Body&Brains Escreveu:Lars: durante os raids do WOW o que é puxado mais do que a placa gráfica é o teu cpu, a ram o disco rígido e a tua ligação.
De cpu e ram estás bem, de disco rígido, tal como o JACP te disse, se puseres dois discos em raid0 será mais rápido, quase duas vezes mais rápido durante os ecrãs de carregamento longos.
Mas se eu bem me lembro no WOW só havia um loading longo no ínicio, a seguir era tudo carregado continuamente, nesse caso talvez um disco de 10krpm seja mais interessante visto que tem um tempo de procura menor e portanto deverá garantir que nunca terás "soluços" a meio do jogo devido a um acesso ao disco rígido.
Possivelmente encontras mais polígonos e efeitos gráficos num só personagem de um jogo qualquer recente do que terás num raid de mais de cem jogadores no wow portanto se apenas pretendes jogar isso durante os próximos anos então ambas as placas que propuseste dão conta do recado.
De qualquer maneira entre as duas eu escolheria a 8800gts sem dúvida alguma, a placa da ATI não saiu bem e tem uma performance muito desigual, como já disseram em alguns casos assemelha-se a uma 8800gtx e em outros está igual a uma x1950.
Em relação à tua ligação tenho visto por aí publicidade a uns quantos modems e placas de rede orientados para jogos, não sei se prestam ou não ou se com os nossos ISPs farão alguma diferença mas vale a pena investigar isso se és muito competitivo online.
discordo totalmente , isso talvez fosse verdade antes da burning crusade, mas desde a saida da expansão houve alterações grandes a nivel de graficos, texturas usadas (em outland) e até modelos novos, basta olhar para as duas novas raças introduzidas (dranei e BE), e ver a diferença de qualidade e quantidade de texturas em relação às antigas.
por expriencia própria, por exemplo em tempest keep em que a maioria dos fights são efectuados em corredores ou zonas pequenas, a minha x800xl (1280x1024) chega a cair para os 14 fps, dada a quantidade de animações decorrentes de spells de tantos players e mobs no mesmo local etc, enquanto em zonas outdoor chego a ter 60-70 fps constantes.
agora não tenho os discos em raid, mas antes tinha e tinha quebra de fps na mesma em tempest keep, o que noto era quando havia loads de zona ou instancia era mais rapido em raid 0, agora a nivel de combate não noto diferença .
o meu sistema
amd 64 3800x2
2gb ddr 400 patriot
2x 80gb hd sata II
asus x800xl
asus an8-e
audigy 2 zs