Actimel...o que não dizem

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Actimel...o que não dizem

Mensagempor CYBERSPACE » Sexta Jul 20, 2007 11:36

Quando li isto fiquei assim --> 8O
alguem sabe se isto e verdade?

ACTIMEL

O que eles não dizem:

Algumas coisas interessantes sobre o ACTIMEL:
O ACTIMEL fornece ao organismo uma bactéria chamada L.CASEI. Esta substância é gerada normalmente por 98% dos organismos, mas quando é administrada externamente por um tempo prolongado, o corpo deixa de a fabricar e paulatinamente "esquece-se" que deve fazê-lo e como fazê-lo, sobretudo em pessoas menores de 14 anos.
Na realidade, surgiu como um medicamento para essas poucas pessoas que não a fabricam, mas esse universo era tão pequeno que o medicamento se tornou, não rentável; para o tornar rentável, foi vendida a sua patente a empresas do sector alimentar.
A Secretaria Estado da Saúde (Espanha) obrigou a ACTIMEL a indicar na sua publicidade que o produto não deve ser consumido por um tempo prolongado; e cumpriram, no entanto de uma forma tão subtil que nenhum consumidor o percebe (ex. "desafio actimel: tome durante 14 dias").
Se uma mãe decide completar a dieta com ACTIMEL, não recebe nenhum aviso sobre a sua inconveniência e não vê que pode estar a causar um dano importante ao futuro dos seus filhos ou a si própria devido às manipulações publicitárias da multinacional DANONE para incrementar os seus benefícios sem se importar com a saúde dos consumidores.

fonte: http://ircamigos.net/tugashare/viewtopic.php?t=4949

Boa sorte com os actimel....eu quero viver :lol:
CYBERSPACE
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 02, 2006 16:38

Mensagempor CR9 » Sexta Jul 20, 2007 11:38

Nunca bebi isso, talvez por nunca cair nessas tretas, e para não estar a ser roubado ao comprar aquilo, sim, porque aquilo bebe-se com um golo. E custa o mesmo ou mais que os outros.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor jotoa » Sexta Jul 20, 2007 11:39

Já não bebo Actimel há uns 6 anos.
Isso é muito pequenino. Os iogurtes do Minipreço são mais baratos e sabem ao mesmo 8)
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor SkyRunner » Sexta Jul 20, 2007 11:47

Isso é treta...isso andava nos FW do hotmail há alguns tempos...
Eu como tb nao bebo Actimel nao me interesso...

Cumpz...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor skorzen » Sexta Jul 20, 2007 12:30

Também me parece um bocado tanga. No entanto, nunca fui de beber essas cenas. Nem iogurtes bebo, quanto mais esses 'derivados'...
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor s1nnless » Sexta Jul 20, 2007 19:00

Treta de certeza. Mas eu não bebo actimel. Muito caro
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Jul 20, 2007 19:13

Skorzen Escreveu:Nem iogurtes bebo

Fazes mal em nao beber, o calcio e importante para a saude/corpo! :twisted:
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor CR9 » Sexta Jul 20, 2007 19:28

ReDsOuL Escreveu:

O leite e que tem isso. Há ai com cada iogurte que ate mete nojo.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor DJTDias » Sexta Jul 20, 2007 19:29

Eu gosto de iogurtes, mas nao gosto de "actimeis" pois sabem todos a digamos, mer**.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor skorzen » Sexta Jul 20, 2007 19:34

ReDsOuL Escreveu:

Bebo um litro de leite por dia, ou seja, mais que a DDR, logo, não tenho problemas com o cálcio. :wink:
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Jul 20, 2007 19:58

Skorzen Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:

Bebo um litro de leite por dia, ou seja, mais que a DDR, logo, não tenho problemas com o cálcio. :wink:

Sendo assim fazes muito bem! :twisted:
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Carlos_4 » Sexta Jul 20, 2007 20:34

Sim, continua a beber um litro por dia para ver se cresces :mrgreen: Quanto ao Actimel, se o corpo já produz disso pra que gastar dinheiro? :mrgreen: :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor asturmas » Sexta Jul 20, 2007 20:37

Epa anedota do dia
Eu é que devia beber leite mas nao bebo leite a semanas lol
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Jul 20, 2007 20:50

Carlos_4 Escreveu:Quanto ao Actimel, se o corpo já produz disso pra que gastar dinheiro? :mrgreen: :lol:

CYBERSPACE Escreveu:Na realidade, surgiu como um medicamento para essas poucas pessoas que não a fabricam, mas esse universo era tão pequeno que o medicamento se tornou, não rentável; para o tornar rentável, foi vendida a sua patente a empresas do sector alimentar.
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor HidEaL » Sexta Jul 20, 2007 21:08

CR9 Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:

O leite e que tem isso. Há ai com cada iogurte que ate mete nojo.

A quem não sabe, o iogurte tem uma grande quantidade de cálcio biodisponível (a maior biodisponibilidade remete para a maior facilidade ou eficiência que o nosso organismo utiliza/assimila um determinado nutriente), já para nao falar em proteínas de elevada qualidade e outros tantos elementos (iodo e potássio assim de repente, mas sei que são mais) e vitaminas sobretudo do complexo B.
Para além do mais, o iogurte é menos propenso a causar efeitos alérgicos característicos do leite (por exemplo a intolerância total/parcial à lactose), consegue ter efeitos correctores nas perturbações gastrointestinais (especialmente em crianças), e outro dado interessante: Não forma cáries.

Portanto meus amigos... Iogurtezinho é bem bom. Agora vejam lá os iogurtes que comem/bebem. O ideal é obviamente o natural sem adições... Pessoalmente, nem bebo leite. O cálcio no leite não está nem perto de ser tão biodisponível quanto no iogurte ou em certos legumes, vegetais e frutos. Mas cada um sabe de si, e sabe se há de continuar a acreditar em todas as campanhas (e médicos) que defendem a pés juntos que o leite combate à osteoporose (e outros) como nada mais o fará. Eu escolho acreditar que há escolhas melhores. Deixo também este facto, a quem tiver dúvidas... O homem é o único animal que ainda bebe leite depois da amamentação. Para mais, a enzima lactase deveria deixar de ser sintetizada após esse período, mas é "forçada" a continuar a produção. Intolerâncias à lactose? Eu acho que há é muita tolerância mesmo assim...

E agora peço perdão pelo devaneio acima, mas é um assunto que tenho bastante interesse :oops: :P

No que diz respeito ao tópico inicial, quanto a mim (no meu parco - mas em crescimento - conhecimento) a palhaçada começa com o facto de afirmar que a Lactobacillus Casei é gerada por toda a gente... Quando na realidade julgo apenas "habitar" o organismo humano.
Sou a favor de certos alimentos probióticos, mas o iogurte (por exemplo) só por si já é um deles, e bastante bom. Portanto... Batatas pra esta notícia (e IMO, para o Actimel também...).

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes