Ajuda urgentíssima - Outlook

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jul 19, 2007 8:21

Luisa Novo Escreveu:Depois de mil e uma tentativas lá consegui pôr o outlook a abrir normalmente, e dediquei-me ao trabalho de apagar mensagens.

Só que está-me a acontecer o inimaginável. O ficheiro pst não diminui. Mesmo arquivando ficheiros, o do arquivo aumenta mas o pst não diminui.

:( :( :( :( :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Atenção, não basta apagar as mensagens para o outlook diminuir o tamanho do ficheiro de dados (*.pst) - tem de se mandar comprimir o ficheiro de dados.

no outlook 2003, vai-se a gestão de ficheiros de dados, escolhe-se o pst (e clica-se em definições) , abre uma janela e nessa clica-se em compactar agora (dependente do tamanho do pst pode demorar algum tempo)
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Re: Ajuda urgentíssima - Outlook

Mensagempor Luisa Novo » Quinta Jul 19, 2007 10:33

sergio.pontes Escreveu:
Luisa Novo Escreveu:Feita estúpida, e como estava a olhar para o lado, em vez de apagar um ficheiro, apaguei uma pasta de mails recebidos. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Preciso de ajuda urgente. Há maneira de a recuperar? Não cheguei a fechar o outlook (se é que serve de alguma coisa).

A menos que o outlook esteja definido para apagar definitavamente as mensagens, ele simplesmente move para a pasta "itens eliminados" (ou semelhante se for em inglês). neste caso trara-se de clicar no "+" que está a frente da pasta itens eliminados e estará lá a pasta apagada por engano, depois é só arrastar para o sitio...

se foi apagada definitavamente ai a história já se complica e bem...

O problema é que eu tenho a mania de usar o shift/delete. Mas esse problema já está resolvido obrigada.
"Devemos fazer o possível por deixar este mundo melhor do que o encontrámos" - B.P.
"A melhor forma de não perder nada não é guardar: mas compartilhar" - E.S.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 18, 2004 22:21

Mensagempor Luisa Novo » Quinta Jul 19, 2007 10:35

sergio.pontes Escreveu:[
no outlook 2003, vai-se a gestão de ficheiros de dados, escolhe-se o pst (e clica-se em definições) , abre uma janela e nessa clica-se em compactar agora (dependente do tamanho do pst pode demorar algum tempo)

Mas continuo a ter acesso aos mail, contactos...?
"Devemos fazer o possível por deixar este mundo melhor do que o encontrámos" - B.P.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Luisa Novo » Quinta Jul 19, 2007 10:36

pagc Escreveu:Quando apagas mensagens elas vão para a pasta"Deleted Items". Vai a ferramentas e seleccionas a opção "Empty deleted itens".

Não, não vão. Eu uso o shift/delete.

Depois vais a File / Data Managment File / Settings e pressiona o botão "Compact Now".

Cumps

E posso continuar a usar os mails, contactos, ....
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jul 19, 2007 10:39

Luisa Novo Escreveu:
sergio.pontes Escreveu:[

Mas continuo a ter acesso aos mail, contactos...?

Enquanto o outlook está a comprimir o tamanho do ficheiro de dados não!

Mas assim que o Outlook tiver comprimido o ficheiro, pode ser utilizado normalmente! alias para ter a certeza que não vai haver nada que encrave a compressão, eu costumo por o outlook em offline, para ele não receber nem enviar mails enquanto dura a compressão!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Luisa Novo » Quinta Jul 19, 2007 10:55

Já agora, deixo aqui a maneira, como resolvi, o problema de erro no outlook que referi atrás.

Fui a c:/Programas/Ficheiros Comuns/system/MSMAPI/2070 e usei o ficheiro scanpst.exe e fiz a reparação do ficheiro outlook.pst
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Jul 19, 2007 11:32

Quer dizer que o problema foi resolvido?
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Luisa Novo » Quinta Jul 19, 2007 12:41

Foi, agorainha mesmo com a dica do sérgio.

Usei o scanpst.exe para corrigir o ficheiro outlook.pst

Depois foi só compactar. Demorou mais de uma hora. O ficheiro tinha mais de 2 GB.

Já agora, há maneira de emitir um alerta quando este ficheiro está a chegar aos 2 Gb ou um comando automático para pôr o outlook a compactar quando necessário?

Obrigada a todos pela ajuda que me deram. Nem sabem o peso que me tiraram.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jul 19, 2007 13:22

Luisa Novo Escreveu:Foi, agorainha mesmo com a dica do sérgio.

Depois foi só compactar. Demorou mais de uma hora. O ficheiro tinha mais de 2 GB.

Já agora, há maneira de emitir um alerta quando este ficheiro está a chegar aos 2 Gb ou um comando automático para pôr o outlook a compactar quando necessário?

Olá, ainda bem que pude ajudar, fico contente com isso!

Entretanto acredito bem nos 30 minutos, porque eu há uns tempos tive bem mais tempo do que isso, a partir o meu gigantesco pst - que dividi em 4 de 5 Gb cada um...

No outlook 2003, consigo ter pst com 5 gigas sem problemas de maior. mas atenção que o pc tem de estar como NTFS em vez de FAT32 - para permitir ficheiros de tamanho maiores que 4 gb...
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jul 19, 2007 13:25

Luisa Novo Escreveu:Foi, agorainha mesmo com a dica do sérgio.

podes é criar diversos ficheiros pst, e criares regras automáticas, ou seja, imagina quando te chegar um mail do endereço xxxxxxx@yyyyy.zz ele move automáticamente para o pst X, se chegar de outro endereço move para o pst Y, etc...

é assim que eu consigo gerir os quase 20 gigas de mail que tenho ainda acumulados para ver... ao chegarem, as regras movem-nos logo para o sitio que eu quero...

depois é só ir compactando de vez em quando os diversos pst's
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Anterior

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes