquer e pedir o teste?
Não tenho a certeza, mas acho que tens que fazer esse teste numa loja que preste serviços de contactologia. A MultiOpticas tem esse serviço, mas por acaso não foi lá que fiz o teste.
Já falaste com o teu médico sobre isso?
SkylineGTR Escreveu:Na primavera com as alergias fico com os olhos muito secos e com bastante comichão, daí ser muito difícil usar lentes nessa época. E pela minha experiência as Acuvue deixam-te os olhos mais secos.
No meu caso, as alergias não me costumam afectar os olhos, mas o ano passado vi-me obrigado a contactar o meu oftalmologista porque o problema persistiu, olhos muito vermelhos e muita comichão. Ainda assim, vou fazer o que vocês têm dito, experimento durante um mês ou dois e logo se vê.
SkylineGTR Escreveu:Quanto à operação não tenho ainda muita informação, mas é penso que é uma operação que se possa fazer com qualquer idade, pois não é apenas correctiva e não para resolver algum problema sério. Foi o meu oftalmologista que me falou nisso quando lhe falei nas lentes, disse-me que era o melhor para mim. E ele é um médico bastante conceituado aqui e também é ele que faz as operações.
Então vai em frente, eu realmente ainda não tive essa conversa com o meu oftalmologista mas de qualquer forma ainda não preencho os requisitos (que mostras-te no outro post) para operação.