[GUIA] Sistemas de Aircooling [26-12-07]

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Darkblood » Quarta Jul 11, 2007 11:01

jotoa Escreveu:

Man, tens aí um engano nos sites oficiais.
Meti a bold os correctos.

Ah obrigado pelo reparo e obrigado a todos pelos comentários. ;)

jotoa Escreveu:Vi mais uma coisinha:

Mais uma vez meti a bold o que devia lá estar.

PS: Só espero não estar a ser embirrante :wink:

Mais um erro lol. Obrigado.

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Jul 11, 2007 23:11

Uma sugestão, talvez podesses colocar as fans da coolermaster. eu pessoalmente gosto delas! mas pensa sobre isso
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor Darkblood » Quinta Jul 12, 2007 23:40

sergio.pontes Escreveu:Uma sugestão, talvez podesses colocar as fans da coolermaster. eu pessoalmente gosto delas! mas pensa sobre isso

Pelo o pouco que vi, parecem-me equivalentes às revoltec mas vou pesquisar um pouco mais sobre elas...

Tou é a pensar seriamente em tirar as silenx...por aquilo que tenho visto, aquelas especificações não correspondem nada à realidade e ainda por cima são bastante caras...

Edit: Feito!
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Darkblood » Terça Jul 17, 2007 0:48

Tive uma ideia :idea:. Que tal aproveitarmos este tópico para dar opinião sobre fans e/ou coolers que tenham? digam também os vossos sistemas e temperaturas... Tipo isto: "mudei deste cooler pa este e melhorei a temperatura uns x graus" ou ate mesmo "tenho o cooler X e com o CPU Y obtenho as seguintes temperaturas..."
No caso das fans digam o que gostam menos e o que gostam mais, se acham silenciosa; se trocaram a fan do vosso cooler, qual foi a diferença de temperaturas, etc...

Que dizem? é fazer uma coisa deste género: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=52483&highlight=digam+temperaturas
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jotoa » Terça Jul 17, 2007 8:36

É uma boa ideia.

Eu nunca usei o E4300 com outro cooler sem ser o Infinity, por isso...

Intel Core 2 Duo @ 2.6GHz @ Scythe Infinity + Fan 120mm Scythe
Idle: ~28º
Full: ~40º

As Fans da NoiseBlocker são excelentes. Tenho uma XL1 de 120mm e uma X1 de 80mm e não se ouvem, inclusivé já as tive a funcionar fora da caixa e o ruído é nulo.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor sergio.pontes » Terça Jul 17, 2007 8:42

Bem, então vamos a isso, tirei as revoltec airguard black edition de 80mm que estava a fazer outtake e coloquei uma artic fan 9 (92mm) a fazer outtake nas traseiras da caixa!

A frente tirei uma revoltec airguard black edition de 80mm que estava a fazer intake e coloquei uma noiseblocker black silent X2 (92mm) a fazer intake.

de lado a minha caixa tinha um "tunel" em frente á fan do cpu, eu retirei esse tunel e coloquei uma fan Standard 8cm Black (SAF-B83-E1) cooler master a fazer intake.

resumindo, mais barulho...

mas com essas mudanças consegui cerca de 10 a 12.º C mais baixo!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Darkblood » Terça Jul 17, 2007 21:47

jotoa Escreveu:É uma boa ideia.

As Fans da NoiseBlocker são excelentes. Tenho uma XL1 de 120mm e uma X1 de 80mm e não se ouvem, inclusivé já as tive a funcionar fora da caixa e o ruído é nulo.

Sim são muito silenciosas, também tenho algumas blacksilent (inclusivé essas) e confirmo. Estive a ouvi-las com o ouvido junto ao motor da fan, e este emite um pequeno "bzzz", mas que só é perceptível se tivermos o ouvido encostado à fan.

sergio.pontes Escreveu:Bem, então vamos a isso, tirei as revoltec airguard black edition de 80mm que estava a fazer outtake e coloquei uma artic fan 9 (92mm) a fazer outtake nas traseiras da caixa!

A frente tirei uma revoltec airguard black edition de 80mm que estava a fazer intake e coloquei uma noiseblocker black silent X2 (92mm) a fazer intake.

de lado a minha caixa tinha um "tunel" em frente á fan do cpu, eu retirei esse tunel e coloquei uma fan Standard 8cm Black (SAF-B83-E1) cooler master a fazer intake.

No CPU?

Porque é que achas que ficou mais barulho? Por causa das noiseblocker?

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sergio.pontes » Terça Jul 17, 2007 22:37

Darkblood Escreveu:

Sim são muito silenciosas, também tenho algumas blacksilent (inclusivé essas) e confirmo. Estive a ouvi-las com o ouvido junto ao motor da fan, e este emite um pequeno "bzzz", mas que só é perceptível se tivermos o ouvido encostado à fan.

sergio.pontes Escreveu:Bem, então vamos a isso, tirei as revoltec airguard black edition de 80mm que estava a fazer outtake e coloquei uma artic fan 9 (92mm) a fazer outtake nas traseiras da caixa!

No CPU?

Cumps

ficou com mais barulho por causa da fan extra - na lateral e a da coolermaster anda nos 26 DB/a e com 29.07 de airflow

ps: correcção a cooler master é uma superfan 80su1 de 80mm e não uma standart 8cm back (SAF-B83-E1), fui induzido em erro por pesquisa no site da loja onde comprei (trocaram-nas e na foto são iguaizinhas)

a noiseblocker XE2 tem esta especificação: 21 Db/a e 37.6 de airflow
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sergio.pontes » Terça Jul 17, 2007 22:40

Darkblood Escreveu:

No CPU?

Cumps

as média de temps, refiro-me a todas:

board - cpu - os 3 discos, etc... em média todos eles desceram cerca de 10 a 12 graus
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor GigaNetBoy » Quinta Jul 26, 2007 11:37

Boas, encontrei hoje este cooler para CPU:

ZALMAN CNPS8700 LED

É melhor que um Katana 2?

"Cabe" numa GA-P35C-DS3R?

Obrigado.
Intel C2Q6600 2.4Ghz
Gigabyte GA-P35C-DS3R Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3 (580MHz) XXX
GSkill PC6400 HK 2x1G DDR2
Seagate Baracuda 250 Gb SATA2 SP MODEL: ST3250410AS
SyncMaster 2053BW
Aerocool 3T Black
GigaNetBoy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 05, 2007 21:43

Mensagempor seewt » Segunda Set 03, 2007 22:45

Pessoal preciso de um cooler novo no cpu ja tou farto de ter temperaturas na ronda dos 70 60ºc num p4, muito embora ja tenha uns anitos.
O k aconselham para me baixar as temperaturas e aproveitar o fluxo de ar k me dá uma silverstone d 120mm na parte frontal da caixa?
seewt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 04, 2007 22:01

Mensagempor Darkblood » Segunda Set 03, 2007 22:48

seewt Escreveu:Pessoal preciso de um cooler novo no cpu ja tou farto de ter temperaturas na ronda dos 70 60ºc num p4, muito embora ja tenha uns anitos.
O k aconselham para me baixar as temperaturas e aproveitar o fluxo de ar k me dá uma silverstone d 120mm na parte frontal da caixa?

Quanto é que queres gastar? Com um tuniq tower já ficas bem servido...mas vê lá se cabe na tua caixa. ;)

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor l2k » Segunda Set 03, 2007 22:57

Nos 35€ não será melhor um Scythe Kama Cross? Review

Também podias adicionar o Thermalright Ultima-90i. Review

EDIT: Para o chip7, já anda aí o Thermalright HR-05 IFX (também com um versão SLI).

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor Darkblood » Terça Set 04, 2007 2:03

l2k Escreveu:Nos 35€ não será melhor um Scythe Kama Cross? Review

Também podias adicionar o Thermalright Ultima-90i. Review

EDIT: Para o chip7, já anda aí o Thermalright HR-05 IFX (também com um versão SLI).

Cumps.

Quanto ao Scythe Kama Cross encontrei esta review:
http://www.frostytech.com/articleview.c ... 125&page=5
Vendo por aqui o Scythe Mine tem melhor desempenho (eu não li a review toda, por isso pode me estar a escapar algo).

Vou substituir o Tuniq pelo Thermalright Ultima-90i, o thermalright tem melhor desempenho e é do mesmo preço.

Adiciono esse ou substituo-o pelo antigo? é que são só + €2...por isso acho que mais vale substituir. ;)

Obrigado pelas dicas. :)

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor l2k » Terça Set 04, 2007 12:14

Ok. Admito que por acaso so tinha visto aquela review da VR-Zone e como o vi com uma peformance tão boa ou melhor que o Infinity pensei que fosse melhor do que o Mine.

Não consegui encontrar reviews que comparassem o IFX à versão anterior mas como teoricamente deve ser melhor e o preço não é muito diferente acho que valia pena substituir.

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

AnteriorPróximo

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes