Pc reinincia sozinho

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pc reinincia sozinho

Mensagempor Spyaxman » Domingo Jul 15, 2007 12:44

Boas, tou a percisar de uma ajuda de mestres.

Eu tinha uma memoria k vinha kom o komp de marca bit4ram e agora komprei outra da buffalo as duas sao ddr400 512. desde k a coloquei o meu computador reinincia sozinho. eu estive a ver e kd o komp liga aparece em dual channel. eu tenho no slot 1 e 3, se colocar no 1 e 2 ele nao arranca. sera por estar a assumir dual k se passa e reinincia ao fim de algum tempo? e k por o k vi para funcionar em dual tem k ser memorias iguais.

O k poxo eu fazer?
Spyaxman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 16, 2005 0:19

Mensagempor Ricardo.JQC » Domingo Jul 15, 2007 13:50

Memórias de marcas diferentes = incompatibilidade.
Sejam de tamanhos iguais se são de marcas diferentes há muito risco de haver conflitos e incompatibilidades, tenta retirar a memória que compraste e fica só com uma e vê o que acontece.

Cumps
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 07, 2007 10:20

Mensagempor drooopy » Domingo Jul 15, 2007 14:04

Eu tenho memórias diferentes, e nunca tive problemas com elas. tenho 256 + 256 TwinMos e uma de 512 Kingston em paralelo com as anteriores (Todas ddr400). Penso que os casos de incompatibilidade existam, mas que sejam reduzidos. Será o caso?
_;:ª*`^*>&$#ª!*
drooopy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 25, 2006 13:54

Mensagempor Soldner » Domingo Jul 15, 2007 15:53

Ricardo.JQC Escreveu:Memórias de marcas diferentes = incompatibilidade.
Sejam de tamanhos iguais se são de marcas diferentes há muito risco de haver conflitos e incompatibilidades, tenta retirar a memória que compraste e fica só com uma e vê o que acontece.

Cumps

incompactibilidade? quem te ensinou? lol?

Poderá surgir alguns erros mas bombam na mesma :D

Alias perdes é velocidade
Soldner
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 11, 2007 12:20

Re: Pc reinincia sozinho

Mensagempor Soldner » Domingo Jul 15, 2007 15:58

Spyaxman Escreveu:Boas, tou a percisar de uma ajuda de mestres.

Eu tinha uma memoria k vinha kom o komp de marca bit4ram e agora komprei outra da buffalo as duas sao ddr400 512. desde k a coloquei o meu computador reinincia sozinho. eu estive a ver e kd o komp liga aparece em dual channel. eu tenho no slot 1 e 3, se colocar no 1 e 2 ele nao arranca. sera por estar a assumir dual k se passa e reinincia ao fim de algum tempo? e k por o k vi para funcionar em dual tem k ser memorias iguais.

O k poxo eu fazer?

Esse é um dos erros que me referia. E aqui encontro me de acordo com o Ricardo.JQC

Nem todas as memorias dao erro mas as tuas estão a dar.

1º coisa Ja exprimentas usar só 1?
R: Se der verifica a tua fonte de alimentação

2º Poderá estar estragada.
R: Faz os testes às memorias com o memtest

Cumprimentos

www.soldner.pt.vu / www.soldner.web.pt
Soldner
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 11, 2007 12:20

Mensagempor Spyaxman » Segunda Jul 16, 2007 20:52

Kom uma funciona bem. Kom as duas reinincia de vez em quando. se a colocar no slot da mesma kor ele nao arranca sera normal? ja fui a loja e ele falou-me k as bufalo tem incompatibilidades, e arranjou-me uma twinmos. JA tentei em slots da mesma kor e nda tb nao arranca. agora ta em slots diferentes vamos la ver. Os timings sao mais dferentes. espero k esta porra funcione. E k eu nao consigo k elas funcionem sem ser em dual channel. e dual channel com memorias diferentes nao funca la muito bem.

TB ja pensei na fonte, mas eu se dasactivar o reinincio automatico, aparece o ecra azul, e presumo k kd e fonte desliga mesmo ne?
Spyaxman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 16, 2005 0:19

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes