O vosso carro - Opinião Pessoal

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor cigano » Sexta Jul 20, 2007 0:34

Bom, eu não conduzo, mas acho que sei o suficiente para falar dos carros cá de casa.

Renault Megane 1.4e RL - 1996 A caminho dos 180000km

Imagem

Pontos positivos:
-Razoávelmente económico (7l/100km em cidade e uma voltinha numa nacional, penso que está bom...)
-Confortável (algo que sempre apreciei nos renaults, este megane é bastante bom para uma viagem longa, apesar de não ter A/C (o que é pena))
-Fiável (Tirando os aquecimentos tipicos dos renaults da epoca, com um pouco de atenção á temperatura o carro não dá chatices nenhumas, e como o equipamento de série é pouco, menos coisas para pifar)
-Espaçoso (para o carro do segmento que é, está bom. melhor até que o megane II hatchback, imo)
-Bem construido (apesar dos materiais nao serem os melhores, os interiores são muito sólidos e não fazem qualquer tipo de ruido parasita.)

Pontos Negativos:
-Mal equipado (versão base, não tem 2º airbag, não tem A/C, não tem jantes em liga, não tem fecho centralizado, não tem vidros electricos, não tem sequer um conta-rotações! mas como foi comprado mais na onda de despachar o antigo, nao critico. E assim até são menos coisas para dar chatices...)
-E não tenho mais nada a criticar no carro...

Veredicto:
Basicamente é um carrinho bastante simples, que não requer muita manutenção, e nos deixou bastante satisfeitos nos ultimos 11 anos...e é justamente por isso que conto ficar com ele como 1º carro, pois será o ideal para um (espero eu) universitário que precisa de algo fiavel e nao muito gastador para as suas voltinhas...

Renault Megane II Break 1.5dCi Confort Dynamique - 2003 - 62000km

Imagem

Pontos Positivos:

-Muito económico (4.5l/100km, em média e sem ter muito cuidado)
-Muito espaçoso, bom espaço traseiro e excelente capacidade da mala.
-Confortável, semelhante ao anterior megane
-Bons intervalos de manutenção (30000km)
-Bom comportamento dinamico

Pontos Negativos:

-Fiabilidade (deu mais problemas em 4 anos que o megane 1.4 em 11...mas são na maioria falhas electronicas, CB a falhar e a trocar tudo, portas que nao trancam, carro que liga tudo menos o motor, etc...mas ultimamente tem estado melhor. Foi dos primeiros...tem desculpa. mas o anterior também era e nunca foi assim)
-Qualidade dos materiais e de construção (podia ser muito melhor...ainda hoje a tirar a caixa de um movel que estava apoiada no banco do pendura, que nao tinha o encosto de cabeça, parti uma das molas que segura o encosto...que fui a ver e era de plastico muito fraco. Sorte que nao usamos o encosto muito subido, logo nao causa transtorno...)

Veredicto:
Bom carro no geral, bom para longas viagens, não cansa. Devido á sua economia, com um deposito fazemos por volta dos 1100km. :D Apenas desiludiu na fiabilidade inicial (que agora está melhor, agora com os Fase 2 recomendava/comprava uma de olhos fechados) e na qualidade de construção, que baixou imenso. No megane antigo não tenho materiais tão bons, mas tenho uma qualidade de construção muito superior, nao tenho ruidos parasitas de qualquer tipo. Ah e os 80cv por vezes são poucos para a puxar.

Mitsubishi Colt e-motion 1.5DI-D - 2006 - 20600Km

Imagem

Pontos positivos:
-Potente q.b. (bom binário e disponivel cedo, nunca o notei a morrer nem em subidas, nem que vá em 5ª...na megane break as vezes la tem que vir a 4ª...)
-Interior muito modular (Permite várias configurações dos bancos traseiros, dobrar, rebater, remover, chegar a frente ou para trás, e os da frente também dobram.)
-Espaçoso (Com os bancos traseiros, bate a megane break. Só que fico com uma bagageira de m3rda)
-Prático (bom de estacionar, pequeno por fora, grande por dentro :lol: )
-Fiabilidade (1 ano sem qualquer tipo de problemas...mesmo nada. Na revisão não precisou de mudar nada. O motor ´de origem mercedes, e apesar de ser manco, é um verdadeiro mercedes no toca á fiabilidade)
-Comportamento dinamico (suspensão rijinha e não muito alta, com jantes de 16" e pneus de baixo perfil 205/45, fazem-no curvar exemplarmente, sem ser tipo barco, e tem uma aderencia fora-de-série, para um carro desta classe)

Pontos negativos:
-Algo desconfortável (Os bancos são algo rijos e a suspensão também)
-O design exterior, do qual eu não sou grande fã. Prefiro o CZ3. Mas aqui é uma questão de gosto pessoal, lgo não é de todo importante.

Veredicto:
O carro, para o fim que serve (fazer 60km diários apenas com uma pessoa) é muito bom. O consumo não é referencia, mas também nao é elevado. Para as voltinhas urbanas, e por vezes levar mais gente no carro, é uma boa escolha. Prático, rapido, e fiavel.

Bom isto é uma opinião de quem não percebe assim tanto do tema, mas que pode ajudar alguém na escolha de carro ;)
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor tntnt » Sexta Jul 20, 2007 1:11

Carro:
Ranault Clio Luna 1.2 Cinza (1995)

A favor:
É meu!
É baixo, logo adere mais
Tem espaço nos bancos de trás, (if u know what I mean)
Puxa bem a 1ª e 2ª
Boa caixa de velocidades, sente-se bem o carro
Posição da condução
Ninguém o rouba, pq pensam que é de algum cigano

Contra:
Consumos (é da idade)
Direcção semi-assistida / semi-á la pata
Not a chick magnet!
Velocidade máxima baixa
Já começa a dar mostras da idade, em alguns pequenos detalhes

Trocava de carro:
Claro! Mas se pudesse ficava tb com este.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor lucky » Sexta Jul 20, 2007 9:14

skyruner Escreveu:
lucky Escreveu:Man, não te enganaste nem nada no ano?
Por acaso.. Mas já está corrigido!

De facto o carro é extremamente bonito, e com sorte ainda me calhar esse!

BTW, cor do teu?

Preto, é a minha cor preferida em carros, e o teu?
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jul 20, 2007 10:17

Ora aqui em casa moram 4 carros ... ( quem é maluquinho por eles é assim ... só vou referir os de estrada e que estão montados )

Mercedes Classe G 320 CDI - V6 250 CV - Ano 2003

Pontos Positivos , sendo o meu carro de sonho a lista é extensa ... mas

- Segurança x10000
- Conforto a bordo mesmo com 5 pessoas
- Estética fora do vulgar , quadradão , mas simplemente lindo
- Desvalorização practicamente nula ... ( é dos poucos carros que o consegue )
- Extras de carros de topo
- Exclusividade , ( em PT nunca vi nenhum igual )
- Prazer de condução na estrada e fora dela
- Aptidão Off-Road inigualável , é o melhor TT alguma vez construido o unico carro no mundo com 3 bloqueios de diferenciais , tal qual um Unimog)
- Fiabilidade do motor :)

Pontos Negativos

- Valor de aquisição muito alto
- Extras muito caros
- Pneus de 500€ cada um ... :(
- Um pouco grande demais para os nossos parques de estacionamento

Sinceramente nao consigo encontrar falhas neste carro ...

Mercedes Classe C S202 250 Turbo Sport Station - 1998

Pontos Positivos

-Motor soberbo , 5 cilindros 150 CV , Turbo Diesel tem um trabalhar muito bonito
-Motor Rápido E com muita velocidade de ponta
-Bastante Confortável e Espaçosa mesmo para um modelo Sport com suspensao rebaixada AMG de origem
-Muitos extras
-Fiabilidade ... já conta com 260 mil KM sem problemas.

Pontos Negativos

-Maus Travoes de origem ( já levou discos e pastilhas ATE)
-Má Iluminação de origem ( já levou Xenon after market)
-Consumos altos ... nao baixa dos 8l segundo o Computador de Bordo...

Renualt Clio DCI (comercial) 80 CV - 2004/11
- Full Extras

Pontos Positivos

-Consumos de 4.5 Litros
-Motor energetico para um 1.5 de 80cv , aceleração excelente
-suspensão mole mas muito segura , travagem excelente , mesmo em apoio e bastante previsível , é muito fácil de brincar com ele.

Pontos Negativos

-O AC Automatico passa-se de vez em quando
-Barulhos parasitas da Rede de divisão (comercial) e dos vidros (desde novo)
-Bancos sem apoio lateral ... practicamente nas curvas é preciso um gajo se agarrar ao volante senao vai para ao lugar do passageiro

Toyota Land Cruiser BJ40 1982 Motor 4.2 200 CV Soft-Top

Motor era de uma Toyota Dyna

Este carro tem tanta alteração defeitos e feitios e coisa boa que nem vou listar aqui tudo o que lhe fiz e vou fazendo ...

O carro custou 3 mil € e já tem 12 mil € em equipamanto ... dá para ter uma noção ...
É uma maquina preparada para o campeonato de Trial , suspensao elicodal , abre quase 1.70 ! Pneus 38 !

Bom acho que é tudo ... tenho mais umas reliquias na oficina do meu pai , mas tudo desmontado ... 3 UMM's , 1PAtrol , 1Toyota VX3000 , mas tudo desmontado para se ir fazendo ... coisas que aparecem nas sucatas ... e para as quais nao tenho tempo ...

Cumprimentos

PS : se alguem quiser fotos de algum eu mando ... nao as vou colocar aqui.
Editado pela última vez por Fresh_fruit em Sexta Jul 20, 2007 10:21, num total de 1 vez.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor mreis » Sexta Jul 20, 2007 10:18

Eu tenho uma Fiat Tempra 1.4ie de 1995

Já tem 130000kms, mas para o que eu ando, serve perfeitamente nem 10000kms por ano faço!

Escusado será dizer que é um bocado arrastadeira.... :P mas confortavel!

É conhecida por mula :lol: entre os meus amigos, pois sempre que alguem quer comprar uma tv e trazer no mesmo dia, ou transportar algum movel etc etc.... la esta ela pronta para as mudanças! 8)
Amd X2 6000+ /Zalman 9500 /MSI K9 Neo-F
Geil Ultra 4x1GB DDR2 /BFG 8800GT OC
Seagate 160GB/Seagate 320GB/WD 500GB/
WD 640GB
NOX coolbay /LC Power Arkangel
TFT Samsung Syncmaster 931c
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Sexta Jul 20, 2007 10:20

mreis Escreveu:Eu tenho uma Fiat Tempra 1.4ie de 1995

Já tem 130000kms, mas para o que eu ando, serve perfeitamente nem 10000kms por ano faço!

Escusado será dizer que é um bocado arrastadeira.... :P mas confortavel!

É conhecida por mula :lol: entre os meus amigos, pois sempre que alguem quer comprar uma tv e trazer no mesmo dia, ou transportar algum movel etc etc.... la esta ela pronta para as mudanças! 8)

os amigos agradecem... quando fizer mudanças aviso-te!! :D :wink:

EDIT: mreis não nos conhecemos mas espero que não leves a mal o comentário...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Jul 20, 2007 10:48

skyruner Escreveu:Epah, porque será que os "papas" ficam sempre com o carro novo, bonito e potente, e as mães acabam por ficar com os Corollas e Carinas com uma série de anos?

Simples, porque as "mães" só querem algo com 4 rodas que as leve à cidade quando querem :lol:
Para o uso que lhe dá até é muito :P
Apesar de ter aquele aspecto muito simples, a carrinha é muito nervosa.

skyruner Escreveu:SkylineGTR, ter isso encostado é crime!

A garagem só dá para dois carros, e aqui em casa há 5 (com o da minha irmã). Crime era deixá-lo na rua nos tempos que correm :(
Tá bem guardado e quando houver espaço volta ao activo :D
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor cyberj » Sexta Jul 20, 2007 11:50

Vou-ve falar do meu 1º Carro...

Um VW Golf II 1.6GTD Interculer....

A Favor...

Era um Chimite.... Agoentava QUASE tudo...

Andava bem (195Kms GPS em Reta), agarrava e travava ainda melhor....

consumos de 5l/100

Banco de Pendura que mais parecia uma cama de Agua... :))))))))))

Bancos Impermiaveis e faceis de lavar... (Na altura da-va muito Jeito)

Efim... não sei se gostava mais do carro ou da Namorada, mas como faziamos tudo juntos os 3, isso não interessa nada!

Contra

Era um Chimite, Feio duro....

Direcção assistida a Costeletas de Novilho...

Suspenção de Chaimite.....

O motor não aguentou uma redução de 5º para 3ª a 190km/h.... não percebi, diziam que aquilo aguentava tudo, e quando isto aconteceu ele apenas tinha 250 000Kms...

Mas o que mais tenho contra este carro foi te-lo vendido.... já me arrependi 10 x
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor lucky » Sexta Jul 20, 2007 11:55

cyberj Escreveu:O motor não aguentou uma redução de 5º para 3ª a 190km/h.... não percebi, diziam que aquilo aguentava tudo, e quando isto aconteceu ele apenas tinha 250 000Kms...

LOL Bem uma 3ª a 190km/h é mesmo estar a pedi-las, assassino!!! foi de emergência ou apeteceu-te?! :P
Imagem

Mensagempor AddIcTeD » Sexta Jul 20, 2007 11:56

Honda CIVIC 1.4Is

Imagem

Positivo:

bem equipado ( 2 aibags; AC tecto de abrir eléctrico; jantes especiais )
fiabilidade, 140000km e a contar sem dar problemas, e não sou nada meigo com ele
estética ( não tem nada a ver com o da foto)
posição de condução ( não agrada a todos mas faz o meu género)
suspensões, do melhor que há, o comportamento em curva é excelente, pena não serem mais duras
consumos, os consumos são um bocado abaixo dos 7 com uma condução normal
aceleração, é bastante rápido, 10.8seg 0-100km/h

negativo:
baixo binário
caixa muiiiiiiittttttttoooooooooo longa
plásticos da consola central causam alguns ruídos parasitas

PS: vejo que aqui muita gente gosta da posição de condução dos clios, o meu carro de instrução foi um clio de 2003 e pessoalmente n gostei da posição, mas isso é sempre algo que depende da pessoa.

[/url]
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor cyberj » Sexta Jul 20, 2007 14:14

lucky Escreveu:
cyberj Escreveu:O motor não aguentou uma redução de 5º para 3ª a 190km/h.... não percebi, diziam que aquilo aguentava tudo, e quando isto aconteceu ele apenas tinha 250 000Kms...

LOL Bem uma 3ª a 190km/h é mesmo estar a pedi-las, assassino!!! foi de emergência ou apeteceu-te?! :P

Ia na auto-estrada do sul a caminho de lisboa, mais ou menos a 10kms da 25 de abril.... a 190km/h quando uma tipa de um corsa se atravessou à minha frente ai a uns 100km/h.... quando meti o pé ao travão vi que não dava, e era o carro ou eu....

Meti a 3ª e agarrei o carro, na altura com o cagaço tirei o pé e fui até à 25 de abril ai a uns 90Km/h.... só notei que o motor não estava bom, quando acelarei e começei a sentir uma batida no motor... mas ainda chegou a casa... a funcionar a 3 celindros :)

DIAGNOSTICO: Cambota empenada, e uma biela partida....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor lucky » Sexta Jul 20, 2007 14:24

cyberj Escreveu:Ia na auto-estrada do sul a caminho de lisboa, mais ou menos a 10kms da 25 de abril.... a 190km/h quando uma tipa de um corsa se atravessou à minha frente ai a uns 100km/h.... quando meti o pé ao travão vi que não dava, e era o carro ou eu....

Meti a 3ª e agarrei o carro, na altura com o cagaço tirei o pé e fui até à 25 de abril ai a uns 90Km/h.... só notei que o motor não estava bom, quando acelarei e começei a sentir uma batida no motor... mas ainda chegou a casa... a funcionar a 3 celindros :)

DIAGNOSTICO: Cambota empenada, e uma biela partida....

Bem, deve ter sido um belo susto, fizeste bem, antes o carro que tu...
Para a próxima já sabes, vais só a 180 :P
Imagem

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jul 20, 2007 14:46

Ora bem, então lá por casa:

O meu:

Renault Laguna II Break 1.9 DCI Initiale 120cv

Imagem

Pontos positivos:
- Conforto elevado, certamente em grande parte motivado pelos extras que inclui por ser a versão topo de gama desta série.
- Estabilidade;
- Segurança;

Pontos Negativos:
- Peso elevado que leva a pensar que a resposta do motor poderia ser mais eficaz;
- Consumos de 7l/100 (supostamente deveria fazer uns 6.2-6.4l (também ninguem morre e até faria se andasse a 120 - talvez ate menos que os 6.2)
- Manutenção com custos medios/altos especialmente devido a elevada electrónica instalada.

Opinião geral: Sem dúvida um excelente carro, optimo para grandes viagens, nada cansativo em especial no inverno com a aquecimentos dos bancos ligado. Espaço pra tudo e mais alguma coisa (if you understand me!!!!). Só penso N vezes....como é que alguem estaciona esta banheira de traseira sem os sensores de parque!?" Claro que depois vejo a resposta em vários exemplos -> É até encostar....

Se fosse hoje comprava o mesmo?! Sim Porquê? Pessoalmente e tanto quanto possivel opto por juntar conforto, segurança e velocidade e neste caso fico plenamente satisfeito. Não faço ideia de quanto tempo leva dos 0-100km/h e também não me interessa mt. Sei que dá actualmente cerca de 205km/h (menos 10 que o meu anterior, mas ainda é jovem nas minhas mãos). Sei de algumas a chegar aos 240 (um exagero, exagerado) Só fico em dúvida se terá sido boa opção quando chega a parte das manutenções com custos de 30cts por pneu, ou 150€ por um lampada prós farois......

Enfim....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jul 20, 2007 15:16

Os meus carros sao a coisa que me fazem perder mais dinheiro na vida .. que muitas vezes me impedem de ter um ou outra coisa que queria ... que me dao mais despesa por ano ... que me dão mais dores de cabeça ... Que me ocupam mais tempo a montar e desmontar , lavar e tratar ...

Mas eu ADORO ser escravo deles !!
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jul 20, 2007 15:30

Fresh_fruit Escreveu:Os meus carros sao a coisa que me fazem perder mais dinheiro na vida .. que muitas vezes me impedem de ter um ou outra coisa que queria ... que me dao mais despesa por ano ... que me dão mais dores de cabeça ... Que me ocupam mais tempo a montar e desmontar , lavar e tratar ...

Mas eu ADORO ser escravo deles !!

Acho que depois de ver isto:

O carro custou 3 mil € e já tem 12 mil € em equipamanto ... dá para ter uma noção ...

ou até somente....

Bom acho que é tudo ... tenho mais umas reliquias na oficina do meu pai , mas tudo desmontado ... 3 UMM's , 1PAtrol , 1Toyota VX3000 , mas tudo desmontado para se ir fazendo ... coisas que aparecem nas sucatas ... e para as quais nao tenho tempo ...

já dava para ter uma ideia disso.... :D
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante