O vosso carro - Opinião Pessoal

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

O vosso carro - Opinião Pessoal

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Jul 19, 2007 19:40

É isso mesmo, andamos a discutir carros de sonho, alguns dos quais certamente nunca vamos ver quanto mais conduzir ou possuir. Sugiro que neste topico se discuta os pontos positivos e negativos dos carros que usamos diariamente. Ninguem melhor que o dono para defender ou acusar a sua máquina.

Para manter alguma coerencia e facilidade de leitura do topico proponho uma estrutura tipo:

{Imagem(s)}

Pontos positivos:
-
-
-

Pontos Negativos:
-
-
-

Opinião geral:

Se fosse hoje comprava o mesmo?! (sim/não) Porquê?

-----------------------------

Nota: Considerando que alguns membros são ainda demasiado novos para conduzir ou simplesmente não tem carros próprios penso que será valido opinar sobre o carro do pai ou da mãe pois saberão as mais valias e menos valias dos mesmos (talvez até melhor que eles).

PS: Andar pouco não é ponto negativo porque todos devem andar a mais de 120km/h e essa e a velocidade máxima permitida.

Fiquem bem....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Jul 19, 2007 21:04

Dos carros de cá de casa ... Honda Civic modelo de 2001, 5p não tenho opinião muito formada pois é recente, mas o conforto não é muito prioritário, bancos muito duros, mau para grandes viagems.

Rover 618, já está na sucata devido a um acidente, mas o motor quase não deu problemas, motor honda 1.8 muito bom, muito "duracel" o carro bebia um bocaod, mas o conforto a nivel de bancos era bom.

Volvo V70 GLE, potente que chegue, 2.0 Turbo com 180Hp, comforto fenomal, basta dizer que é volvo, bebe um bocadito como é obvio, mas até agora 5*, laguns problmasitos nada de especial, pois foi comprado acidentado e mandado arranjar.

PS: Ando a tirar a carta, já falta pouco para os ir exprimentar :)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor skyruner » Quinta Jul 19, 2007 21:25

Cá por casa:

Toyota Corolla XL 1.3 1990 - Epah, é um carro antigo, apesar de não ser sofisticado nem nada que se pareça, os bancos não são muito desconfortáveis. Acima de tudo, é um Toyota, ou seja, meter gasolina e andar. Deixa a desejar nos consumos, mas meu amigo...

Honda Civic LSI 1.5 1994 - Outro belo exemplo de um excelente carro, que para além de ainda envergonhar muita coisa que aí anda. Esteticamente agradável na minha opinião. Consumos não tenho muita noção pois é a minha irmã que anda com ele.

Hyundai Coupe FX 1.6 1998 - Conforto impecável, e de novo sem nada a assinalar. Dizem que os carros Coreanos são isto e aquilo, e até agora zero problemas. Vinha com um defeito na borracha que segura o vidro traseiro (deixava pingar um pouco quando se lavava). Após resolvido esse pequeno problema, está ali como se nada fosse. Só não gosto do facto de quem medir mais de 1.8m (como eu) quando vai atrás ter de arranjar forma de não bater com a cabeça no vidro. Em viagem os consumos devem andar a volta dos 7,5L, isto claro não puxando muito pelo carro, pois acima dos 120/130K já se nota um aumento dos consumos.

PS - também estou a tirar carta, e em principio nos primeiros tempos deve-me calhar o Corolla. Em principio depois queria ver se me calhava um Honda ou Toyota caso apareça um bom negócio em segunda mão. ou até o Coupe caso me saia a sorte grande pois adoro o carro.
Editado pela última vez por skyruner em Sexta Jul 20, 2007 0:26, num total de 1 vez.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Re: O vosso carro - Opinião Pessoal

Mensagempor ReDsOuL » Quinta Jul 19, 2007 21:29

Ora ca por casa...

Ford Transit - Caixa Aberta - 2004

- Bem, ja vai no 3º motor...deram o berro os outros (dentro da garantia - ufa). De resto...segura-se muito bem nas curvas, mas parece que tem de se andar sempre com as rotações bem altas para aquilo andar bem! Falta-lhe energia!

Toyota LandCruiser - 1992

O mais antigo da casa! Foi o que veiu primeiro! Bebe um pouco de mais, de resto muito fixe! Acho que nao tenho mais nenhum ponto negativo a acrescentar.

BMW Serie 3 - 1994

Bem...é um BMW, excelente qualidade, bom motor, so teve uma vez um pequeno problema a nivel de motor mas nem sei muito bem o que foi. Fora o consumo excelente.

Nissan Sunny Diesel - 1990

Excelente a nivel de consumo, faz medias de 5L/100Km, é confortavel embora eu nao goste muito do formato dos bancos, muito fundos, bom motor...optimo consumo, puxa bem, segura-se bem na estrada. E acho que é so...

Agora os clássicos...

VW Beetle - 1600cc - 1974

É um Carocha...não sei que possa dizer! Enfim, bebe muito!!! Não sei que hei-de dizer...

Fiat 500 - 1930 (acho eu, 1930 e qq coisa nao sei bem)

Grande clássico, as portas abrem ao contrario, e nao sei que hei-de dizer mais!

Cumps

PS - Boa ideia a de criar este topico xD
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor iowa » Quinta Jul 19, 2007 21:33

Por aqui conduzo um Honda Civic de 2000, versão aerodeck(carrinha) 1.5 com 115cv.

Imagem

Pontos positivos:

- leve
- potente q.b.
- confortavel o suficiente, mas nao para longas viagens como disse ali o amigo SpeeDragon
- Sendo um Vtec.. aquilo puxa lindamente as mudanças. 8)

Pontos negativos
- confortavel o suficiente, mas nao para longas viagens como disse ali o amigo SpeeDragon
- Não tem grande habitabilidade, mas a mala é generosa.
- Suspensão pouco rija, o que ,em curva, balança um bocado.
- embraiagem, no meu ponto de vista, foleira.(ja se trocou umas 3 vezes)
Intel i5
Gigabyte P55-UD3
Gskill PC-12800 2x2GB
Gigabyte Nvidia GTX 275 896MB OC
OCZ Stealth Stream 600W
"I don't need to get a life...I'm a GAMER. I have MANY lives."
iowa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 11, 2006 17:35

Mensagempor jotoa » Quinta Jul 19, 2007 21:46

Bem, cá por casa:

Mercedes 300SL 24 AMG - 1990
Imagem

Prós:
-Descapotável
-Capota eléctrica rápida a abrir e a fechar
-HardTop
-Rápido
-Caixa Automática
-O porta bagagens é grande para o tipo de carro que é
-Os bancos da frente são muito confortáveis
-Seguro mesmo a grandes velocidades
-Sistema de segurança por código

Contras:
-Os bancos de trás são muito desconfotáveis
-A suspensão por ser AMG é muito baixa, o que faz o carro raspar facilmente em passeios e cenas assim
-Bebe muito
-No sistema de segurança por código se se perder a chavinha que se tem, está-se literalmente lixado porque não dá para copiar
Editado pela última vez por jotoa em Sexta Jul 20, 2007 9:42, num total de 1 vez.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Quinta Jul 19, 2007 21:52

Cá por casa:

:arrow: Renault Clio Comercial 1.9D 65Hp :D 1993
- Muito económico
- Confortavel
- Segura-se bem para quem está de origem (são "levantados" na traseira)
- Anda bem demais (motor em excelente estado - para quem conhecer bem o caminho Porto -> Bragança eu faço sempre em 5ª andando apenas a 110-120 km/h a subir o marão neste sentido porque é muito inclinado e o carro não tem turbo!! só mexo na caixa se apanhar 1 camião e não conseguir passar e se quiser parar claro, de resto tanto a baixa velocidade como "alta" responde sempre muito bem em 5ª)
- já cheguei aos 180km/h... :?

- a idade não ajuda por isso vão aparecendo os defeitos, barulhos e pequenas reparações...
- claro que falta algum conforto a comparar com comerciais mais recentes...

De uma forma geral estou super satisfeito com o carro... com este ainda mais porque sei quem tenha identicos e a nivel de motor não são tão "potentes" como o que tenho embora os considerem óptimo...

:arrow: BMW 525tds 1992
- avião :D

É um carro que apesar da idade impressiona. Os motores turbodiesel da altura em nada têm a haver com os actuais em que carregamos no pedal e lá vamos disparados, é um carro que recupera bem mas não é para "puxar as velocidades" (parece "preferir" trabalhar sempre em alta rotação). Pode-se considerar um pouco duro ao final de algumas horas de viagem. Um dos pontos fortes é o consumo, quer em cidade ou em estrada a puxar média 8-9L/100... para atestar é complicado, são 80 litros de gasóleo... 8O
Para se tirar o verdadeiro prazer de condução deste carro e outros idênticos mais recentes (da mesma marca, modelo também série 5 de 1996/7 até 2001) e da mesma altura é preciso "saber conduzir". De lembrar que estou a falar de um carro que pesa perto de 2 toneladas... É necessário saber fazer uma gestão do peso + consumo + potência...
Não se sente a velocidade a que se anda...

Completamente satisfeito com ambos os carros!!! :wink:

Assim que tiver fotos "posto"
Editado pela última vez por Cr@sh_Ov3rride em Terça Jul 24, 2007 23:47, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor VBTC » Quinta Jul 19, 2007 21:57

Ora bem ainda não tenho carta mas deixo a minha experiencial de co-piloto.

Ford Transit T330 (Carro de empresa do cota)

É o verdadeiro carro de bois com motor, força, espaço até dizer chega e bem equipada. Já chegou a dar os 160 km/h com alguma carga, o único defeito é não ter um motor turbinado porque quando esta vai carregada ao máximo engasga-se nas baixas rotações, outro defeito é comer pneu como ninguém mas este é um dos problemas que vem da carga que geralmente vem dentro da carrinha.

Rover 440 SLI 1994

O carro tem pouco tempo nas mãos do meu pai já que veio substituir um Fiat Uno que infelizmente :roll: (não gostava nada do carro) foi roubado e incendiado. O motor é o ponto forte deste carro, um DOCH 1.4L com 103 cavalos desenvolvido na altura com a colaboração da Honda, um dos defeitos deste carro é a suspensão ser demasiado mole e alta, bom para estradas em mau estado onde não se sente o piso irregular mas muito mau esteticamente e quando se quer travar a fundo ou fazer um curva mais rápida simplesmente começa logo a perder aderência na traseira e as rodas começam a chiar por tudo e por nada, em travagens a fundo a frente afunda toda e a traseira simplesmente foge para um dos lados. Neste momento estou a ver se dou a volta ao cota para ver se ele mete umas molas para rebaixar a carroça mas ainda tenho que ver se ele usa duas a frente e barra atrás ou 4 molas, estou mais inclinado para que sejam 4 molas o que permitia gastar menos dinheiro e meter uma coisa em condições alem de que os amortecedores são novos e são KONI.

PIMBA NA VELHA 1000 POSTS
:lol: :lol:
Editado pela última vez por VBTC em Quinta Jul 19, 2007 22:00, num total de 1 vez.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Jul 19, 2007 21:59

Então cá vai:

O meu carro é um Renault Clio Storia 1.5dci 70cv, não é bem um GT-R mas tá quase :lol:

Imagem

Pontos Positivos:
- Baixos consumos
- Óptima condução, estabilidade, segurança, etc.
- Ser pequeno, factor que gosto nos carros :mrgreen:

Pontos Negativos:
- Sinceramente não me ocorre nada. A não ser o rádio que às vezes faz interferência com outros carros (Renault presumo eu) e muda de modo CD para rádio sem lhe mexer :lol:

Sim. O carro foi comprado à poucos meses e estudei várias alternativas. Acabei por escolher o que queria de entre as várias hipóteses. Gosto imenso do carro e para o propósito que tem, serve perfeitamente. Para fazer Guimarães - Maia - Guimarães todos os dias queria um carro com bons consumos e seguro aliado a um preço baixo.

------------------------------------------------------------

Outros carros cá de casa:

BMW 320d (o carro do pai e do fim de semana)
Imagem

Toyota Carina E (já foi carrinha de trabalho, agora é apenas a carrinha da mãe :P)
Imagem

Toyota Celica (5ª Geração) (máquina de estimação, encostada por falta de garagem :()
Imagem
(idêntico mas em cinza escuro)
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor skyruner » Quinta Jul 19, 2007 22:16

Epah, porque será que os "papas" ficam sempre com o carro novo, bonito e potente, e as mães acabam por ficar com os Corollas e Carinas com uma série de anos?

:mrgreen:

SkylineGTR, ter isso encostado é crime!
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor Posturas » Quinta Jul 19, 2007 22:39

Toyota Corolla 1.4 vvti

Imagem
(O que conduzo não é desta cor e a matrícula também não é essa)

Não é meu, mas como é gentilmente cedido (pelos meus pais) e acabo por fazer alguns km com ele (uns 50km/dia), sinto-o como meu.

Pontos Positivos:
    Bom motor
    Economico (7.4L, no misto IC19+cidade (à hora de ponta))
    Excelente caixa de velocidade
    Confortavel (existem melhores no segmento, mas este não está mal)
    Equipamento satisfatório
    Qualidade indiscutível, o carro está como novo passado 4 anos e nem foi bem cuidado
    Boa posição de condução
    Agradável de conduzir

Pontos Negativos:
    A suspensão é "mole", o carro adorna um pouco
    O vento influencia muito a direcção do carro
    A altas velocidades é instável (não é propriamente um defeito, porque é preciso ir muito para além do limite de velocidade em autoestrada, mas fica aqui a nota)
    A mala podia ser um pouco maior
    Faz falta pelo menos o cruise control (já nem digo tudo o mais que se encontrava nos meganes da altura)
    Posição de condução pouco desportiva (é agradável, perfeita para o pára-arranca, mas pouco desportiva)
    Condução pouco emotiva (não desperta grande chama no condutor, é agradável mas não nos deixa nenhum sorriso na cara)

Não o comprei, nem o comprava hoje. O carro não desilude e é um bom carro (tudo o que tem aparenta qualidade e robustez q.b.), mas devia ter um pouco mais de carisma e ser menos "cinzento". O rótulo de "carro de velho" compreende-se apesar de injusto. A altura do carro e a suspensão escolhida (que privilegia o conforto) escondem as boas capacidade da combinação caixa+motor.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor CR9 » Quinta Jul 19, 2007 23:20

Opel Astra Club 1.4 - 2002

Imagem

Pontos Positivos:
- Económico (não bebe muito)
- Confortável
- Bagageira espaçosa (por o menos eu cabo la dentro mais umas coisinhas)
- Tem espaço atrás
- Rápido (para o motor) chega aos 200km/h (com algum esforço) :lol:
- A bateria é de qualidade, já tem 5 anos, e muitas vezes está mais que 3 meses sem trabalhar, mas ainda funciona
- Suspensão suave (nem muito mole, nem dura)

Pontos Negativos:
- Ás vezes rádio não desliga no botão (apenas no do volante)
- Posição do condutor um pouco desconfortável, eu por o menos não gosto, mas quem o conduz é mais pequeno que eu xD
- O cabedal da manete das mudanças rasgou-se todo
- A ponteira de origem ficou carbonizada

De resto, como é capaz de andar apenas 3/4 meses por ano, ainda não apresentou nenhum problema de maior.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Renault Clio 1.1 - 1995

Imagem

Pontos Positivos:
- Vai para a sucata daqui a 1/2 anos

Pontos Negativos:
- Pouco espaçoso
- Bebe mesmo MUITO
- Quando passa dos 110km/h fica altamente destabilizado
- Em dias de calor não se pode andar la dentro
- Direcção assistida a braços
- Manete das mudanças solta, está sempre a descair
- Trava demais
- Suspensão? Chamo-lhe 'pedra'

O que vale é que é do meu irmão.. :lol:

Cumps.
Editado pela última vez por CR9 em Sexta Jul 20, 2007 11:53, num total de 2 vezes.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Onyros » Quinta Jul 19, 2007 23:34

Eu tenho um tanque de guerra: um Volkswagen Golf III 1.9 diesel aspirado, com uns estonteantes 64 cavalos de potência... mas que já andou mais km's que muito carro por aí junto.

Tem neste momento 365.000 km percorridos, sem um único problema mecânico até à data, e a fazer 800 km por depósito (e sempre bem puxados).

Pontos positivos:

--> É um tanque, não avaria nunca;
--> Apesar de ser diesel aspirado, consegue ser económico;
--> É um carro que se sente, a conduzir, não é carro para maricas;
--> Direcção dura, mas muito precisa;
--> Tem uma caixa perfeita para o carro que é.

Pontos negativos:

--> Não tem ar condicionado, vidros eléctricos, auto-rádio, fecho centralizado nem bancos atrás (é um comercial). A mim não me fazem falta alguma :P Ter direcção assistida é uma sorte, caso contrário tinha que deixar de ser vegetariano.
--> There's no replacement for displacement (1.9), mas com 64 cv não é nenhum carro de corrida. Só se mexe acima das 2.200 rpm, por isso requer um bom uso da caixa para ser (minimamente) despachadinho.
--> Conforto? O que é isso?
--> Um carro com uma tonelada e meia que trava pior do que o meu Fiat Cinquecento Sport (que fez a proeza de voar por cima de uma vinha e dar duas piruetas no ar).

A "Maria" tem um Golf pipi, um cancro de um chasso a gasolina, um Golf IV 1.4 de 75 póneis. Do dela nem vale a pena falar muito. Bebe demais, anda pouco e é um bajolo.

Eu não trocava o meu velhote comercial por nada, já ela quer trocar o Golf por um Classe A... Enfim.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor lucky » Sexta Jul 20, 2007 0:11

skyruner Escreveu:Hyundai Coupe FX 1.6 1988 - Conforto impecável, e de novo sem nada a assinalar. Dizem que os carros Coreanos são isto e aquilo, e até agora zero problemas. Vinha com um defeito na borracha que segura o vidro traseiro (deixava pingar um pouco quando se lavava). Após resolvido esse pequeno problema, está ali como se nada fosse. Só não gosto do facto de quem medir mais de 1.8m (como eu) quando vai atrás ter de arranjar forma de não bater com a cabeça no vidro. Em viagem os consumos devem andar a volta dos 7,5L, isto claro não puxando muito pelo carro, pois acima dos 120/130K já se nota um aumento dos consumos.

Man, não te enganaste nem nada no ano?

Eu tenho precisamente um Hyundai Coupé de 98, adoro o carro, o substituto deverá ser o novo modelo de 2007 que ainda não anda por PT

Hyundai Coupé 1.6FX 1998

Pontos Positivos

- Conforto
- Estética, apesar de ser um modelo com 10 anos é lindo
- Prazer de condução
- Fiabilidade

Pontos Negativos

- Consumos se puxar por ele, mas não se podia esperar outra coisa
- Sem ABS
- Segurança (só tem 1 airbag)
- Espaço para os penduras extras no banco de trás, são 2 lugares pequenos

Comentários

Por mim nem o trocava, mas os Km começam a pesar e já se nota alguma detioração em muita coisa, e para começar a andar com chatisses de oficina não sei quantas vezes ao ano, que eu uso-o diáriamente, vou ter de o despachar com muita pena, o novo em princípio será o 2.0, mas ainda não sei bem, está em fase de apreciação.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor skyruner » Sexta Jul 20, 2007 0:29

lucky Escreveu:Man, não te enganaste nem nada no ano?
Por acaso.. Mas já está corrigido!

De facto o carro é extremamente bonito, e com sorte ainda me calhar esse!

BTW, cor do teu?
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes