O vosso carro - Opinião Pessoal

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Diltiazem » Sábado Jul 21, 2007 20:04

Kia Picanto 1.0L EX 2005

Imagem

Vantagens:
- Económico;
- Barato;
- Confortável.

Desvantagens:
- 1.0L 65cv;
- Bagageira quase inexistente;
- Alguns plásticos do interior podiam ter melhor qualidade.

Compraria actualmente? Talvez não. Desde 2005 já saíram muitos modelos que me agradaram bastante, além de que actualmente a bagageira pequena já me começa a fazer diferença. Mas a nível de economia no combustível é fantástico.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor AddIcTeD » Domingo Jul 22, 2007 1:00

F.I.A.T é mesmo Federação Internacional dos Alérgicos ao Trabalho a julgar pelos carros ke fazem!

acho que por acaso F.I.A.T. é Foste Intrujado Agora é Tarde :lol:
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor nunoemanuel » Domingo Jul 22, 2007 1:08

Diltiazem Escreveu:Kia Picanto 1.0L EX 2005

Imagem

Esse não é o carro do Preço Certo em €€ ?? rotflol
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor TheRza » Domingo Jul 22, 2007 2:51

AddIcTeD Escreveu:
F.I.A.T é mesmo Federação Internacional dos Alérgicos ao Trabalho a julgar pelos carros ke fazem!

acho que por acaso F.I.A.T. é Foste Intrujado Agora é Tarde :lol:

looooooooooooool

ou isso! uma das 2 é de certeza!!! sucata do *biip*!!!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor jotoa » Domingo Jul 22, 2007 8:19

Durante 10 anos houve cá por casa um Fiat Tipo, para usar como carro para a família todas. Então todos os Verões o carro era valentemente castigado porque se ia à Terrinha buscar o azeite. Aquillo vinha quase a arrastar no chão com 5 pessoas lá dentro e a mala com uns 200l de azeite, as estradas lá da Terra eram todas empedradas todas cheias de altos e baixos mesmo para lixar a suspensão. O carro sofreu 3 acidentes e aquilo nunca deixou de trabalhar. Nunca precisou de nrhuma peça nova durante 10 anos. E era muito confortável e espaçoso.
O problema foi que depois deixou de ser usado e ficou na garagem não sei quantos anos e começaram a aprodrecer as cenas do motor e não sei quê. Acabou por se vender a um conhecido.
Até aí nunca houve problemas com ele.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Diltiazem » Domingo Jul 22, 2007 12:00

nunoemanuel Escreveu:Esse não é o carro do Preço Certo em €€ ?? rotflol

Sim, era o carro que ofereciam no preço certo. Mas que eu saiba ainda é da Kia.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor AddIcTeD » Domingo Jul 22, 2007 14:53

jotoa Escreveu:Durante 10 anos houve cá por casa um Fiat Tipo, para usar como carro para a família todas. Então todos os Verões o carro era valentemente castigado porque se ia à Terrinha buscar o azeite. Aquillo vinha quase a arrastar no chão com 5 pessoas lá dentro e a mala com uns 200l de azeite, as estradas lá da Terra eram todas empedradas todas cheias de altos e baixos mesmo para lixar a suspensão. O carro sofreu 3 acidentes e aquilo nunca deixou de trabalhar. Nunca precisou de nrhuma peça nova durante 10 anos. E era muito confortável e espaçoso.
O problema foi que depois deixou de ser usado e ficou na garagem não sei quantos anos e começaram a aprodrecer as cenas do motor e não sei quê. Acabou por se vender a um conhecido.
Até aí nunca houve problemas com ele.

com os carros também é preciso sorte, sei de um uno TD com 260000km e não dá problemas, mas na grande maioria, a fiabilidade n é o forte deles.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor farmoboy83 » Domingo Jul 22, 2007 20:31

bom eu nao sou da opinião de que os fiat são maus! o meu treinador teve um punto durante 7 anos (modelo antigo) sempre a rasgar com ele e nunca lhe deu qualquer problema (o homem também tinha cuidado com as revisões, mudanças de óleo, etc). Agora ele tem um stilo há cerca de 3 anos e o carro está sempre impecável. O fiat que tenho actualmente é em segunda mão, tem muitos quilómetros mas está óptimo. Até agora so teve de levar uma ventoinha nova de radiador e pouco mais. É verdade que o antigo dono o tratava bastante bem mas talvez seja uma sorte. Quanto a aquecer, aínda hoje fui ao sameiro (braga), sempre a subir e com 4 pessoas no carro e a temperatura sempre estável nunca ultrapassando a "metade" do indicador...acho que é uma questão de sorte e de cuidado com os carros...
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor mreis » Domingo Jul 22, 2007 21:12

Eu como ja disse, tb tenho um fiat, neste caso uma Tempra de 1995 e nunca tive problemas :P tento fazer as revisões a tempo e horas e no fundo tb tenho tido sorte

É preciso ter sorte como em tudo na vida, conheço quem tenha vw`s golf`s tdi (versao anterior à actual) ambos do mesmo ano (1999), ambos a fazer as revisoes na marca, e um ja tem 300000kms e o dono diz bem da vida dele, o outro tem cerca de 190000kms e o dono diz mal da vida dele

enfim
Amd X2 6000+ /Zalman 9500 /MSI K9 Neo-F
Geil Ultra 4x1GB DDR2 /BFG 8800GT OC
Seagate 160GB/Seagate 320GB/WD 500GB/
WD 640GB
NOX coolbay /LC Power Arkangel
TFT Samsung Syncmaster 931c
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Domingo Jul 22, 2007 21:20

Há carros melhores, piores, mais caros, mais baratos, etc...

Como o mreis disse dois golf, e o que, supostamente (porque tem mais kms) se deveria queixar do carro está satisfeito!

No fundo o que influência algumas das caracteristicas que mencionei em cima é o tratamento que o carro leva... O facto de termos cuidado, ao levar o carro nos kms devidos à nudança de óleo e afins, sentir alguma coisa estranha e não esperar pelo arrebentar para ir ver o que era e etc, são pormenores que dão boa saúde ao nosso carro, se não formos nós mais ninguém o fará...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor cigano » Domingo Jul 22, 2007 21:33

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:Há carros melhores, piores, mais caros, mais baratos, etc...

Como o mreis disse dois golf, e o que, supostamente (porque tem mais kms) se deveria queixar do carro está satisfeito!

No fundo o que influência algumas das caracteristicas que mencionei em cima é o tratamento que o carro leva... O facto de termos cuidado, ao levar o carro nos kms devidos à nudança de óleo e afins, sentir alguma coisa estranha e não esperar pelo arrebentar para ir ver o que era e etc, são pormenores que dão boa saúde ao nosso carro, se não formos nós mais ninguém o fará...

O megane 1.4 ca de casa só vai a oficina pa mudar o oleo ou quando algo rebenta, o que é muito raro, ou seja, nao tem sido por isso que ele da problemas, bem pelo contrário, esta melhor que nunca xD Tem é poucos km's pra idade.
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor Overclocker » Domingo Jul 22, 2007 21:34

O meu pai teve um Fiat 128, e vendeu-o com mais de 200.000Km sem problemas...

Fiats Tipo e Uno`s, basta vê-los parados nas passadeiras a cagarem-se todos com o ventilador do radiador no máximo..

Ainda há uns tristes, que se lembram de puxar roulottes, com Fiat`s Tipo......nem sabem no que se metem... :lol: :lol: :lol:

POr aqui: Golf TDI IV 115cv..

Para já, satisfeito! :twisted:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Domingo Jul 22, 2007 21:46

cigano:

À que acrescentar sorte!

Lá está por ter poucos kms se calhar "tá-se bem", não se nota mas talvez se tivesse mais quilometragem já poderia não acontecer assim... mas também está tudo directa ou indirectamente relacionado com o facto do carro ser melhor ou pior que outro e acrescentar sorte... É como tudo na vida!

Por exemplo, uma comparação entre carros da mesma marca, uma melhor (supostamente) e outra pior (supostamente:

Tenho conhecimento de um mercedes (190D - taxista) que já fez 1 milhão de kms... e não deu um problema... um outro 400 mil (C220 CDI - particular) e tb não deu... e um igual a este último que é um desepero com 100 mil...

Na FIAT conheço quem tenha um Uno que já fez 400 mil (é pra continuar durante mais uns valentes anos) e só precisa de gasolina, mudar óleo e tá feito... e normalmente um carro destes ter tantos kms e tar aí para durar não é fácil...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor battlenet » Domingo Jul 22, 2007 22:03

Muito dizem mal da fiat, mas uma coisa é certa que os carro que vejo parado nas bermas é carro de gama media/alta.

Eu tenho 1 Fiat Punto 2002 60sx (é meu) tem 65 000 km e não tive nenhum problema com ele.

Prós:

- Direção muito leve (city ligado)
- Confortavel

Contras:

- Não tem a/c
- Não tem apoio de braço o que numa viagem longa é chato (tou a pensar por um apoio de braço)
- Devia ter mais airbags (so existe o do condutor)

Compraria actualmente?
-Naquela altura teve que ser este, mas optava pelo mk2b e a diesel
Só queria o diesel porque a gasolina ta cara e apesar andar todos os dias com o carro não faço muito kilometros por dia porque se assim fosse tinha que trocar por um a diesel.

Punto 1994 55sx - carro do pai

Prós:

- Tem 210 000 km
- Revisão barata e só teve um problema na bomba de gasolina porque causa dos depositos das gasolineiras terem infiltraçoes e pronto em vez de sair só gasolina saiu tambem agua.

Contras:

- direcção assistida a braços
- sem a/c e sem airbags.

Compraria actualmente?
- naquela altura teve que ser mesmo porque o meu pai teve que trocar mesmo de carro, e a unica coisa mal nisto tudo foi que era a gasolina e o meu pai faz diariamente perto de 70 km.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Jul 23, 2007 12:19

eu posso dizer bem mal dos fiat já vi alguns com bastantes km mas metade dos que vi só dão barraca, e passam a vida no oficina,, depois também há aqueles grandes 1.1 que pegam fogo, uma vizinha minha tem um desses, e pegou mesmo :lol:
AddIcTeD
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes